top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Tendências para os Buquês de Noiva

Atualizado: 24 de mai. de 2023

Ah, os buquês de noiva. São lindos, complementam o visual, possuem significados e ainda podem ser adaptados de acordo com as preferências das noivas. Para definir o buquê, é necessário levar em conta o estilo da decoração,o modelo o vestido e muito mais. A cada temporada, surgem diferentes buquês, que viram tendências para casamentos. Confira as tendências para este ano!



Pêonias

As peônias começaram a fazer sucesso na Europa e nos Estados Unidos e agora é tendência aqui no Brasil. Essa flor é grande, delicada e perfumada, por isso pode ser usada para criar um buquê super sofisticado. Significado: longevidade e pureza, dois elementos essenciais para um casamento feliz.


Ervas Aromáticas

O buquê não precisa ser composto, necessariamente, de flores. Você pode apostar em ervas aromáticas. Uma mistura que fica incrível são as flores tradicionais juntas a ramos de alecrim no arranjo.


Combinacao de várias Flores

Falando em misturadas, você pode usar diferentes espécies de flores no mesmo buquê, como um arranjo com orquídeas, rosas, hortênsias, folhas de eucalipto, entre outros itens.


Buque na Caixa

A nova moda nos casamentos é trancar o buquê em uma caixa. Ao invés de jogar o arranjo para as convidadas, a noiva coloca-o dentro de uma caixa de acrílico ou vidro e tranca com correntes. Ao longo da festa, as convidadas recebem chaves para tentar abrir o cadeado da caixa.


Buque de Callas

Um buquê de Callas é super moderno. Esta espécie de flor, também conhecida como copo-de-leite, pode ser encontrada em diferentes cores, como marsala, branco e amarelo.


Flores combinando com a Decoracao

Outra opção é combinar a cor das flores com as cores predominantes na decoração também. Mas cuidado para não usar flores idênticas àquelas que compõem os arranjos da igreja e centros de mesa.


Buque de Santo Antonio

O buquê de Santo Antônio continua em alta: O arranjo reúne várias miniaturas do santo casamenteiro, por isso não haverá briga na hora de pegar o buquê.


Buque Cores Lavadas

As cores lavadas (também conhecidas como tons pastel) são tendências fortes. Este buquê combina com o estilo vintage ou boho-chic.


Buque cores Vivas

As cores vivas em flores também são tendências. Uma forma de fazer isso é apostando em flores com cores vivas e alegres, como amarelo, azul, laranja ou roxo.


Plantas Silvestres

O casamento com estilo rústico pede combina com um buquê elaborado com plantas e flores silvestres, como é o caso do cipestre. A composição pode ser levemente desestruturada, com espécies de diferentes tamanhos.


Pequenos Ramalhetes

O buquê de noiva pode ser delicado, como em arranjos pequenos e delicados. Invista nos ramalhetes pequenos com flores miúdas.


Buque de Orquídeas

A orquídea simboliza a perfeição, a força e a pureza espiritual. Esta flor é tendência para buquês.


Mix de Broches e Lacos

Os buquês de noiva também estão incorporando elementos decorativos, como é o caso dos broches e laços de fita.


Hoop Bouquet

O Hoop Bouquet está em alta e se diferencia do buquê tradicional porque as flores e folhas ficam amarradas em um aro de metal ou de madeira.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page