top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento na Catedral Anglicana, regras e procedimentos

Atualizado: 2 de jan. de 2022


Casamento na Catedral Anglicana

Chegou o momento de iniciar os preparativos do casamento e o altar onde os noivos dirão o “sim” é um ponto super importante. Para muitos casais, a cerimônia religiosa é ainda encarada como um momento essencial e o cenário no qual acontecerá essa união é de extrema importância.

Dentre as Igrejas mais tradicionais e concorridas, está a Catedral Anglicana, localizada em São Paulo. As noivas que procuram por um casamento mais clássico optam por se casar neste local. O diferencial dos casamentos nesta catedral a é que, por não ser romana, aceita que casais de outras religiões se casem nela.


Confira aqui as exigências para casar-se na Catedral Anglicana, os valores, a agenda e tudo o que você precisa saber sobre as cerimônias religiosas nessa Igreja.

As exigências da Catedral Anglicana

Para casar-se na Catedral Anglicana, é necessário atentar-se a algumas normas. Primeiramente, o valor para a realização da cerimônia é de R$2.200. O agendamento de data pode ser feito com até um ano de antecedência, sendo que os casamentos serão celebrados nos seguintes dias e horários: De segunda a sexta-feira: às 20h e 21h, aos sábados: às 11h, 13h, 17h, 18h30 e 20h.

Casamento na Catedral Anglicana

Então, é necessário preencher uma ficha de registro fornecida pela igreja, acompanhada da certidão de Batismo, certidão de habilitação para casamentos e relação dos profissionais (foto, vídeo, decoração e música).

Par aos noivos os pré-requisitos são: Celebração por Sacerdote Anglicano. Se solteiros, os noivos devem frequentar durante dez domingos a celebração eucarística na Igreja.

Se divorciados, estando cumpridas todas as exigências legais, permitido o casamento civil, a Igreja Anglicana celebra a união religiosa, porém, faz-se obrigatório, antes de marcar a data, uma entrevista com o sacerdote, para o devido acompanhamento pastoral.

A celebração também pode acontecer por um padre ou pastor de fora, desde que seja um ministro de igreja filiada ao Conselho Nacional de Igreja Cristã (CONIC). Nesse caso, serão observados os cânones da mesma. São filiadas ao CONIC as seguintes igrejas: Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, Metodista do Brasil, Presbiteriana Unida, Ortodoxa Siriana do Brasil e Cristã Reformada. Foto: Jr. Studio


Casamento na Catedral Anglicana

Foto: Reverendo Aldo Quintão

A história da Catedral Anglicana

A primeira Igreja não Romana no Brasil foi a Anglicana (Church of England), por meio das capelanias inglesas que ali foram oficializadas em 1810, sendo que a comunidade Anglicana em São Paulo foi registrada oficialmente em 1873.


Em 1975 a Saint Paul’s Anglican Church (atual Catedral Anglicana de São Paulo) se filiou espiritualmente à igreja nacional, permanecendo com seu patrimônio pertencente à comunidade da Catedral. Esse acordo foi formalizado pela Junta Paroquial, com ênfase na existência de laços espirituais, mas não patrimoniais.

A Catedral Anglicana fica na Rua Comendador Elias Zarzur, 1.239, no Alto da Boa Vista, em São Paulo (SP).


Quer saber mais sobre igrejas para a sua cerimônia? Confira aqui com a gente!

Casamento na Catedral Anglicana

Casamento na Catedral Anglicana

Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.



2.067 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page