top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento Chelsea Clinton e Marc Mezvinsky

Atualizado: 15 de set. de 2023


Casamento Chelsea Clinton e Marc Mezvinsky

Começando do começo, Chelsea é filha única de Hillary e Bill Clinton. Só por conta desse mero detalhe, já seria de se esperar que o casamento dela fosse repleto de pompa e circunstância. E assim, foi. No dia 31 de julho de 2010, Chelsea e o noivo, Marc Mezvinsky, casaram-se numa cerimônia luxuosa. Marc, que é executivo financeiro, assim como Chelsea, também é filho de um político, o ex-congressista Ed Mezvinsky. Os pombinhos se conheceram ainda adolescentes, devido à relação entre as famílias. Por um período, estudaram em Stanford na Califórnia. Mas o namoro só teve início em 2005.



A cerimônia sigilosa foi realizada na propriedade histórica Astor Courts, localizada em Rhinebeck, Nova Iorque, e que fica ao lado do rio Hudson. A lista de convidados para a recepção tinha 400 pessoas e também foi guardada a sete chaves. Mas o que se sabe é que Vera Wang e o diretor criativo da Burbery, Christopher Bailey, respectivamente responsáveis pelo vestido da noiva e pelo smoking do noivo, estavam entre os presentes. Especulou-se também sobre a presença de Oprah Winfrey e de Steven Spielberg.


Apesar do sigilo da cerimônia, como já era de se esperar, chamou a atenção de toda a imprensa, tornando as ruas da pequena cidade de Rhinebeck, um verdadeiro vaivém de jornalistas e cinegrafistas. O espaço aéreo em torno do local da cerimônia foi fechado para aeronaves que voassem a menos de 610 metros de altura, com o objetivo de evitar imagens aéreas capturadas por paparazzis.


À época, foi noticiado pelo jornal The New York Daily News os convidados seriam hospedados no Hotel Beekman Arms, considerado o mais antigo dos Estados Unidos. Os funcionários do hotel receberam uma orientação de que não poderiam revelar nada sobre a cerimônia. Estavam, inclusive proibidos de pronunciar a palavra “Clinton”. Isso é que é sigilo, hein!


Chelsea Clinton e Marc Mezvinsky



Bill Clinton conduziu a filha até o altar na cerimônia que foi celebrada pelo reverendo William Shillady e pelo rabino James Ponet. Apesar de a informação é de que o casamento foi ecumênico, sabe-se que o casamento só é validado pelo judaísmo se o noivo (a) não judeu fizer a conversão. Os dois integrantes do casal devem ser judeus para poder casar na tradição judaica. Então, ou Chelsea se converteu, ou o rabino abençoou os noivos apenas de forma simbólica. Esse foi um ponto que ficou em oculto.



Em relação aos trajes dos noivos, Chelsea estava com um vestido tomara-que-caia branco, assinado por Vera Wang, que tinha um cinto que marcava a cintura, cheio de pedrarias. O noivo, Marc, optou por um smokingBurberry acompanhado de gravata slim, num estilo bem moderno. Já a mãe de Chelsea, Hillary Clinton, usou vestido roxo de Oscar de la Renta.

Pouco se sabe sobre os detalhes da cerimônia, devido à preocupação com o sigilo. No entanto, alguns especialistas em casamentos dizem que o evento pode ter custado algo em torno de três a cinco milhões de dólares. De acordo com a rede de televisão NBC, somente no aluguel das tendas climatizadas com ar-condicionado e ornamentadas com arranjos florais do badalado florista, Jeff Leatham, teria sido gasto em torno de 500 mil dólares. Na época, surgiram várias críticas de congressistas a partir das especulações sobre os altos custos da cerimônia. Eles viam com certa reserva tanto luxo e ostentação numa festa, num momento em que os Estados Unidos ainda lutavam para se recuperar de uma forte crise econômica.



Circularam também informações de que o bolo de casamento teria sido feito de baunilha e farinha sem glúten, em camadas de mousse de chocolate dark. O bolo teria nove camadas cobertas de fondant de baunilha. E cada uma delas teria sido decorada com uma variedade de rosas, orquídeas e lírios de açúcar.


No fim das contas, mesmo com tanto sigilo envolvendo a cerimônia, o casamento de Chelsea Clinton foi um dos mais falados em 2010. Não teve como fugir dos holofotes!

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page