top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento Clássico: Carolina e Diogo no Espaço Jardim Leopoldina

Atualizado: 13 de abr. de 2023


Casamento Clássico no Espaço Jardim Leopoldina

WEDDINGG - Como vocês se conheceram e Como foi o pedido de Casamento?

Carolina - Nos conhecemos na faculdade de Direito. Somos da mesma turma e começamos a namorar na metade do 2º ano. Eu e o Diogo já namorávamos há 6 anos e sempre falávamos em casar. Inclusive compramos um apartamento juntos, antes de formalizarmos a ideia recorrente. No dia dos namorados de 2013 - na verdade no nosso dia dos namorados, porque sempre comemoramos na véspera, dia 11 de junho - ele passou em casa dizendo que me levaria para jantar. Fomos em direção ao Hotel Unique e eu simplesmente achei que jantaríamos no Skye. Só me toquei que não seria apenas isso quando ele entrou com o carro por outro lado, pelo hotel. Fizemos check-in e subimos para o jantar. A noite estava deliciosa, jantamos e voltamos para o quarto. Quando abri a porta estava tudo decorado e logo veio o pedido com uma caixinha na mão. Apesar de termos nos planejado pra isso, o pedido foi inesquecível e emocionante. Comecei a tremer e chorar e quase esqueci de dizer o "SIM".



WEDDINGG - Como foi Planejar o Casamento e lidar com as Dúvidas, Anseios e também contratar os Profissionais?

Carolina - Assim que ele me pediu em casamento, demoramos um pouco a começar os planejamentos porque nós dois estávamos super enrolados com trabalho e estudos. Acho que resolvemos mesmo "mexer os pausinhos" por volta de setembro de 2013. A ideia era casar no 2º semestre de 2014, quando, para minha surpresa, descobri que já estava muito em cima da hora. Dentre outros motivos, tivemos que postergar o casamento para o início de 2015. No início, foi muito difícil pra mim, que estava muito ansiosa pra esperar mais 6 meses. Hoje, consigo enxergar que foi nossa melhor decisão!


No início, pensei em contratar apenas a assessoria do dia. Tanto que fechamos igreja e espaço sem o auxílio de uma profissional, mas apenas com base em sites e blogs. Como estávamos com bastante tempo, assim que resolvemos a data com esses fornecedores, demos uma folga nos preparativos.

No início de 2014, uma amiga me indicou uma assessora que, inicialmente, cuidaria do dia. Assim que a conheci, não tive dúvidas de que ela seria minha assessora e cuidaria não apenas do dia, mas de todos os preparativos comigo. A partir daí, todas as contratações foram tranquilas. A Fernanda me indicava profissionais de confiança e eu confiava no taco dela. Não sei como seria sem a ajuda dela, que foi imprescindível.

Casamento Clássico no Espaço Jardim Leopoldin


Casamento Clássico no Espaço Jardim Leopoldin

Casamento Clássico no Espaço Jardim Leopoldin

Casamento Clássico no Espaço Jardim Leopoldin

Casamento Clássico no Espaço Jardim Leopoldin

Casamento Clássico no Espaço Jardim Leopoldin

Casamento Clássico no Espaço Jardim Leopoldin

Casamento Clássico no Espaço Jardim Leopoldin

WEDDINGG - Como você se sentiu no dia do Casamento antes de tudo começar e O que pensou quando escutou a sua Música de Entrada ainda com a porta fechada?

Carolina - O dia do casamento foi bem atípico, como é possível imaginar. Aquele turbilhão de emoções dos preparativos desapareceu, até porque eu não poderia fazer mais nada! Eu realmente só queria me arrumar e entrar pela igreja, pra viver tudo aquilo que estávamos programando a tanto tempo. Eu acho que me "comportei" bem no dia da noiva. Ansiosa, mas não enlouquecida. O desespero bateu mesmo quando minha mãe e irmã me deixaram no hotel, apenas com meu pai. Fiquei muito nervosa. Mão gelada e tremedeira. No trajeto da igreja, meu pai foi sensacional, tentou me acalmar, falou que eu não deixaria de ser sua filha, mas estava só complementando a família. Na frente da igreja comecei a chorar como uma criança, mas assim que as portas se abriram, sorri e caminhamos rumo ao altar. Foi emocionante e inesquecível.



WEDDINGG - Como foi para vocês viver essa experiência da Cerimônia e Recepção?

Carolina - A recepção foi incrível. Os mais diversos "tipos" de convidados nos elogiaram. Espaço, buffet, bebida, música, decoração, organização. Não mudaria absolutamente nada. Conseguimos aproveitar do começo ao fim, juntamente com nosso convidados. Faltam palavras para descreve esse dia. Foi realmente PERFEITO e inesquecível.



WEDDINGG - Um conselho de Noiva para Noiva?

Carolina - Conselho número 1: contratar uma assessoria, não apenas para o dia. No início, pode parecer um gasto extra, mas no final das contas, as decisões certas e precisas implicam no abatimento desse valor. Além da questão orçamentária, uma profissional de confiança deixa a noiva mais tranquila nesse momento em que é preciso aproveitar cada segundo.

Conselho número 2: confiar na assessoria e em todos os profissionais contratados. Não adianta ter alguém para auxiliar, sem acreditar no que ela fala (quantidade de docinhos, comida, bebida, organização necessária). No meu caso, se fosse fazer outra festa de casamento, faria tudo exatamente igual.

Conselho número 3: aproveitar a sua festa de casamento como ninguém. Eu e meu marido seguimos esse conselho à risca. Noivos felizes contagiam os convidados e não tem como uma festa não ser sucesso assim.


Checklist do Casamento

Local da Cerimônia: Igreja São José do Jaridm Europa

Local da Recepção: Espaço Jardim Leopoldina

Assessoria e RSVP: Fernanda Nobre (Donna Doca Eventos)

Buffet: Julio Perinetto

Fotos: J. Ohanes Foto e Vídeo (Cyntia Gaibar)

Vídeo: J. Ohanes Foto e Vídeo (Cyntia Gaibar)

Convites: Paper and Print

Caligrafia: Valéria Serejo

Coral: One Coral

Decoração da Cerimônia: Márcio & Celso Flores

Decoração da Recepção: Acervo Santo Antonio (Rodrigo Manzoni)

Flores: Márcio & Celso Flores/ Acervo Santo Antonio

Cenógrafo: Acervo Santo Antonio

Mobiliário: Acervo Santo Antonio

Toalhas: Acervo Santo Antonio

Sousplats: Vintage and Cool

Som e Telão: DB2 Produções

Iluminação: Muzik

Banda / Dj: DB2 Produções (DJ Marcos Felippe)

Pista de Dança: Stickpaper

Bebidas: Casa Lisboa

Doces: Fleur de Sucre e Bouquet de Muguet (Regina Trentini)

Copeiras: Donna Doca Eventos

Bem Casados: Célia bem casados

Lembrancinhas: Havaianas tradicionais

Vestido de Noiva: Pronovias by Manuel Motta

Acessórios e Jóias: Casa vasconcellos (cabeça) e jóias de família (H. Stern)

Sapato: Kila calçados

Alianças: H. Stern e Tiffany

Vestido Mãe da Noiva: Patricia Bonaldi

Vestido Mãe do Noivo: Vasti Atelier

Cabelo e Maquiagem: Liceu de Maquiagem (Vanessa Rozan e Vito Mariella)

Lista de Presentes: Fast Shop; Mickey presentes e icasei.

Lua de Mel: Kenoa - Exclusive Beach Spa and Resort


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.



131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page