top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Maquiagem e Cabelo para Casamento ao ar livre; dicas por Studio 55 Beauté

Atualizado: 4 de out. de 2020


Maquiagem e Penteados Noiva, Casamento, Studuio 55 Beaute, Blog de Casamento, Weddingg

Os casamentos ao ar livre exigem uma preparação especial, tanto de decoração, quanto cardápio, local escolhido e look dos noivos. Com a maquiagem e o penteado da noiva não é diferente: Ela deve preocupar-se em optar por uma beleza que corresponda ao evento e que “suporte” o dia.

Foi pensando nisso que elaboramos esse artigo especial com dicas sobre beauty para casamento ao ar livre e ainda conversamos com Renata Marques e Sylvinha Martins, da Studio 55 Beauté.

Escolhendo o penteado e a maquiagem para casamento ao ar livre



A primeira dica é: Opte texturas mais secas, principalmente se você possuir pele oleosa, evitando que a pele fique “brilhando”. Uma ótima opção é utilizar pó facial para finalizar a pele, fixando a base e o corretivo, além de oferecer um aspecto “matte”.

Maquiagem e Penteados Noiva, Casamento, Studuio 55 Beaute, Blog de Casamento, Weddingg

Se o casamento for durante o dia, evite usar muito preto, deixando esta cor somente para os cílios, para que seu visual não fique pesado. Invista em cores mais claras de sombras e em cores mais escuras e fechadas para esfumar o côncavo e o canto externo dos olhos.


Para o esfumado, ótimas opções são: como marrom, berinjela, vinho, verde-escuro, azul-escuro, chumbo ou grafite. Capriche na preparação da pele e dos olhos com primer, contribuindo para que a maquiagem dure mais tempo.

Palavra de especialista


Conversamos com Renata Marques e Sylvinha Martins, que há quase cinco anos atuando individualmente no mercado de beleza, decidiram se unir para criar uma nova marca, a Studio 55 Beauté.


Questionamos sobre as preocupações que as noivas devem ter em relação à beleza para casamentos ao ar livre:

“Os casamentos ao ar livre normalmente pedem uma produção mais leve e menos clássica.

A noiva só precisa se atentar ao fato de o local do casamento ter muito vento ou não, para optar por um penteado que vá deixar ela mais segura. Recomendamos um coque despojado, trança, rabo... mas sempre lembramos que o mais importante é a noiva se reconhecer se sentir linda no seu grande dia, independente de ser em um espaço aberto ou não”, aconselhou.

Maquiagem e Penteados Noiva, Casamento, Studuio 55 Beaute, Blog de Casamento, Weddingg

E sobre as tendências? “Não acreditamos muito em tendências para a beleza da noiva, o importante é ela manter sua personalidade no seu casamento. Se ela está sempre de cabelo solto e não consegue se gostar usando coque, não recomendamos que faça um coque no dia em que deve se sentir mais bonita. Porém ao optar por um cabelo mais solto, recomendamos que prenda ao menos a parte da frente para o penteado tenha mais durabilidade”, explicou.


Elas também falaram sobre a escolha da maquiagem e do penteado: “O ideal é que busque referências de belezas que sejam parecidas com ela. Por exemplo, se a noiva tiver cabelo escuro, não adianta pegar referências de penteados em cabelos loiros que realçam muito mais detalhes em tranças por exemplo. Busque penteados na cor parecida com seu cabelo, e maquiagens com seu tom de pele e formato de olhos”, disse.



E, finalmente, como o Studio 55 pode auxiliar as noivas para a escolha da maquiagem e do penteado para o casamento? “Recomendamos que busque referências que agrade a noiva, mas no dia da prévia analisamos juntamente com a noiva o que funciona melhor para adaptar essas referências com seu tipo de cabelo e rosto, afim de valorizar ainda mais a sua beleza”, esclareceu.

Quer saber mais sobre maquiagem e cabelo para as noivas? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.




Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page