• demacedogroup

Veja os Vestidos de Noivas mais Famosos da hitória!

Atualizado: 28 de set. de 2020


Ao longo dos tempos, muitas e muitas noivas com estilos diferentes casaram-se e entraram para a história com seus vestidos de noiva icônicos. Confira aqui e agora a seleção que fizemos dos mais icônicos vestidos de noiva de todos os tempos.



Os vestidos de noiva mais icônicos


O primeiro vestido icônico “apareceu” em 1927 no corpo de Norma Shearer. A “primeira dama da MGM” casou com produtor Irving Thalberg em uma cerimônia de apenas 50 convidados, vestindo um modelo sem magas, com detalhes em veludo e saia em camadas de chiffon. O look foi completado por acessórios como pérolas e tiara florida.

Vestidos de Noiva Famosos

Em 1937 temos o segundo vestido icônico, usado por Wallis Warfield. A socialite norte-americana casou-se com o rei Eduardo VIII do Reino Unido, usando um dos modelos mais fotografados de todos os tempos, conhecido como Wallis Blue, já que a cor combinava com os olhos azuais de Wallis.

Vestidos de Noiva Famosos

O design minimalista, de autoria do costureiro Main Rousseau Bocher (fundador da grife Mainbocher) possuía, ainda, um elemento secreto: uma costura em ziguezague na parte de trás do pescoço, simbolizando uma cicatriz. O significado deste símbolo permanece como um dos mistérios de Wallis Warfield e Mainbocher.



Em 1947, a Rainha Elizabeth II casou-se com o príncipe Phillip Mountabetten, usando um modelo com ricos bordados de flores e "com tecidos suaves, fluidos, particularmente tule e chiffon, e com sedas lisas e brilhantes". O vestido foi decorado com cristais e 10.000 pérolas importadas dos EUA.

Vestidos de Noiva Famosos

O vestido foi assinado por Norman Hartnell, que diz ter buscado inspiração quadro "Primavera", de Sandro Botticelli. O designer tem o orgulho de afirmar: "o mais belo vestido que fiz até hoje".


Jacqueline Kennedy era considerada ícone da moda e nada mais justo que casar-se usando um vestido icônico. O modelo usado em seu casamento, em 1953, foi confeccionado com 15 metros de seda, e consistia em decote coração, mangas curtas e uma ampla saia adornada de pequenas flores.

Vestidos de Noiva Famosos

Ann Lowe foi a responsável por criar o modelo e não recebeu créditos por sua arte. Jacqueline desaprovou o vestido porque acentuava seu peito achatado e a fazia parecer ‘um abajur’.

Nessa lista não poderia faltar Audrey Hepburn, que casou-se em 1954 usando uma saia ampla à altura pouco abaixo dos joelhos, laço na cintura, meias-mangas bufantes, gola alta e botões como fecho.

Vestidos de Noiva Famosos

Grace Kelly, em 1956, usou o vestido que foi considerado um dos mais belos vestidos de noiva do século XX. Helen Rose, figurinista da MGM trabalhou desenhado e confeccionando o vestido, juntamente com um time de 30 costureiras.

Vestidos de Noiva Famosos


O modelo, de saia volumosa, mangas longas, gola alta e aplicações de pérolas sobre renda, custou £4.500 (equivalente a £36.000, hoje em dia) em materiais e fabricação. Esse valor não inclui o salário de Helen Rose.

Foram utilizados 274 metros de renda, 23 metros de tafetá de seda e 23 metros de tafetá pesado. O véu possui aproximadamente 90 metros de comprimento, e os sapatos foram desenhados por David Evins. Atualmente, o vestido de casamento de Grace Kelly pertence ao Museu de Arte da Filadélfia.

Elizabeth Taylor casou-se, em 1964, com Richard Burton. O casal se conheceu durante das filmagens de “Cleópatra” e Elizabeth usou um vestido assinado por Irene Sharaff, autora dos figurinos de “Cleópatra”. O modelo foi confeccionado em chiffon amarelo.

Vestidos de Noiva Famosos

O casal se separou, mas casou-se novamente em 1975, na África, quando a atriz apareceu usando um vestido decorado com penas e com efeito degradê nas cores verde-esmeralda, violeta e turquesa.


Yoko Ono casou-se em 1969 com John Lennon, usando um minivestido, meias-longas e tênis, cabelos soltos, chapéu de abas largas e óculos escuros.

Vestidos de Noiva Famosos