• demacedogroup

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

WEDDING'G - Como vocês se Conheceram?

Patricia - Conheci o Diego na empresa em que trabalhávamos, em 2007, nós dois éramos estagiários, porém em áreas diferentes. Ele me chamou para sair, mas eu namorava, então nada aconteceu nesta época e não tínhamos muito contato. Ele saiu da empresa em 2008 e não tivemos mais nenhum contato. Em jan/2010 fui transferida para o interior de SP (São José dos Campos) e, em outubro desse ano soube por uma pessoa da empresa, que ela havia retornado e que também estava sendo transferido para SJC.

Nos encontramos na empresa algumas vezes, ele me chamou para sair novamente, mas eu continuava namorando e não aconteceu nada novamente. No final de 2013 terminei meu namoro e, no início de 2014 finalmente saímos pela primeira vez. Como eu conhecia ele há tanto tempo, porém sempre na empresa, não tinha ideia de que fosse gostar tanto deste primeiro encontro, ele realmente me surpreendeu com seu jeito e nunca mais nos desgrudamos. Morávamos sozinhos e nenhum de nós tínha família na cidade então não demorou muito para que ele entregasse o apartamento dele e passássemos a dividir o meu.

WEDDING'G - Como foi o Pedido de Casamento e Noivado?

Patricia - Após pouco mais de um ano morando juntos, em um feriado, decidimos viajar para Trancoso e mais uma vez o Diego me surpreendeu. Ele não é uma pessoa muito atenta, eu nem imaginava que ficaríamos noivos com anel e tudo. Nunca imaginei que ele fosse sozinho comprar um anel de noivado e ainda conseguir esconder de mim! Eu sou super atenta as coisas e ele conseguiu me despistar!

Era um feriado super rápido, fomos na sexta-feira e voltamos no Domingo, ele levou mochila, lembro que eu já tinha fechado a minha mala e tinha esquecido de colocar a minha escova de cabelo pedi para colocar na mochila dele e ele deu uma reclamadinha leve, mas colocou.. rs.. na hora do raio x no aeroporto, ele foi em outra fila dizendo ser mais rápido, estranhei, mas nem imaginei novamente.. Chegando no hotel, tomei banho para irmos jantar e, enquanto ele estava no banho, eu quis pegar minha escova de cabelo, mais uma vez ele não gostou, mas achei que fosse frescura dele.. rs..

No dia seguinte de manhã, ele me acordou com a caixinha e, a princípio, não falou nada. Apenas me deu. Fiquei feliz, mas fiquei com receio de ficar muito feliz e abrir a caixa e ser um brinco.. rsrs.. Abri a caixa e era realmente um anel de noivado e assim que abriu ele me pediu em casamento, Foi lindo, emocionante e supreendente. Então, ele me contou todos os cuidados que tomou e comecei a entender todas as coisas estranhas que aconteceram.

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

WEDDING'G - Como foi Planejar o Casamento e lidar com as dúvidas, anseios e a contratação dos Profissionais?

Eu trabalho com planejamento, não de casamentos, mas de projetos, então estou relativamente acostumada com as etapas de um planejamento e os riscos. Também não sou uma pessoa ansiosa, porém não gosto nada quando as coisas não são da forma como imaginei.

Começamos os preparativos no mesmo dia do pedido! Eu sempre quis casar na praia e nunca quis um casamento com muitos convidados, pessoas que eu não costumo ver e nem falar no meu dia a dia. Casar fora de São Paulo sempre esteve nos nossos planos. E, a partir desse final de semana, Trancoso passou a ser a nossa primeira opção, pois além de ser uma cidade super charmosa, que tem uma energia que gostamos muito, agora era também o lugar escolhido para o pedido de casamento.

Nesse mesmo final de semana, marquei com uma assessoria de lá, que eu já seguia no instagram e conseguimos nos encontrar no sábado mesmo com as meninas da Amore Produções. Rebeca e Dolores nos receberam com muito carinho, mesmo estando em dia de montagem de um casamento! Inclusive nos encontramos no local do casamento, que estavam decorando perfeitamente para mais tarde. Amei a decoração e elas foram incríveis.Fechamos com elas assessoria e decoração, pouco tempo depois.

Também nos indicaram que fossemos a missa no domigo para conhecermos e conversamos com o Frei Denilson. Fizemos isto e já fomos embora de Trancoso com a certeza de que seria lá nosso casamento.

A príncipio, nossa ideia era de na igrejinha (que é uma graça) apenas com os nossos pais e padrinhos e, no dia seguinte, casaríamos na praia com todos os convidados. Isto pq o casamento mesmo seria realizado na igreja e na praia o Frei nos daria uma benção (caso não casássemos na igreja antes, não poderíamos receber essa benção na praia). Fechamos assim. Porém, pouco tempo depois, recebemos a notícia de que mesmo casando previamente na igreja, o Frei não estava mais autorizado a realizar a benção na praia.

Ficamos chateados, sem saber se casaríamos apenas na praia com uma cerimonialista ou apenas na igreja com o Frei... Mas nós queríamos passar pelos dois momentos e resolvemos casar nos dois lugares e com todos os convidados mesmo!

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Foi a melhor decisão que tomamos! O momento na igreja foi muito emocionante, casei com a pelerine utilizada pela minha mãe no casamento dela, que foi bordada pela minha avó, que infelizmente já havia falecido antes do casamento, mas que eu tenho certeza de que ela estava lá e na sequencia fomos para o restaurante Silvana e Cia, no quadrado mesmo, fizemos um jantar com violão ao vivo para os convidados.

E, o casamento na praia, foi descontraído e com a energia incrível que queríamos. Realizado por uma cerimonialista e com a festa animada por dj e show da dupla sertaneja de lá André Lima e Rafael. Jantar perfeito do restaurante O Cacau.

Quanto as demais contratações, como disse, não sou muito ansiosa, inclusive eu e o Diego tiramos umas férias e fomos viajar com um casal de padrinho e nossos pajens 20 dias antes do casamento para Orlando e voltamos 1 dia antes de embarcar para Trancoso, quando estávamos no aeroporto, para voltarmos no Brasil recebemos alertas no celular de risco de furacão e naquele mesmo dia, mais tarde, o aeroporto de Orlando foi fechado!