top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Atualizado: 2 de out. de 2023


Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

WEDDING'G - Como vocês se Conheceram?

Patricia - Conheci o Diego na empresa em que trabalhávamos, em 2007, nós dois éramos estagiários, porém em áreas diferentes. Ele me chamou para sair, mas eu namorava, então nada aconteceu nesta época e não tínhamos muito contato. Ele saiu da empresa em 2008 e não tivemos mais nenhum contato. Em jan/2010 fui transferida para o interior de SP (São José dos Campos) e, em outubro desse ano soube por uma pessoa da empresa, que ela havia retornado e que também estava sendo transferido para SJC.


Nos encontramos na empresa algumas vezes, ele me chamou para sair novamente, mas eu continuava namorando e não aconteceu nada novamente. No final de 2013 terminei meu namoro e, no início de 2014 finalmente saímos pela primeira vez. Como eu conhecia ele há tanto tempo, porém sempre na empresa, não tinha ideia de que fosse gostar tanto deste primeiro encontro, ele realmente me surpreendeu com seu jeito e nunca mais nos desgrudamos. Morávamos sozinhos e nenhum de nós tínha família na cidade então não demorou muito para que ele entregasse o apartamento dele e passássemos a dividir o meu.

WEDDING'G - Como foi o Pedido de Casamento e Noivado?

Patricia - Após pouco mais de um ano morando juntos, em um feriado, decidimos viajar para Trancoso e mais uma vez o Diego me surpreendeu. Ele não é uma pessoa muito atenta, eu nem imaginava que ficaríamos noivos com anel e tudo. Nunca imaginei que ele fosse sozinho comprar um anel de noivado e ainda conseguir esconder de mim! Eu sou super atenta as coisas e ele conseguiu me despistar!


Era um feriado super rápido, fomos na sexta-feira e voltamos no Domingo, ele levou mochila, lembro que eu já tinha fechado a minha mala e tinha esquecido de colocar a minha escova de cabelo pedi para colocar na mochila dele e ele deu uma reclamadinha leve, mas colocou.. rs.. na hora do raio x no aeroporto, ele foi em outra fila dizendo ser mais rápido, estranhei, mas nem imaginei novamente.. Chegando no hotel, tomei banho para irmos jantar e, enquanto ele estava no banho, eu quis pegar minha escova de cabelo, mais uma vez ele não gostou, mas achei que fosse frescura dele.. rs..


No dia seguinte de manhã, ele me acordou com a caixinha e, a princípio, não falou nada. Apenas me deu. Fiquei feliz, mas fiquei com receio de ficar muito feliz e abrir a caixa e ser um brinco.. rsrs.. Abri a caixa e era realmente um anel de noivado e assim que abriu ele me pediu em casamento, Foi lindo, emocionante e supreendente. Então, ele me contou todos os cuidados que tomou e comecei a entender todas as coisas estranhas que aconteceram.

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

WEDDING'G - Como foi Planejar o Casamento e lidar com as dúvidas, anseios e a contratação dos Profissionais?

Eu trabalho com planejamento, não de casamentos, mas de projetos, então estou relativamente acostumada com as etapas de um planejamento e os riscos. Também não sou uma pessoa ansiosa, porém não gosto nada quando as coisas não são da forma como imaginei.

Começamos os preparativos no mesmo dia do pedido! Eu sempre quis casar na praia e nunca quis um casamento com muitos convidados, pessoas que eu não costumo ver e nem falar no meu dia a dia. Casar fora de São Paulo sempre esteve nos nossos planos. E, a partir desse final de semana, Trancoso passou a ser a nossa primeira opção, pois além de ser uma cidade super charmosa, que tem uma energia que gostamos muito, agora era também o lugar escolhido para o pedido de casamento.


Nesse mesmo final de semana, marquei com uma assessoria de lá, que eu já seguia no instagram e conseguimos nos encontrar no sábado mesmo com as meninas da Amore Produções. Rebeca e Dolores nos receberam com muito carinho, mesmo estando em dia de montagem de um casamento! Inclusive nos encontramos no local do casamento, que estavam decorando perfeitamente para mais tarde. Amei a decoração e elas foram incríveis.Fechamos com elas assessoria e decoração, pouco tempo depois.

Também nos indicaram que fossemos a missa no domigo para conhecermos e conversamos com o Frei Denilson. Fizemos isto e já fomos embora de Trancoso com a certeza de que seria lá nosso casamento.



A príncipio, nossa ideia era de na igrejinha (que é uma graça) apenas com os nossos pais e padrinhos e, no dia seguinte, casaríamos na praia com todos os convidados. Isto pq o casamento mesmo seria realizado na igreja e na praia o Frei nos daria uma benção (caso não casássemos na igreja antes, não poderíamos receber essa benção na praia). Fechamos assim. Porém, pouco tempo depois, recebemos a notícia de que mesmo casando previamente na igreja, o Frei não estava mais autorizado a realizar a benção na praia.

Ficamos chateados, sem saber se casaríamos apenas na praia com uma cerimonialista ou apenas na igreja com o Frei... Mas nós queríamos passar pelos dois momentos e resolvemos casar nos dois lugares e com todos os convidados mesmo!

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Foi a melhor decisão que tomamos! O momento na igreja foi muito emocionante, casei com a pelerine utilizada pela minha mãe no casamento dela, que foi bordada pela minha avó, que infelizmente já havia falecido antes do casamento, mas que eu tenho certeza de que ela estava lá e na sequencia fomos para o restaurante Silvana e Cia, no quadrado mesmo, fizemos um jantar com violão ao vivo para os convidados.

E, o casamento na praia, foi descontraído e com a energia incrível que queríamos. Realizado por uma cerimonialista e com a festa animada por dj e show da dupla sertaneja de lá André Lima e Rafael. Jantar perfeito do restaurante O Cacau.

Quanto as demais contratações, como disse, não sou muito ansiosa, inclusive eu e o Diego tiramos umas férias e fomos viajar com um casal de padrinho e nossos pajens 20 dias antes do casamento para Orlando e voltamos 1 dia antes de embarcar para Trancoso, quando estávamos no aeroporto, para voltarmos no Brasil recebemos alertas no celular de risco de furacão e naquele mesmo dia, mais tarde, o aeroporto de Orlando foi fechado!


Mas eu tinha certeza de que daria tudo certo, nós já tínhamos deixado quase tudo resolvido e tomei algumas medidas para me ajudar a não ficar estressada, como realizar algumas contratações de pessoas que eu já conhecia ou já acompanhava a muito tempo no instagram e admirava o trabalho. Apesar do custo, que acaba sendo um pouco maior por conta do deslocamento e hospedagem, eu tinha certeza de que valeriam o meu sossego e não me estressaria com isto.


Cabelo e maquiagem, tinha que ser com a Nubia e o Tikara do Matik Hair, já são meus cabelereiros e da minha mãe há bastante tempo e, passaram a ser do Diego também. Muito queridos e com um trabalho que não conheço igual. Sou chata para maquiagem e cabelo e tinha certeza de que queria que a Nubia me arrumasse e arrumasse a minha mãe onde quer que fosse o casamento. E o Tikara arrumou o cabelo do Diego e do meu pai com perfeição nos dois dias de festa.



Quanto as fotos desde que conheci o trabalho do Ale Borges, antes mesmo de pensar em casar, já sonhava com as fotos que ele postava, sem regras, sem poses, mas com lugares e luz incríveis e muito amor envolvido. Inclusive foi ele que nos indicou os responsáveis pela filmagem do casamento, os queridos Fernando e Nínive, do Brigadeiro Filmes. A princípio, eu não queria vídeo, achava muito chato todos os que eu já havia visto e sempre pensava que não era algo que as pessoas assistiam depois.. Engano meu, vídeos chatos são coisa do passado, atualmente não são nada cansativos, emocionantes e no tamanho certo. Fernando e Nínive fazem isto com perfeição, assim que vi alguns dos videos deles, me apaixonei e mesmo com orçamento mais do que estourado, levamos eles com a gente para Trancoso tb.

Quanto aos vestidos, sim, eram dois casamentos, precisei de dois vestidos. O primeiro foi bem simples, um vestido branco, que mandei fazer em uma loja de vestidos de festa, bem casual e que adoro. Mas o ponto forte deste dia era a pelerine da minha mãe. No dia da praia, ai sim, queria um vestido mais despojado e que sempre sonhei, na verdade uma saia longa de cintura alta e um cropped executado lindamente pela Isaballa Narchi.


No geral, as coisas foram acontecendo tranqulamente, acho que até pelo nosso jeito, eu e o Diego somos muito sossegados. Mas fizemos tudo com antecedência e tínhamos um time muito bom conosco. Mesmo assim, precisamos ir a Trancoso umas 3 ou 4 vezes no ano do casamento. O grande problema e desespero que tivemos foi faltando menos de 2 meses para o grande dia, o restaurante que tínhamos escolhido para o buffet da festa e que já havíamos recebido contrato, porém ainda não tínhamos assinado, resolveu parar de fazer eventos e as nossas outras opções de degustações já realizadas e que tínhamos gostado também, já não tinham mais disponibilidade. Fomos novamente a Trancoso para mais degustações e, como nada é por acaso, encontramos o restaurante que mais nos encantou: O Cacau e junto conhecemos a Fátima, responsável pelos casamentos, um amor de pessoa.

WEDDING'G - Como você se sentiu no Dia do Casamento antes de tudo começar, e o que pensou quando escutou escutou a Música de Entrada ainda com a porta fechada?

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Como todos os convidados precisariam viajar escolhemos um feriado para facilitar. Tínhamos a opção de fazer no feriado de 7/set, mas optamos por fazer na semana do feriado de 12/out, pois como em julho é época de chuva no nordeste, achamos melhor optar pela semana mais distante.

Eu, Diego, meus pais e os pais deles, chegamos em Trancoso uma semana antes do casamento e o tempo não estava ótimo, mas estava ok, o dia amanhecia nublado, chovia e depois abria o sol.


Na quinta-feira à noite, um dia antes do casamento na igreja, começou uma chuva forte, que não parava mais. Na quinta-feira mesmo fui a um mercado da cidade e comprei uma caixa de ovos para Santa Clara, para que o sol se abrisse no dia seguinte, mas.. o dia amanheceu e a chuva continuava caindo.. foi desesperador, lembro que alugamos uma tenda para o dia seguinte, que seria o casamento na praia, em cima da hora e fiquei super triste, pq não era como eu imaginava, mesmo o casamento na igreja a chuva iria atrapalhar muita. A recepção da igreja foi em um dos restaurantes do quadrado, que tb é aberto.. Eu estava arrasada, não parava de chorar. Até que a manicure chegou e sentei na varanda do quarto, de costas para o mar, a chuva parou e, quando olhei para o mar, a linha do horizonte estava clara e o céu abrindo por completo. 2h antes da cerimônia nem parecia que havia chovido tanto e brilhava o dia mais lindo de toda aquela semana, sem uma núvem e céu muito azul.


Entrei na igreja com o meu pai, com o vestido que minha mãe usou, bordado pela minha vó, com um dia maravilhoso e pessoas muito queridas. Estava tão acelerada, que neste dia não ouvi música, nem vi mais nada, apenas o Frei e o Diego. Em um momento o Frei disse: “Temos um problema nesta igreja hoje – ele ia fazer uma brincadeira, dizendo que o pessoal estava muito quieto”, mas eu já logo disse: “Percebi, não está tocando música nenhuma”. Rs.. eu realmente não ouvi nada.



No dia seguinte, na cerimônia da praia, eu já estava muito mais tranquila. O dia já amanheceu bonito, não passamos nervoso e nem precisamos montar a tenta que havíamos alugado um dia antes... foi como imaginamos, perfeito, tranquilo e com muito amor. Entrei com o meu pai e minha mãe, o Diego com os pais deles, ouvi todas as músicas e foi lindo. WEDDING'G - Como foi para vocês viver essa experiência de se Casar?

Somos bem tranquilos, tão tranquilos, que viajamos para os EUA uma 15 dias antes de embarcar para Trancoso e voltamos um dia antes da data da viagem. Não sou uma pessoa que quer decidir 1001 detalhes e prefiro acreditar nas minhas contratações, mostrar exemplos do que gosto e deixar rolar.. Então na maior parte do tempo, tudo foi bem tranquilo. A parte de maior ansiedade realmente foi na semana que chegamos em Trancoso, pois imaginávamos que iriamos apenas curtir esses dias, que tudo estaria pronto, mas não foi bem assim. Foram os dias mais tensos e estressantes. Mas passou e quando o dia chegou tudo foi muito emocionante e valeu muito a pena.

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

WEDDING'G - Dica de Noiva para Noiva?

Muita calma e planejamento. Focar no que realmente importa e faz sentido para vocês. Se tem amor de todos os lados, não tem como não ser lindo e emocionante.

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

Casamento em Trancoso: Patricia e Diego

WEDDING'G - O que você idealizou para a decoração tanto da Cerimônia com da Recepção?

Uma decoração simples, rústica e com muito verde. Que combinasse com o cenário mais lindo de todo, a natureza de Trancoso e que fosse bem aconchegante.

Checklist de Profissionais Local da Cerimônia: Igreja São João Batista e Praia em frente a Itapororoca Villa Local da Recepção: Silvana e Cia (quadrado) e Itapororoca Villa Numero de Convidados: 80 Assessoria e RSVP: Amore Produções Buffet: O Cacau Fotos: Alê Borges Vídeo: Brigadeiro Filmes Convites: Invite Papelaria Caligrafia: Invite Papelaria Decoração da Cerimônia: Amore Produções Decoração da Recepção: Amore Produções Flores: Amore Produções Cenógrafo: Amore Produções Mobiliário: Silvana e Cia| Itapororoca Villa| Amore Produções Sousplats: Amore Produções Lustres: Itapororoca Villa Som e Telão: ProporSom Iluminação: ProporSom Banda/Dj: André Lima e Rafael | DJ Kuko Pista de Dança: Frontier produções e eventos Bebidas: O Cacau e Representa Doces: Guta Gula Forminhas: Guta Gula Bolo: Guta Gula Copeiras: Amore Produções Bem Casados: Guta Gula Lembrancinhas: Brownalu | Invite Papelaria Vestido de Noiva: Isabella Narchi (resolvi colocar a venda esse ano, se puderem inserir essa informação, agradeço!) Acessórios e Joias: Jóias Giselda Gastaldi Sapato: Schultz Vestido Mãe da Noiva: Mob (igreja) | Moschino (praia) Vestido Mãe do Noivo: Acervo pessoal Vestido das Madrinhas com Cores Definidas? Não Noivo: Camargo Alfaiataria Padrinhos: calça cáqui e camisa branca (igreja)| Bermuda Cáqui e camisa branca (praia) Damas e Pajens: Paola da Vinci e Zara Alianças: Vivara Cabelo e Maquiagem: Matik Hair Lista de Presentes: ICasei Lua de Mel: Orlando, após casamento civil, que aconteceu 3 semanas antes do casamento em Trancoso.. tudo ao contrário.. =D


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page