top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento na Paróquia São Gabriel Arcanjo, dicas e procedimentos

Atualizado: 1 de jan. de 2022


Casamento na Paróquia São Gabriel Arcanjo

A cerimônia religiosa é parte fundamental do casamento para muitos casais, afinal de contas, é o momento onde acontece a benção dos noivos para uma nova vida que se inicia. Sendo assim, o local onde ocorrerá tão cerimônia é igualmente importante. Não é mesmo?!

Foi pensando nisso que hoje optamos por falar sobre a Paróquia São Gabriel Arcanjo, contando como casar lá e a história dessa linda igreja.



Casamento na Paróquia São Gabriel Arcanjo


Casamentos na Paróquia São Gabriel Arcanjo


A Paróquia São Gabriel Arcanjo é ideal para casamentos de médio a grande porte pelo espaço oferecido, comportando até 380 convidados. A capacidade interior é grande, mas não chega a ser exagerado. O local conta com o pé direito alto, conferindo uma boa amplitude na hora da cerimônia. É fundamental que os noivos se programem com antecedência para efetuar a reserva, já que a igreja é disputada para casamentos. As cerimônias acontecem às terças-feiras, sextas-feiras e aos sábados, sempre às 19h30. Vale lembrar que o espaço não possui salão de festas.

Casamento na Paróquia São Gabriel Arcanjo

Além do mais, é exigido o curso de noivos para que o casal possa celebrar a união no local.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Paróquia. Os horários de atendimento são:

De segunda a sexta-feira - das 08:30 as 18:00

Sábado - das 08:30 as 13:00

Sábado - das 15:00 as 18:00

Domingo - das 08:30 as 13:00

Domingo - das 16:00 as 21:00



História da Paróquia São Gabriel Arcanjo


A história da paróquia de São Gabriel Arcanjo tem início na década de 30 do século passado, com a chegada o Brasil do Fr. Isidoro de Teves. Capuchinho italiano, o Frei idealizou a construção de uma capela, de um local para frades e de um local transitório para os agonizantes no bairro. Para tanto Fr. Isidoro conseguiu a doação de um terreno, de propriedade dos herdeiros de Dona Gabriela Augusta da Silva. Infelizmente, os sonhos de Fr. Isidoro nunca foram completamente realizados.

Foi no dia 13 de novembro de 1939, que o então Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom José Gaspar Afonseca e Silva, através de um decreto, criou oficialmente a Paróquia de São Gabriel Arcanjo do Jardim Paulista, proveniente de um desmembramento das Paróquias do Jardim América, Indianópolis e Santa Generosa.

Foi nomeado Pároco o Pe. Paulo Aurisol Cavalheiro Freire, o qual, mesmo não tendo tomado oficialmente posse, providenciou a escritura definitiva do terreno doado pelos herdeiros de Dona Gabriela e começou rezar missas ao ar livre junto aos alicerces do que mais tarde seria a capela da igreja de São Gabriel Arcanjo do Jardim Paulista.

A Paróquia São Gabriel Arcanjo fica na Avenida São Gabriel, 108, Jardim Paulista (SP).


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page