top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Bate Papo sobre Fotografia de Casamento com a Juliana Pessoa, fotógrafa.

Atualizado: 1 de jan. de 2022


Fotos de casamento, Fotografia de Casamento, Juliana Pessoa, Weddingg Blog de Casamento

Ah, as fotos de casamento! Os registros são lindos e necessários, não é mesmo?! Afinal de contas, nada como ter tudo fotografado para relembramos o grande dia. Algumas imagens, de tão impecáveis, parecem passar toda aquela emoção que envolve o casório. Hoje vamos falar sobre fotografia de casamento com Juliana Pessoa, fotógrafa que nos dará dicas de como conquistar as fotos perfeitas. Confira!


Palavra de especialista


Primeiramente, Juliana nos contou sobre como tudo começou: “Eu sou a Juliana Pessoa. Sou fotógrafa especializada em casamentos e há 9 anos, decidi largar o emprego público e ir em busca ao meu sonho, do que me fazia feliz. E poder documentar o nascimento e o amadurecimento de tantas famílias, é uma das minhas maiores alegrias”, contou.

Fotos de casamento, Fotografia de Casamento, Juliana Pessoa, Weddingg Blog de Casamento

Então, ela nos contou sobre como passar a tal emoção pelas imagens: “Não quero que os meus clientes olhem as suas fotos e veja somente imagens “tecnicamente bonitas”.


Quero que eles sintam o perfume do seu buquê, o calor do sol no seu rosto, o abraço apertado dos seus padrinhos, o olhar apaixonado do seu amor, o sorriso dos seus melhores amigos, o vento batendo nos seus cabelos… Quero que eles revivam este momento para sempre”, explicou.


Ela contou também sobre como é ser fotógrafa e como faz para imprimir sentimentos em fotografias: “Costumo dizer que gosto de contar as histórias sob o olhar de expectador daquele momento, de uma forma mais documental.

Afinal, cada família é diferente e mostrar como vocês realmente são, é a minha proposta”, disse.


Juliana falou sobre o estilo que ela tem de fotografar: “Não acredito em um estilo único e quadrado de fotografar. Acho que a fotografia que faço, especialmente em casamento, reúne uma série de estilos, tem a parte documenta, que seriam aquelas fotos mais espontâneas e o registro real do momento,tema fotografia de retratos, quando fazemos aquelas fotos de família, de padrinhos, tem a fotografia de ação, quando vamos fazer aquelas fotos da pista mega animada, a fotografia arquitetura e ambientes, para fotografar as maravilhosas decorações pensadas em cada detalhe, até a fotografia gastronômica, quando vamos fotografar as comidas escolhidas a dedo no Buffet”, mostrou.


“Gosto de falar que meu trabalho engloba vários estilos fotográficos em um só, proporcionando assim, um registro fiel, espontâneo e delicado de momentos tão especiais.

Porque a fotografia é muito mais que um momento congelado, é uma memória eterna, um legado, ela conta a história de que nós somos e fomos”, concluiu.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page