top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Músicas para a cerimônia de casamento por Hector Pace

Atualizado: 14 de abr. de 2023


Coral e Orquestra | Coral Hector Pace |  Músicas para a Cerimonia de Casamento | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

Sempre falamos sobre a importância da música para o casamento e dessa vez vamos falar um pouquinho mais sobre os corais e orquestras especiais para este dia.

A trilha sonora precisa combinar perfeitamente com o casal, com o momento, com o estilo do casamento e com outros detalhes como estes. Para que tudo saia da maneira mais perfeita é necessário buscar por uma equipe de qualidade, que ofereça um som de qualidade e torne esse dia ainda mais inesquecível.

Portanto, na hora de contratar o coral e orquestra que embalará o casório é preciso pensar em uma empresa de renome, que seja conhecida e reconhecida por atender cerimônias de alto padrão, oferecendo tudo o que for necessário para que a trilha sonora seja a mais perfeita possível.

A escolha do coral

Além do mais, é necessário escolher um coral que tenha como maestro um profissional capacitado e com experiência de mercado. Afinal de contas, o maestro será o responsável por realizar a conexão entre as músicas escolhidas pelos noivos e os diversos momentos da cerimônia.

Coral e Orquestra | Coral Hector Pace |  Músicas para a Cerimonia de Casamento | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

Um maestro ou regente é um profissional com uma formação musical específica e bastante abrangente. Ele deve ter vasto conhecimento sobre o funcionamento e estrutura dos instrumentos musicais, sabendo tocar bem um ou mais instrumentos. Ele dever ainda ter sólida formação, de preferência universitária e conhecer muito bem as características de um coral e os tipos de vozes que o irão compor. Todas estas qualidades são fundamentais para que ele consiga tirar o máximo de qualidade dos músicos que ele está “guiando”.

Para o casamento, o maestro deve conhecer a estrutura de uma cerimônia de casamento, os variados rituais que existem e as diferenças entre cada religião.

O maestro precisa ser alguém com muita experiência e muito conteúdo, afinal de contas, ele precisará lidar com a imprevisibilidade dos casamentos. Pense bem: a entrada dos noivos tem uma duração imprevisível, assim como a entrada dos padrinhos, os cumprimentos e outros momentos embalados pela música. Um músico capacitado conseguirá encaixar cada canção de forma perfeita no tempo de duração.

E por que somente o maestro é capaz de guiar tudo de forma perfeita? Porque ele precisa ter as mãos livres e estar para agir imediatamente em algum imprevisto. Ou seja, não pode ser um músico que esteja tocando algum instrumento.

Lembre-se que a música ao vivo leva mais emoção e impacto ao casamento, mas também exige mais atenção do músico, que não terá tempo de corrigir os erros cometidos. Daí a importância do maestro, que é está à frente para garantir que a música torne esse dia ainda mais especial.

Palavra de especialista

Falando em orquestra, coral e maestro de qualidade, resolvemos conversar com o renomado Héctor Pace, que desde 1985 guia uma das maiores empresas no ramo de cerimônias e festas, destacando-se sempre pela qualidade de seus eventos.

Além do coral, a Héctor Pace dispõe de uma orquestra de 40 músicos, conta ainda com quarteto de cordas, orquestra de câmara, cantores líricos, madrigais, trompetes reais, sax, flauta e violinos.

Coral e Orquestra | Coral Hector Pace |  Músicas para a Cerimonia de Casamento | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

Primeiramente, perguntamos quais são os serviços oferecidos: “Coral e Orquestra para casamentos,trompetes reais, quartetos de cordas,percussão com campanas, cantores solistas,concertos de câmara e sinfônico para eventos empresariais,colação de grão e missa para formaturas,concertos de Natal,quarteto de cordas para coquetéis,cerimônias e eventos.

Além de show Napolitano, tango e violinos ciganos.Oferecemos também a Cortina lírica (concerto com vários cantores líricos cantando trechos de óperas famosas)com piano ou orquestra”, explicou Héctor.

Então, falamos sobre a importância do coral e da orquestra para casamentos: “Eu acho fundamental a presença de música ao vivo em um evento único como o casamento. Eu posso falar isso com propriedade pois tenho 43 anos de casado. E também por ser tão importante a data, é fundamental que seja executada artisticamente perfeita com músicos de alta qualidade” opinou o músico.

Para finalizar, falamos sobre o diferencial da empresa: “Fazem parte da minha equipe só músicos profissionais das melhores orquestras de São Paulo. Para manter a qualidade fazemos um casamento por dia”, complementou.

Quer saber mais sobre músicas para casamento? Confira aqui.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page