top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Dicas sobre o Pré wedding por Marina Maeda

Atualizado: 2 de jan. de 2022


Fotografia de Casamento, Pré Wedding, Marina Maeda, Studio Fotografico, Blog d Casamento, Noiva, Bridal, Weddingg

Engana-se quem pensa que as fotografias se resumem apenas ao dia do casamento. O ensaio pré wedding está cada vez mais em alta e é bom momento para que os noivos possam criar uma relação de confiança e intimidade com seu fotógrafo, se soltando em frente às lentes e se preparando para o Grande Dia.


Os cliques pré casamento são ótimos para ir ao site do casal, ser usado no Save The Date, serem entregue como lembrancinhas, serem revelados para a nova casa dos noivos e até mesmo para integrar à decoração do casamento em porta retratos e quadros.

Conversamos com a fotógrafa Marina Maeda, que nos contou tudo sobre esse estilo de ensaio. Confira!


Palavra de especialista


Conversamos com Marina Maeda, fotógrafa expert em registros de casamento. Na descrição do seu site, ela diz: “Afeto. Esse é o principal "objeto" da minha fotografia de casamento. O amor”.

Fotografia de Casamento, Pré Wedding, Marina Maeda, Studio Fotografico, Blog d Casamento, Noiva, Bridal, Weddingg

Aproveitando o embalo de sua própria descrição, perguntamos a ela quais são as outras qualidades que a tornaram tão conhecida e reconhecida no ramo? “Para eu desenvolver meu trabalho, preciso conhecer quem estou fotografando. Saber sua história, quem são, o que gostam, como são, suas histórias da família.


E com base nesse conhecimento, procuro sempre respeitar muito o jeito e as particularidades de cada casal, de cada família, para que daqui 10-20 anos eles de fato se identifiquem, se reconheçam e se emocionem com aquelas fotos”, contou.

“Não tenho um roteiro de fotos prontas para todos os casamentos, porque cada casal é um casal. O importante no meu trabalho é captar a essência de cada um”, complementou.


Marina falou, então, sobre sua visão sobre o ensaio pré wedding: “O ensaio pré wedding é um ótimo momento para o casal e o profissional criarem mais intimidade, conexão e estreitar o relacionamento entre eles. É uma forma de eu conhecer um pouco mais da história do casal e com isso captar a essência deles tanto no ensaio, mas principalmente no dia do casamento”, opinou.


Ela falou sobre a preparação que consiste esse ensaio: “Como o próprio nome diz, "pré" wedding, é uma preparação, tanto do casal como do profissional”, explicou.

A profissional ainda explicou como trabalha com os noivos para esses cliques: “Apesar de ser um momento em que o casal é dirigido o tempo todo mim, afinal é um ensaio, acho importante deixar o casal à vontade e o mais natural possível nos gestos, nos olhares e mesmo nas produções. Sigo sempre a ideia de menos é mais, por isso meu conselho para eles é: usem roupas confortáveis, que tenham a ver com vocês e vocês se sintam bem”, contou.


O que ela busca registrar? “Sempre busco registrar a conexão entre eles, seja em olhares, gestos, emoção”, disse.


Perguntamos a ela sobre os melhores locais para esse tipo de ensaio: “Sobre os lugares: aconselho sempre escolhermos um local que tenha a ver com eles ou com a história deles. Algo que tem acontecido com bastante frequência (e eu particularmente, adoro!), é incluir os pets nos ensaios. Acaba virando um ensaio pré-wedding/ensaio de família”, aconselhou.

Quer saber mais sobre fotografia de casamento? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.


2 visualizações0 comentário
bottom of page