top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Bolo de Casamento por Isabella Suplicy

Atualizado: 2 de jan. de 2022


Bolo de Casamento | Isabella Suplicy |  Doces de Casamento | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

Ao escolher o cardápio do casamento, são muitos detalhes que precisam ser levados em conta. Além das entradas, dos pratos principais, das bebidas e de bolo, é necessário ter muito cuidado ao escolher os doces que serão servidos, afinal de contas, estes chamam muita atenção dos convidados e fazem toda a diferença nas festas de casamento.



A cada ano, mais novidades em docinhos aparecem no mercado e mais difícil fica a escolha dos noivos sobre quais são os ideais para o casório. Foi pensando nisso que separamos aqui dicas especiais das tendências de doces, além da palavra da especialista Isabella Suplicy, confeiteira que produz essas delícias para grandes casamentos.


Tendências em doces para 2016.


Brigadeiro gourmet

Os brigadeiros sempre marcam presença nas mais diferentes festas e com os casamentos não é diferente: na mesa do bolo, sempre encontramos essas sobremesas deliciosas, que encantam os convidados com os mais diferentes paladares. Os brigadeiros ganharam novas versões e hoje os mais servidos são os gourmet, opções mais sofisticadas e com apresentação diferenciada. Afinal de contas, não é só mais de leite condensado e achocolatado em pó que se faz um brigadeiro, as novas receitas ganham ingredientes mais elaborados, como chocolate belga, pistache, limão siliciano e diversos outros elementos como esses.



Cupcakes

Se os cupcakes já eram considerados verdadeiras delícias em sobremesas, os mini cupcakes combinam ainda mais com os casamentos, sendo entregues até mesmo como lembrancinhas. A dica é optar pelos sabores tradicionais, para não errar com os convidados, diferenciando apenas nos enfeites desses doces.


Trufas

As trufas são clássicos entre os docinhos e não poderiam faltar no cardápio de casamento. A grande vantagem dessa opção é a variedade de recheios, sendo que os sabores que são tendências para 2016 são o cupuaçu, laranja, damasco, nozes e castanhas-do-pará.


Mini éclair

O mini éclair é um docinho da clássica confeitaria francesa, uma espécie de bomba de chocolate coberta normalmente com creme de chocolate ou baunilha. Ótima opção para casamentos mais sofisticados.


Macaron

Há alguns anos, o macaron tem marcado presença nas mais diversas festas. Hoje, as tendências em doces para casamentos contam com esse doce que é delicioso e tem uma aparência diferenciada. Os sabores que estão em alta são pistache, baunilha, caramelo, cassis, damasco, capuccino, champanhe, ou frutas vermelhas, com recheio cremoso. A dica é optar pelas cores que combinem com a decoração das festas e oferecer sabores diferenciados de macaron, optando também pela variação em recheios.


Physalis

Considerada uma fruta exótica, a physalis é bem usada em casamentos e está entre as tendências para 2016, sendo servida como ingrediente para uma mistura sofisticada, formando uma caixinha de chocolate meio amargo com baunilha e physalis.



Caixinhas comestíveis

Falando em caixinhas, a tendência em doces é servir sobremesas em caixinhas de chocolates, que oferecem suporte e são comestíveis. Como recheio, você pode utilizar brigadeiros, mousses e outras variedades.


Bem casados

Os bem casados nunca saem de moda e serão sempre considerados tendências para os casamentos. Aproveite para ler nossa matéria sobre como personalizar o bem casado para a sua festa.


Palavra de especialista


Conversamos com a Isabella Suplicy, confeiteira renomada e considerada “Releituras vintage de clássicos como olho de sogra, cocadas e brigadeiros são as tendências para doces”, explica Isabella. “Camafeus de Nozes e trufas Our são as encomendas mais frequentes para os casamentos”, explica.

Confira sempre nossas dicas especiais para casamentos, contando com as palavras de grandes especialistas.




Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


787 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page