top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento na Sala São Paulo, dicas sobre o tradicional espaço histórico paulistano!

Atualizado: 1 de jan. de 2022


Casamento na Sala São Paulo, Estação Júlio Prestes, Espaços para Casamento, Weddingg Blog de Casamento

Ah, os casamentos. Como são incríveis, não é mesmo?! O local escolhido para este grande dia deve ser um dos primeiros pontos a ser planejado pelo casal. Aqui sempre indicamos espaços incríveis e contamos tudo o que você precisa saber sobre eventos no local.


Já imaginou casar-se em um lugar histórico? Isto torna a experiência ainda mais especial e memorável, tanto para os noivos quanto para os convidados. Hoje vamos falar sobre a Sala São Paulo, localizada na Estação Júlio Prestes e com muita história para contar.



Sobre a Sala São Paulo


A Estação Júlio Prestes foi inaugurada em 1872 e era usada para transportar sacos de grãos de café. Abandonada menos de um século depois, a estação foi restaurada e o lugar onde antes ficava o jardim foi transformado na Sala São Paulo. Atualmente, o espaço recebe concertos, apresentações sinfônicas e também casamentos.


A Sala São Paulo, considerada a melhor sala de concertos da América Latina, foi inaugurada em 1999, na antiga sede da Estrada de Ferro Sorocabana (de 1938), patrimônio histórico de São Paulo.




Um edifício monumental foi escolhido para se transformar na sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. O projeto de restauro foi concebido para adequar o espaço ao novo uso e preservar a arquitetura original. Onde antes havia um antigo jardim interno, com colunas em estilo grego, medidas e proporções ideais, foi encontrado um espaço de grande potencial acústico, devidamente convertido em sala de concertos.

O forro acústico móvel, composto de 15 painéis independentes no teto, permite a alteração do volume no interior da Sala.


Composta pelos espaços Sala de Concertos, Hall Principal, Foyer, Estação das Artes, Salão dos Arcos, Sala Carlos Gomes, Sala Camargo Guarnieri e Salão Nobre, a Sala São Paulo oferece um leque de opções para a realização de eventos. Uma equipe técnica especializada e a estrutura tecnológica garantem comodidade e tranquilidade à produção dos eventos.


Casamento na Sala São Paulo


Para casar-se na Sala São Paulo, Sobre à decoração, tudo deve ser previamente aprovado pelo local e, dependendo da programação, existem restrições de horário para a montagem. Como o pé direito do espaço é muito alto, as estruturas de som e iluminação não podem ser presas no teto. A solução é o box truss, que são estruturas metálicas em treliça.

​A capacidade é de 600 a 1000 convidados dependendo do espaço escolhido. Um dos mais procurados pelos noivos, dentre os salões da Sala São Paulo, é a Estação das Artes, que comporta até 600 convidados (jantar) ou 1.000 (coquetel). O aluguel é de R$ 87,7 mil. Pede reserva com um ano de antecedência.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.





1.125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page