top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Como escolher a Roupa do Noivo, Terno, Fraque ou Smoking? por Alexandre Won

Atualizado: 14 de abr. de 2023


Roupa Noivo, Traje Noivo, Roupa dos Padrinhos, Noivo e Padrinhos, Weddingg Blog de Casamento, Terno, Smoking, Alexandre Won

O traje do noivo costumar gerar muitas dúvidas, já que são muitas opções disponíveis para a escolha: Smoking, fraque, meio fraque, terno e outras. Dentre tantos looks, qual seria o ideal para a cerimônia de casamento? Se você também não sabe por qual optar, confira aqui dicas sobre a vestimenta, incluindo as palavras de Alexandre Won, o alfaiate preferido das celebridades.

Qual traje é o ideal?


De acordo com a tradição britânica, o smoking é um traje semi informal, indicado para o black tie. Caso o noivo queira usá-lo, ele precisará fazer uso também dos complementos, que são gravata borboleta, camisa branca, caso preto ou azul escuro e laço preto. Para muitas festas, o smoking é tido como look ideal, mas os especialistas não recomendam essa vestimenta para o casamento.

Roupa Noivo, Traje Noivo, Roupa dos Padrinhos, Noivo e Padrinhos, Weddingg Blog de Casamento, Terno, Smoking, Alexandre Won

O fraque é composto por um casaco mais comprido na parte de trás, chegando à altura dos joelhos. O traje em questão é pouco tradicional no Brasil, além de estar fora de moda. O fraque é mais indicado para homens altos e magros, caso você seja mais cheinho ou baixinho e queira usar esse look, indicamos o meio fraque, que possui o comprimento menor. O conjunto consiste em uma calça cinza com riscas pretas, paletó preto, colete e gravata cinzas e camisa branca.

O terno nunca sai de moda, sendo composto por calça, colete e paletó, esse traje é considerado um clássico super elegante.

O colete é opcional, mas indicado por garantir maior formalidade ao visual. Está na dúvida de qual cor utilizar? Azul marinho, cinza escuro e chumbo são as opções ideais para você é que noivo. Não esqueça ter atenção ao corte e caimento, arremate com camisa branca e uma gravata mais discreta e, caso queira, use uma flor na lapela para dar um charme no look.

Palavra de especialista

Alexandre Won é o alfaiate preferido das celebridades e um especialista em casamentos. Em uma conversa com nós, Won explicou que é preciso, antes de tudo, respeitar o estilo do noivo. "Independente do que dizem as regras, o noivo precisa estar à vontade, por isto eu costumo dizer que é preciso respeitar o lifestyle de cada um", explica o alfaiate.






Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.

277 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page