top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Tendências para os Bolos de Casamento, estilos florais de açúcar por The King Cake

Atualizado: 4 de out. de 2020


Bolo de Casamento | The King Cake |  Naked Cake | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

The King Cake abre as portas e fala sobre o que vem por aí para os bolos de casamento

Foi a partir do século XIX que o bolo de casamento começou a ganhar popularidade. Antes disso, a sobremesa da festa era um bolo de creme gelado simples e sem enfeites, apenas para a realeza que a receita era feita com muitos andares, já que segundo diziam na época, quanto mais andares, mais ricos eram os anfitriões.


Hoje, os bolos ganharam novas composições e tornaram-se itens de destaque na festa. Se antes as sobremesas eram brancos, bastando apenas frutas para enfeitar, hoje novas tendências foram incorporadas: muitos andares, cores e até mesmo novos sabores foram criados.



O mestre dos bolos


Nelson Pantano descobriu a paixão pela confeitaria aos 11 anos, quando resolveu fazer novas experiências na cozinha de sua mãe e produzir chocolates para compartilhar com os colegas de escola. Quando todos aprovaram os seus doces, o menino se inscreveu em um curso básico de confeitaria artística em uma pequena cidade do interior de São Paulo, onde morava na época.

Os anos passaram e a paixão pelo açúcar só aumentando, se especializando na arte de cozinhar. Três anos após mudar-se para São Paulo para cursar Propaganda e Marketing na ESPM, Nelson resolveu se arriscar e investiu em um negócio próprio: foi quando nasceu, em maio de 2010, a The King Cake.

Bolo de Casamento | The King Cake |  Naked Cake | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

Hoje, a confeitaria traz um estilo próprio em bolos, oferecendo aos clientes uma verdadeira arte com o açúcar, como o próprio criador diria. A especialidade da marca são as flores de açúcar, que imitam espécimes naturais e parecem ser de verdade.


Em uma conversa com Nelson Pantano, nós descobrimos como são desenvolvidas as ideias para os projetos da The King Cake, além de conseguirmos em primeira mão quais são as tendências de bolos de casamento para 2016. Confira!



Palavra do especialista Nelson Pantano


"Tudo começa com o sonho, o sonho único e exclusivo de cada casal, afinal, cada um imagina seu grande dia de uma forma/maneira totalmente diferente e inesperada. Estes sonhos não tem limites e passeiam por tudo o que foi visto e imaginado por nossos clientes", explica Pantano sobre a criação e realização dos bolos solicitados pelos clientes.

Bolo de Casamento | The King Cake |  Naked Cake | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

​"Costumo dizer que não há nada que não possa ser reproduzido em açúcar e neste quesito, faço questão de seguir a risca e entender cada um dos detalhes mencionados pelos nossos clientes, em uma reunião que faço sempre pessoalmente, com cada um para captar a ideia, o sonho e assim desenvolver um Croqui exclusivo neste exato momento, ao vivo, para que possam aprova-lo ou sugerir mudanças para que se encaixe perfeitamente no sonho original que foi imaginado. A ideia é levar felicidade em forma de açúcar, sempre com muito amor envolvido em nosso trabalho", complementa Pantano, que procura produzir bolos que atendam as especificações de cada cliente, atendendo os sonhos dos noivos em ter uma receita exclusiva.


Nelson Pantano também falou sobre as tendências em bolos de casamento para 2016, contando para gente o que ele tem visto em suas viagens profissionais ao redor do mundo, as sobremesas mostradas nos eventos e as apostas da The King Cake para esse nano.


"Já vínhamos acompanhando os eventos de Casamento ao redor do mundo, desde o final do ano passado e pudemos constatar agora aqui no Brasil que a tendência do momento, tem sido os projetos ganharem não apenas detalhes mas sim tamanho. Nossos clientes que também já vinham acompanhando as tendências internacionais, tem optado cada vez mais por Bolos grandes e sultuosos. Altos e repletos de detalhes, para coroar suas festas e surpreender seus convidados", afirma Pantano.

E você, vai acompanhar as tendências para os bolos? Como será o seu bolo de casamento? Conte para gente!







Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


35 visualizações0 comentário
bottom of page