top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Naked Cake por Carol Melo

Atualizado: 2 de jan. de 2022


Bolo de Casamento | Carol Melo |  Naked Cake | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

Sabe aqueles bolos brancos cheios de camadas de pasta americana? É coisa do passado! A moda agora é servir o naked cake – bolo pelado, na tradução literal. Sem coberturas, esse doce é lindo está em alta nos casamentos, conquistando o coração das noivas mais modernas até às mais clássicas.

O naked cake precisa ter camadas perfeitas e o recheio na medida certa, garantindo toda a sofisticação e sabor. O grande segredo de tanta perfeição é a limpeza na montagem, além de firmeza entre os andares, uma massa fofinha e levemente molhada, além de todo o amor das boleiras.


O sabor mais caseiro, sem excessos de açúcar, é um grande diferencial desse bolo. Porém, além de agradar o paladar, o naked cake agrada também pelo visual, com decorações que variam entre flores naturais e frutas.

Cada vez mais, os casamentos contam com esse bolo saboroso e lindo. Quer acertar no seu dia tão especial? Para eventos mais rústicos ou campestres, a aposta em flores mosquitinho, frutas vermelhas, rosas, margaridas e complementos como estes, é a mais indicada.

Bolo de Casamento | Carol Melo |  Naked Cake | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

Os casamentos mais tradicionais pedem pigmentos dourados como décor externa, ou até mesmo a aplicação de pérolas comestíveis, que dão um ar mais luxuosos e atendem às preferências das noivas mais clássicas.

Quer uma dica especial? Procure por um fornecedor que tenha experiência com esse tipo de bolo. Embora não pareça, o naked cake não é simples de ser feito. Em mãos erradas, essa sobremesa pode ficar torta ou com frutas e flores murchas.

O naked cake veio para ficar! Uma ideia mais leve e natural, ideal para o seu casamento.

Palavra de especialista

“Especializada em doces e bolos para festas, a empresa que leva o nome da chef pâtissière foi inaugurada em 2006. Com sede no bairro de Pinheiros, oferece receitas tradicionais aliadas a técnicas contemporâneas de produção. Entre os diferenciais da Carol Melo Doces, os que mais se destacam são o atendimento personalizado, a padronização dos docinhos – pesados um a um – e o sabor único de cada uma das opções disponíveis. Agregando valor a isso tudo, há ainda o carinho que cada bolo e docinho é preparado”, essas informações são encontradas no site da Carol Melo Doces, empresa especializada em oferecer o melhor para o seu evento.

Conversamos com a especialista e descobrimos qual é o segredo para servir um naked cake perfeito. Confira aqui as dicas de Caroline Melo e tenha o bolo perfeito, com muito sabor e sofisticação para o seu dia tão especial.

“Nossas flores de açúcar são um grande diferencial! Conseguimos atingir um resultado muito próximo à uma flor natural. Temos o cuidado de cortar pétala por pétala, dar a textura da flor e a tonalidade através da pintura. Tudo manual. Todos os bolos são personalizados”, explica a especialista sobre os bolos servidos por Carol Melo Doces.


“Com relação ao sabor, massa fofa, úmida e recheio suave. Com relação a aparência, cobertura lisa, sem rachaduras ou ondulações, acabamentos finos e delicados”, complementa Caroline.

Conversando sobre o Naked Cake, a especialista explicou que esse bolo cabe para qualquer ocasião, mas atende ainda melhor alguns estilos de casamento: “O Naked Cake cabe para qualquer ocasião, casamento, aniversário, chás, batizados. É leve porque tem muitas frutas. Combina perfeitamente em casamentos mais descontraídos com clima bucólico ou praia. Para o Naked Cake de andares nossa equipe monta no local da festa”, afirma a especialista.

Caroline fala ainda sobre os bolos para casamento, diferenciando dos outros eventos: “Todos os nossos bolos são feitos com o mesmo cuidado, a diferença está no pedido do cliente, principalmente na decoração do bolo. No casamento os bolos são maiores, mais clássicos nas cores. Em outras ocasiões os bolos são mais ousados”, indica Caroline.

Quer mais dicas como essas? Não perca nossos artigos especiais para o seu casamento!


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


111 visualizações0 comentário
bottom of page