top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento em Paraty

Atualizado: 5 de out. de 2020

Paraty é uma cidade no Rio de Janeiro que é super conhecida por suas praias calmas, por ser uma cidade muito aconchegante e também por um local muito cultural e belo. Quase a cidade inteira é banhada por praias belíssimas. O local tem certa popularidade como Destination Wedding, por proporcionar ao casal um variedade de ambientes e também uma paz e privacidade singular.

Casamento em Paraty



Os casamentos em Paraty tem o caráter mais intimista porque a cidade é muito pacata, é realmente um destino para um casal que tenha entre suas características a busca por tranquilidade. A cidade dá a opção de fazer o casamento em igrejas históricas como também na beira do mar, como o pé na areia. Melhor data para o casamento ​A cidade é litorânea, então as chuvas podem acontecer sem muito aviso prévio. De dezembro até março as chuvas comuns, o clima é mais quente. A cidade durante este período está bastante cheia por conta dos turistas, conseguir datas para realização da cerimônia na praia será difícil por conta do clima e disponibilidade em hotéis também. Se este período for o escolhido, não deixe de fazer as reservas como pelo menos um ano de antecedência.

​Um período de tempo firme é durante o inverno, porém as temperaturas são um pouco baixas, cerca de 20ºC durante o dia, porém, nessa parte a temporada está em baixa, os hotéis e aluguel de salões serão mais baratos e mais fáceis.

Fornecedores ​A cidade está acostumada com a presença de eventos grandes, você não terá dificuldade em encontrar uma gastronomia de qualidade e também questão de decoração, porém por não ser muito distante de cidades grandes, é possível levar alguns profissionais da sua escolha. Salões de festa ​A cidade oferece alguns salões como grande capacidades, alguns mais próximos ao litoral da cidade e outros mais numa área florestada. Há opções bem diferenciadas e também bem acessíveis em questão de preço.

Igrejas ​Apesar da disponibilidade e variedade de salões de festa, o ponto alto de Paraty são as festas na praia e as igrejas históricas. Pois além de ser um cidade muito charmosa, Paraty também é uma cidade muito histórica, na cidade há três igrejas que tem o tom histórico, elas são:

● Igreja Nossa Senhora das Dores: Também conhecida como capelinha, a igreja foi construída por volta de 1700 por mulheres aristocratas da cidade. É uma igreja pequena, formulada para um casamento pequeno. O local é muito charmoso e tem capacidade para 70 pessoas sentadas. ● Igreja Nossa Senhora dos Remédios: A igreja tem uma grande história com São Roque, foi construída em 1712. É uma igreja muito bonita como arquitetura clássica clássica da época e é grande, tem capacidade para 300 pessoas sentadas. ● Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito: Localizada no centro da cidade, no meio do centro histórico de Paraty. Sua fundação é de 1725, ela é de arquitetura mais simples porém tem um lindo altar dourado. Comporta até 120 pessoas, é destinado para casamentos pequenos. As igrejas de Paraty tem vagas um pouco mais limitadas, a administração das três capelas é a mesma, ela só permite uma missa de casamento por dia. Mas são muito abertos a horários e datas, o que é um ponto positivo.



224 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page