top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Filmagem de Casamento por 4GP

Atualizado: 2 de jan. de 2022


​Se antes os vídeos de casamentos eram todos parecidos, com a mesma técnica e com a única finalidade de registrar o grande dia, hoje as filmagens dos casórios apresentam diferentes objetivos e usando diferentes edições.


Os noivos da atualidade contam com a ajuda da tecnologia para eternizar esses momentos tão especiais, obtendo um resultado mais personalizado, que acompanha o estilo do casal. Antes, os registros eram extensos, hoje as longas filmagens deram lugar ao enquadramento preciso e à narrativa dinâmica. Em menos tempo guarda-se emoções mais intensas,.


Nesse artigo deixamos aqui as tendências em filmagens para casamentos, dicas para escolher o seu estilo e ainda conversamos com Andrea, da 4GP, produtora de vídeo consolidada no mercado.


Estilos de filmagens para casamentos


Same Day Edit: Um vídeo Gravado, editado e exibido no dia do casamento, super emocionante.

Documentário independente: Um vídeo que capte os detalhes e momentos mais especiais, com uma montagem especial.

Trailer de casamento: No lugar de vídeos que incluem cada minuto do grande dia, existe uma versão mais breve, de uns quinze minutos, o necessário para todo o registro.

Dicas para contratar

Na hora de contratar tenha certeza de que a empresa ou o profissional tenha know how. Além do mais, verifique que tipo de equipamento utiliza. Também tenha certeza que a empresa entende o seu estilo, para isto tenha uma reunião pessoal com a equipe.

Nada de optar por Cinegrafista Amador, em tempos de popularização de câmeras e smartphones que fazem imagens de alta qualidade, muitos noivos podem considerar enxugar o orçamento deixando a filmagem do casamento de um amigo, ou de parente próximo. Não faça isso! Os profissionais levam muitos anos de trabalho e contato com os mais modernos meios de captação e edição de imagens.

Palavra de Especialista

A 4GP é uma produtora de vídeo de São Paulo (SP), Brasil, com uma equipe de talentosos profissionais de gravação, edição e finalização de projetos especiais para casamentos e outros eventos.

Filmagem de Casamento, Casamento, Filmes de Casamento, Video de Casamento, Blog de Casamento, Noiva, Weddingg, 4GP

Conversamos com a Andrea, responsável pela produtora: “Temos orgulho de dizer que desde 2006, ajudamos a transformar o vídeo de casamento em algo tocante e sensível. No momento que entramos no mercado de casamento, era para mudar o conceito de que vídeo ninguém assiste porque é chato. Só é chato, quando é óbvio. Essa ideia se concretiza à medida que colocamos a nossa interpretação e sensibilidade, idealizando o que será a melhor memória desse dia tão importante”, orgulhou-se.

Andrea continuou: “Nosso diferencial é proporcionar uma experiência única para o casal, seus familiares e amigos, desde como pensamos no vídeo, nas nossas referências voltadas para cinema. Temos um projeto chamado Imersão, onde realmente nos aprofundamos nos sentimentos desse casal, sendo que o casamento entra como parte do vídeo.

E gostamos tanto do que fazemos que depois do vídeo pronto, podemos preparar uma sessão de cinema exclusiva, com todo o cinema caracterizado com cartazes e banners do casal, pipoca, refrigerante e baleiro, deixando a ideia de que o filme é tão importante quanto um filme em cartaz, já que os atores serão todas as pessoas presentes”, explicou.

“O vídeo de casamento hoje vai além de um registro de casamento, ele conta uma história”, afirmou.

Quer saber mais sobre filmagem de casamento? Confira aqui nossos artigos especiais sobre o tema.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page