top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Como escolher as Bebidas para o Casamento

Atualizado: 14 de abr. de 2023


Bebidas Casamento | Consignacao de Bebidas | Blog de Casamento | Coqueteis para Casamento | Bar Casamento

Ao decidir o menu do casamento é preciso levar em conta todos os itens que serão servidos aos convidados. As bebidas são essenciais para que incrementar a festa: espumantes e vinhos de qualidade farão toda a diferença para a cerimônia, emprestando um ar mais sofisticado à festa e agradando o paladar dos amigos e parentes ali presentes.


Mas, afinal de contas, como escolher o espumante e o vinho perfeito? Foi pensando nisso que elaboramos esse artigo com dicas especiais, além da opinião de especialistas de uma das maiores distribuidoras de bebidas do Brasil.

Como escolher o vinho e o espumante ideais?

1) Em celebrações mais formais, como jantares, o espumante combina com os petiscos e entradas, enquanto o prato principal pode ser acompanhado por vinhos brancos ou tintos. Ao acabar o jantar, se a festa continuar, o espumante pode voltar a ser ao cardápio.

2) É preciso levar em conta a estação do ano para que sejam decididas as bebidas perfeitas e a quantidade de encomendas: para dias frios, o consumo é reduzido. Em festas em locais abertos e com climas mais frios, o vinho tinto é a bebida perfeita, enquanto o espumante pode ser servido em quaisquer estações.


Palavra de especialista

Conversamos com os especialistas da Jallas Bebidas (em São Paulo – SP) e descobrimos quais são os vinhos e espumantes mais interessantes para casamentos. Confira:

  • O Prosecco Madonna é uma ótima pedida e é ótimo para acompanhar aperitivos, saladas, frutos do mar e carnes brancas.

  • O Cordon Negro Brut da Freixenet é o campeão de vendas da Jallas Bebidas, sendo ainda considerado o carro chefe da marca. Optar por esse espumante será garantia de sucesso em seu casamento.

  • O Cordon Rosado Brut da Freixenet também é uma ótima pedida, com uma coloração cereja brilhante e aromas de framboesas e amoras.

  • O Salton Demi- Sec é frequentemente indicado aos clientes da Jallas Bebidas, apresentando um valor mais reduzido.

Espumantes e vinhos são sinônimos de comemoração e combinam com diversos tipos de casamento: as cerimônias mais simples ou sofisticadas, durante o dia, a tarde ou a noite. Mas, como foi dito, é preciso levar em conta os detalhes que envolvem a escolha da bebida perfeita, além de sempre optar por distribuidoras confiáveis, que sirvam produtos de ótima qualidade.

Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


184 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page