demacedogroup

3 min

Filmagem de casamento por Cristiano Ferrari

Atualizado: 2 de jan de 2022

O grande dia chegou e você irá guardar, em sua lembrança, cada momento único dessa data tão especial. Porém, mais do que guardar em suas memórias, é necessário registrar esses instantes. Assim, os casais investem em fotografia e filmagem para o casamento, conseguindo guardar esses momentos.

Confira aqui as dicas para você escolher um bom profissional de filmagem e confira ainda as dicas de Cristiano Ferrari, especialista em registros de casamento.

Escolhendo o profissional

Em primeiro lugar, analise o portfólio do profissional. Confira os vídeos que ele gravou e veja se o trabalho qualificado para o seu casamento e se o estilo de filmagem se enquadra na sua proposta. Analise a filmagem de casamento com cuidado. Um dos pontos mais importantes é quanto aos ângulos. Imagens tremidas demais, muito som ambiente e sem edição ou cortes, não vale a pena.

Confira a equipe de filmagem que esse profissional levará ao seu casamento, já que ao menos um assistente ele deve ter para ajudar com foco da iluminação e outros “detalhes”.

Então, peça um contrato e confira esse contrato. Nada de acordos verbais. Se o prestador oferecer, por exemplo, um pacote com brindes como edição, coloque isso em contrato.

Uma empresa séria cobra 2 partes do serviço em valores, com primeiro pagando ao assinar o contrato e o segundo pagamento apenas na entrega da filmagem. Uma dica é pedir 24h para visualizar o Filme e verificar se ele não está vazio, ou terá problemas.

Confira também como será a entrega do material. Se for, por exemplo, DV, questione: Mas vem com capa personalizada? Pode-se escolher músicas para a edição? Terá como escolher modelos de menu para o Filme? Elabore mentalmente que tipo de Filme de casamento você quer e veja se a empresa atende todos os seus pré requisitos para significar uma boa compra.

Então, por último, mas não menos importante: Confira o valor cobrado. A filmagem não é dos serviços mais baratos, então se o preço for muito baixo, desconfie da qualidade e da credibilidade do serviço. Na dúvida, contrate profissionais que já possuem nome de mercado!

Palavra de especialista

Conversamos com Cristiano Ferrari, especialista em filmagens de casamento. “Somos uma Produtora com experiência em técnicas utilizadas em Cinema e Televisão. Temos mais de 20 anos de experiência em eventos sociais. Trabalhamos com tecnologia de ponta e com equipamentos próprios. Fazemos um vídeo dinâmico e rico em detalhes. Adequamos o resultado de nossos trabalhos ao perfil de nossos clientes. A maior parte das indicações vem de clientes satisfeitos.”, contou.

Cristiano falou sobre a filmagem perfeita de casamento: “Aquela que conta a história do casamento de forma harmoniosa e emociona os noivos e a quem assiste... Idem nosso “Slogan” : “A Arte de Ver, Rever e Reviver Grandes Emoções””, explicou.

O profissional aconselhou aos noivos, explicando quais cuidados estes devem ter em relação à filmagem: “Os noivos devem pesquisar a respeito da empresa que está contratando.

Devem fazer reunião com o profissional e tirar todas as dúvidas. Ver o conteúdo do filme e detalhes do trabalho... Não é só conhecer o “Clipe de Internet”, que muitas vezes é mais elaborado. O filme deve ser gostoso de assistir do começo ao fim. O cliente não está comprando uma marca, mas muito mais do que isso... È o filme que assistirá com seus filhos, netos, bisnetos, rs... É para toda vida!”, disse.

E o profissional, quais cuidados ele deve ter? “Entender o perfil de cada cliente. Procurar saber de todos os detalhes do evento. Checar equipamentos contratados, não terceirizar mão de obra (para que tenha sempre padrão do filme apresentado em reunião), e dar todo suporte desde a contratação do trabalho até na conclusão do mesmo”, explicou.

Quer saber mais sobre filmagem de casamento? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.

#CristianoFerrari #FilmagemdeCasamento #FilmagemparaCasamento #FotoeVideo #BlogdeCasamento #Casamento #Noiva

30
0