top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento na Catedral de Brasília

Atualizado: 5 de out de 2020


A ideia de ser casar em um ponto turístico é fenomenal e já é bem popular, como exemplo, temos o casamento de Alok aos pés do cristo redentor. Entretanto, muitos casais preferem não abrir mão de estar em uma igreja tradicional para fazerem seus votos e sua celebração. Unindo a ideia de ponto turístico com a ideia de casamento, existe um ponto ideal para sua cerimônia, a catedral de Brasília.

Casamento na Catedral de Brasília

Localizada no centro de Brasília e com arquitetura de Oscar Niemeyer, a catedral é um ponto importante para a cidade principalmente pelo visual único e complexo. A catedral recebe casamentos há muitos anos e tem diversos atrativos para os noivos.

​Inicialmente é importante ressaltar a questão religiosa que acompanha a história da catedral, toda sua estrutura é formulada como uma homenagem a nossa senhora aparecida, a igreja é especial para pessoas que como guia a nossa senhora e tem grande influencia da fé católica. Ela foi construída junto com o resto da cidade por volta dos 1958 e teve uma reforma e revitalização recentemente. O local atualmente é reconhecido mundialmente por sua beleza arquitetônica única, que contam como além do seu exterior único e clássico do estilo de Oscar Niemeyer com vitrais admiráveis e esculturas fabulosas.


​Apesar de ser uma igreja que não tem em seu conjunto um local ideal para festas, por sua localização no centro de Brasília, há um grande leque de opções para salões com capacidades para grande quantidade de pessoas, então o tempo de transporte entre a igreja e o salão não será muito longo. ​Por toda sua fama e popularidade, a catedral de brasília abre agenda no início de todo ano, mas se você quiser fazer sua reserva tem que ser rápido e estar realmente decidido. Agenda se encerra bem rápido, principalmente porque as vagas são bem limitadas, já que a organização dá prioridade a outras outros eventos da comunidade.

Os horários abertos para celebração de casamentos são: 10h, 15h e às 19h de terça à sábado. A catedral tem lotação para quatro mil pessoas, com uma área como bastante espaço e conceito amplo. ​A decoração da catedral é bem liberal, não se tem regras específicas e são abertos para a maioria dos equipamentos de decoração, como passarelas de vidro, arcos de flores e qualquer outra estrutura que precise de montagem, a organização não oferece um serviço próprio mas aceita serviço terceirizado.


​Para entrar em contato para fazer a reserva do espaço, é necessário entrar em contato com a administração da catedral por meio do site, onde há um cadastro que funciona como pré-reserva, nenhum valor é cobrado por essa pré-reserva. Quando vagar agenda a organização da igreja entra em contato como os noivos para assinatura de um contrato. A catedral de Brasília tem preferência que a cerimônia seja feita pelo padre da paróquia.

Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.



323 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page