top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Espaços para Casamento em Minas Gerais

Atualizado: 1 de jan. de 2022

Vai casar em Minas Gerais e não sabe em qual espaço realizar o grande dia? Confira aqui 10 lugares para casar-se em Minas Gerais.

BHZ Espaço (Nova Lima-MG) A 19 quilômetros do Centro de Belo Horizonte, em Nova Lima, o local conta com instalações modernas e sofisticadas, além de super versáteis, já que comportam desde festas pequenas, de 100 convidados, a grandes festas com 800 convidados. São 1.800 metros quadrados ao todo. O salão neutro e os ambientes totalmente integrados se adaptam facilmente a qualquer estilo de decoração. O BHZ ainda dispõe de jardins encantadores e para a sala VIP, que conta com toda a estrutura necessária na produção da noiva.

Espaços para Casamento em Minas Gerais

Buffet Catharina (Belo Horizonte-MG) O prédio do Buffet Catharina, no bairro de Estoril, é um ícone da paisagem de Belo Horizonte. Seu tradicional espaço, famoso por ter sediado eventos importantes e requintados da capital mineira, conta com dois luxuosos salões: o Nobre e o Versailles. Ambos, com cerca de 1.000 metros quadrados e capacidade para 800 pessoas sentadas, foram projetados para atender qualquer tipo de festa.

Espaços para Casamento em Minas Gerais


Casa Pampulha (Belo Horizonte-MG) O local fica às margens da Lagoa da Pampulha, um dos cartões-postais de BH. A Casa Pampulha é aquele cenário mágico e luxuoso para casamentos, com um enorme jardim externo, mirante, uma piscina dos anos 60 e vista panorâmica para a lagoa. No espaço interno, há dois salões integrados com capacidade para até 1.200 pessoas. Oferece ainda uma sala VIP anexa a uma suíte com hidromassagem, voltada para as noivas.

Espaços para Casamento em Minas Gerais

Casa Tua (Nova Lima-MG) Casa Tua foi projetada para ser inovadora e contemporânea, dispondo de um espaço com 1.000 metros quadrados, que comporta de 300 a 700 pessoas, dependendo da proposta da decoração e do serviço de buffet. Localizada em Nova Lima, a 20 quilômetros de BH, o espaço é super versátil.

Espaços para Casamento em Minas Gerais


Domus XX (Nova Lima-MG) Com arquitetura de inspiração colonial, pé-direito alto, 1.400 metros quadrados de área e teto retrátil, o Domus XX comporta de 200 a 2.000 pessoas em seus espaços modulares e muito versáteis. O salão com lateral de vidro e vista para a mata preservada garante luz natural para as festas. O local fica a 20 quilômetros de BH, no município de Nova Lima.

Espaços para Casamento em Minas Gerais

Espaço Província (Nova Lima-MG) Outro representante do bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, está a 21 quilômetros do Centro de BH. O espaço tem estrutura em estilo rústico e mais de um local para a cerimônia de casamento. A Praça das Jabuticabeiras e o Espaço Deck (com cobertura transparente) ficam na parte externa. No ambiente Antiquário, há um altar do século 17. O paisagismo é um dos pontos fortes do endereço.

Espaços para Casamento em Minas Gerais


Far East (Nova Lima-MG) Far East foi inspirado em palácios asiáticos e conta com vários ambientes que conversam entre si. Seu jardim conta com palmeiras que chegam a 10 metros de altura, além de cercas vivas e um trecho ladeado por mata nativa. Com 4.000 metros quadrados de área livre, pode atender até 3.000 convidados. Fica em Nova Lima, a 19 quilômetros de Belo Horizonte.

Espaços para Casamento em Minas Gerais

Mix Garden (Nova Lima-MG) A 21 quilômetros de BH, em Nova Lima, o espaço foi construído com madeira de demolição, tem estrutura flexível e jardins internos com paisagismo exuberante. Atende desde celebrações para 100 pessoas até festas com 3.000 convidados.

Espaços para Casamento em Minas Gerais


Pousada Villa Paolucci (Tiradentes-MG) Bem próxima do Centro Histórico de Tiradentes (a 192 quilômetros de BH), a pousada conta com ambientação artística e decoração influenciada pelo estilo colonial. Há diversos salões disponíveis para a celebração de um casamento, além de uma área externa com pérgolas, fontes renascentistas e um belo lago. As suítes da pousada são super luxuosas e podem acomodar os noivos e os convidados.

Espaços para Casamento em Minas Gerais

Sítio Bodocó (Betim-MG) Localizado em Betim, a 43 quilômetros do Centro de Belo Horizonte, o local conta com duas opções de espaço para casamentos. No “Recantos ao ar Livre”, o casal pode selecionar o ambiente da cerimônia: a árvore de chia, o deque da lagoa, a área da piscina ou o espaço do sino. Os noivos e convidados podem hospedar-se no local. Outra alternativa é o Espaço Adega. Antiga fábrica da cachaça Bodocó, esse galpão foi totalmente reformado. Hoje ainda disponibiliza uma suíte para a noiva e outra para o noivo.

Espaços para Casamento em Minas Gerais



Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.

105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page