top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Álbuns de Casamento por Anna Quast e Ricky Arruda

Atualizado: 2 de jan. de 2022


Fotografia de Casamento, Casamento, Fotos de Casamento, Fotografo de Casamento, Blog de Casamento, Noiva, Weddingg, Anna Quast e Ricky Arruda

Tendências em álbuns de casamento por Anna e Ricky Arruda

Os noivos que irão se casar no próximo ano já começaram as pesquisas sobre quais são as tendências em casamentos. Afinal de contas, existem vários preparativos para o casório e todos contam com novidades a cada ano. Dentre todas as tendências avaliadas pelos noivos estão as pesquisas sobre os álbuns de casamentos. As fotos são fundamentais para registrar esse dia tão especial e deixar marcado cada momento.

Foi pensando nisso que elaboramos esse artigo especial sobre as tendências em álbuns de fotografias para casamentos. E para uma matéria mais completa, conversamos com o casal especialista em cliques para eventos: Anna Quast e Ricky Arruda. Confira.

Tendências em álbuns para casamentos

- Uma das tendências apresentadas em álbuns é o Fine Art, uma técnica que consiste na impressão da imagem em papel de algodão, fosco e com textura. O álbum fica com um ar de sofisticação aliado ao moderno.

- O álbum pocket é outra tendência que está com tudo, uma opção super diferente e prática. O álbum cabe no bolso e tem sido muito usado como lembrancinha para os convidados mais íntimos, que poderão carregar os melhores momentos desse dia especial.

- Para quem deseja total inovação, as novidades em álbuns de casamentos são variadas, como um ensaio 3D ou uma textura diferenciada para as imagens.

- As tendências não estão apenas nos formatos dos álbuns, mas também nos tipos de fotos. O ensaio caseiro é uma das tendências, ideal para os noivos que já moram juntos. As fotos captam aqueles momentos rotineiros do casal, como cozinhar, ver um filme, conversar, fazer uma surpresa, ... Super espontâneo e para lá de romântico.

- O Trash the dress é super tendência: Um ensaio na praia, na lagoa ou em um ambiente mais “natural”, onde a noiva usa o vestido de casamento.

Dicas especiais: Antes de bater o martelo em um estilo de ensaio ou em um tipo de álbum, converse com o fotógrafo e questione como é o jeito de trabalhar do profissional, como será a finalização as imagens, como é o enquadramento, quais são os recursos de cor usados e tudo o que puder contribuir para que os cliques estejam de acordo com a preferência do casal.

Palavra de especialista

Ricky Arruda e Anna Quast Arruda tem duas paixões em comum: Além de serem apaixonados um pelo outro, os dois dividem a paixão pela fotografia. Assim nasce a marca Ricky Arruda e Anna Quast Arruda, com um estúdio fotográfico especializado em fotografia de casamentos, eventos sociais em geral, retratos de família e ensaios. Anna é focada no mercado de casamentos e Ricky tem a experiência vinda de anos de fotografias fineart para galerias e exposições. Juntos eles apresentam um trabalho completo e para lá de especial.

Fotografia de Casamento, Casamento, Fotos de Casamento, Fotografo de Casamento, Blog de Casamento, Noiva, Weddingg, Anna Quast e Ricky Arruda

Olha o que Ricky falou sobre o trabalho do casal: “O nosso grande diferencial, no fim das contas, somos exatamente nós dois. Fazemos todas as coberturas fotográficas juntos e, com isso, juntamos o olhar da Anna, muito técnico, preciso e com timing perfeito, ao meu, que é muito mais livre, artístico e descondicionado, já que eu trago a bagagem da fotografia fineart, para galerias e museus e a de ensaios para revistas. E levamos também nosso jeito e nossa personalidade a cada uma de nossas coberturas. Tratamos cada casamento como único, nos dedicando integralmente, da primeira reunião até a elaboração do álbum”, declarou Ricky.

O especialista ainda falou, é claro, sobre o tema central do nosso artigo: “O álbum precisa, ao mesmo tempo, ter um enredo, contar uma estória, e ser gostoso de ser visto. Nós acreditamos em álbuns com diagramação limpa e dinâmica, valorizando as boas fotos que tiramos. E, sobre acabamentos, nós acreditamos na personalização, para que cada um tenha efetivamente a cara e o jeito de cada casal”, contou Ricky sobre as tendências em álbuns, que vai além das novidades do mercado, mas da qualidade das imagens.

“A foto perfeita é a foto em que os noivos se reconheçam, em um momento importante, feliz e emocionante da vida deles. Nós misturamos, basicamente, 3 tipos de fotos, que entendemos essenciais. Primeiro são as fotos de momentos, de emoção, de verdade de cada situação, com um enquadramento bonito e uma boa técnica e iluminação. Depois, são os ensaios da noiva e do noivo e do casal, explorando toda a beleza deles naquele dia único. E, finalmente, as fotos protocolares, com pais, padrinhos e familiares. cada uma delas tem sua importância e, portanto, sua “perfeição”, explicou Ricky sobre a foto perfeita de casamento.

Quer saber mais sobre fotos de casamentos? Confira aqui.




13 visualizações0 comentário
bottom of page