top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento Clássico: Ana Beatriz e João Philipe no Buffet Torres

Atualizado: 6 de set. de 2020


Casamento na Catedral Anglicana. Casamento no Buffet Torres

WEDDINGG - Como vocês se conheceram e Como foi o pedido de Casamento?

Ana Beatriz - Era um dia frio de outono em São Paulo, mais precisamente 21 de Maio de 2010, uma sexta-feira. Era o dia reservado pelo destino para que dois caminhos se encontrassem e daí em diante seguirem juntos uma caminhada de muito amor e alegria. E foi assim, em um encontro para despedida do amigo Fernando Gadellho, que a amiga Alessandra Simões fez questão de colocar os amigos Tuti e João frente a frente. Bem verdade que ela não quis aceitar a carona de volta para casa, mas nada que um apoio do amigo Fernando Abdalla não resolvesse e, assim, Tuti e João começaram a se conhecer para nunca mais se desgrudarem. Logo na semana seguinte marcaram de se encontrar mais uma vez no restaurante que passou a ser um dos favoritos do casal, a Batataria Santa Clara, na Vila Mariana.



Não muito tempo depois (1 Ano e 12 Dias), no restaurante Chakras (indicação do amigo Mauro Dahruj), João tomou (muita) coragem e pediu para namorar com a Tuti... e ela aceitou !!! Primeira coisa que fizeram? Ligaram para a Alessandra para contar a grande notícia e logo depois para o amigo Alessandro Tomazelli (Tomate). Daí em diante a união do casal foi sendo cada vez mais fortalecida e a certeza de que algo maior poderia acontecer ia crescendo a cada dia, a cada programa juntos, a cada viagem pelo Brasil e pelo mundo. A primeira delas, para Monte Verde, marcou o casal e definiu que viajar seria a grande curtição dos dois, que chegaram até a receber o apelido de Casal CVC (que exagero!). E o mundo conheceu esse amor... deram a volta nele indo parar até no Japão (Vai Corinthians) e foi na viagem para Paris que começaram a fazer os planos para algo mais especial. E, em 19 de Outubro de 2013, João tomou coragem mais uma vez (dessa foi mais fácil, por incrível que pareça) e armou uma grande surpresa, levando Tuti para um passeio de helicóptero pela noite da cidade de São Paulo. E foi lá em cima da Catedral da Sé que sacou o anel do bolso e... aqui estamos!!!


O pedido, Surpresa total. Em uma noite qualquer de lua cheia que iluminava todo o céu de São Paulo, dia 19/10/2013. Me convidou para curtir uma despretensiosa noite de papo e drinks no Bar Brahma do Campo de Marte. De repente um comandante aparece para um passeio de helicóptero!!! Eu morria de medo! Já fiquei ansiosa, mas nos levaram para uma antessala no hangar, com rosas vermelhas, luz de velas e espumante para brindarmos com taças personalizadas Tuti & João. Ele adora fazer surpresas e de nada desconfiei, não era nenhuma data especial. De lá fomos para a pista vazia e iluminada todinha para nós e lá estava o que parecia o tal “cavalo branco” de conto de fadas... era um esquilinho branco e eu estava com o meu príncipe! Embarcamos naquele helicóptero e voamos em um tour suave pela noite cheia de luzes de São Paulo! Maravilhosa, lua cheia, passamos pelo Copam, Terraço Itália, Estação da Luz, Parque do Ibirapuera, Avenida Paulista e muitos pontos históricos da cidade até que ao chegarmos no marco zero, em cima da imponente e iluminada Catedral da Sé, o helicóptero parou no ar, ele pediu para que eu olhasse a Catedral e guardasse aquela cena na minha mente, foi quando ele sacou o anel do bolso e fez o tão sonhado pedido! Debulhando-me em lágrimas de alegria e pura emoção eu disse SIM e então seguimos para comemorar num jantar romântico já preparado no hotel Blue Tree Premium Faria Lima.



WEDDINGG - Como foi Planejar o Casamento e lidar com as Dúvidas, Anseios e também contratar os Profissionais?

Ana Beatriz Foi uma curtição! A cada feira e evento, mergulhando e descobrindo esse mundo chamado festa de casamento! Nosso fotógrafo foi um grande parceiro que nos ajudou muito, com indicações e duvidas e a empatia foi de cara! Nem pesquisamos outro e já fechamos com ele! E assim foi com a maioria dos profissionais contratados que viraram nossos parceiros de verdade nessa caminhada! Assim como o Rinaldo, nosso decorador, todos os fornecedores foram alto astral e pessoas abençoadas que fizeram nosso momento sonhado acontecer perfeitamente! Eles viveram conosco esse casamento! E esse entrosamento se materializou nitidamente na nossa festa!

Casamento na Catedral Anglicana. Casamento no Buffet Torres

Casamento na Catedral Anglicana. Casamento no Buffet Torres


Casamento na Catedral Anglicana. Casamento no Buffet Torres

WEDDINGG - Como você se sentiu no dia do Casamento antes de tudo começar e O que pensou quando escutou a sua Música de Entrada ainda com a porta fechada?

Ana Beatriz - Acordei decidida que nada naquele dia iria me abalar que era o meu dia de felicidade plena e assim permaneci como se estivesse nas nuvens o tempo todo. Às 8 da manha estava fazendo as unhas e segui super empolgada, descontraindo o nervosismo total de pai e mãe rs, nos arrumamos e saímos os 3, com toda a bagagem, rumo ao hotel para o dia da noiva!

À base de Champanhe e muito blá blá blá, pois a sogra estava junto, tudo foi tomando forma! E de repente atrasada lá estava eu na porta da nossa igreja!!! Recebendo meu buquê maravilhoso, de mãos dadas com meus pais, sendo orientados para entrarmos juntos, sim eu entrei com meu pai querido e minha mãe, minha super amiga e companheira que tinha que me acompanhar na caminhada mais importante da minha vida também! E de repente começa a música...era a marcha da rainha todinha pra mim! E foi isso que pensei e comecei a pular lá, por de trás das portas fechadas que se abririam a qualquer momento para aquela caminhada mais feliz da minha vida!!! Eu dizia para os meus pais: "olhem, escutem a música, é para mim, é porque eu vou me casar!!! Eu estou casando!!!" E eu estava irradiante de tanta felicidade louca para ver meu amor naquele altar à minha espera!



WEDDINGG - Como foi para vocês viver essa experiência da Cerimônia e Recepção?

Ana Beatriz - Sonho e inesquecível podem parecer clichês, mas não tem como não sentir exatamente isso! É uma alegria que te contagia e te leva noite a fora! O amor está no ar com força absoluta! Na cerimônia você está na casa de Deus abençoando o amor e aquela união e de fato você sente que o "felizes para sempre" começa ali!


Ah a recepção!!! Iluminada e alegre com todo aquele jardim de flores amarelas que douravam aquele salão e aquecia o coração de todos os presentes. Êxtase total! Aquele frio na barriga de quando se está apaixonado sabe?! O momento de comemorar com todos naquela energia e alto astral, o nosso amor! Vale cada segundo e cada centavo! Não há noite igual! É um momento iluminado e contagiante no qual todos os convidados se tornam 2, se tornam aquele casal com muito amor!

Casamento na Catedral Anglicana. Casamento no Buffet Torres


WEDDINGG - Um conselho de Noiva para Noiva?

O casamento não é apenas o dia em si e sim todos os preparativos que envolvem a data! Então, curta muito os preparativos também, por mais estressante que possa parecer, por serem muitos detalhes, pois vale a pena cada uma deles e o dia passa num piscar de olhos. Além disso, esqueça o nervosismo sentindo o amor dentro de você na cerimônia and let it go!


Casamento na Catedral Anglicana. Casamento no Buffet Torres

Checklist do Casamento

Local da Recepção: Buffet Torres Imarés

Assessoria e RSVP: Marcelo Redondo

Buffet: Buffet Torres

Fotos: Nilson Versatti

Vídeo: Nilson Versatti

Convites: Papel e Estilo

Caligrafia: Marina Caligrafias

Coral: Coral Del Chiaro

Decoração da Cerimônia: Rubens Decorações

Decoração da Recepção: Rinaldo Decorações

Sousplats: Buffet Torres

Som e Telão: Banda SP3

Iluminação: Rinaldo Decorações

Banda / Dj: Banda e Dj da Banda SP3

Atração Especial ou Show Extra: Bateria da Escola de Samba Gaviões da Fiel

Bebidas: Brothers Bar

Doces: Alessandra Tonisi e Kykah Doces

Copeiras: Marcelo Redondo

Bem Casados: Kykah Doces (bem amados de chocolate)

Lembrancinhas: Cadô, Fabrika de Eventos (fotos)

Vestido de Noiva: Zac Posen

Acessórios e Jóias: Ponto de luz Tiffany & Co (presente do noivo no dia) e brincos Swarovski e Grinalda David’s Bridal coroa de flores em cristal e Véu David’s Bridal catedral de tule francês com cristais swarovski

Sapato: Camille La Vie (EUA)

Alianças: Tiffany & Co

Vestido Mãe da Noiva: Tubinho longo, com fenda lateral, azul marinho, bordado em pedrarias e cristais prata da Neiman Marcus – EUA.

Vestido Mãe do Noivo: Todo de renda, bordado, azul petróleo do Arthur Caliman.

Cabelo e Maquiagem: Renato Pessoa

Seguranças e Vallet: Sigma Park

Lista de Presentes: icasei e fastshop

Lua de Mel: França e Itália (Soube de Paris no dia, surpresa do noivo)

Agencia de Turismo: nós mesmos, com muita pesquisa na internet rs (booking.com para hotéis)


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.





155 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page