top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento Princesa Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi

Atualizado: 17 de set. de 2023


Casamento da Princesa Beatrice

A Princesa Beatrice de Iorque, neta da Rainha Elisabeth II e nona na linha de sucessão do trono dos Reinos da Comunidade de Nações, anunciou o noivado com o italiano Edoardo Mapelli Mozzi no dia 26 de setembro de 2019, e tudo indica que seu casamento fugirá dos padrões da realeza britânica.


As diferenças começam no fato de que o casamento real não será transmitido pela televisão, o que havia se tornado tradição, a procissão de carruagem também será evitada.

De qualquer maneira já há algumas notícias e previsões sobre o noivado e o matrimônio.

Quando será realizada a cerimônia?

Ainda não se sabe ao certo quando será a cerimônia de enlace matrimonial da Princesa Beatrice e de Edoardo, foi anunciado apenas que será no ano de 2020.

Segundo o site Daily Mail, há previsões que apontam que o casamento pode ser realizado na primeira quinzena de junho e a expectativa é que a realeza anuncie a data exata entre janeiro e fevereiro.

De acordo com relatos fornecidos à imprensa do Reino Unido, a Princesa Beatrice já está ocupada com os preparativos para cerimônia, que deve ser bem mais simples que a da sua irmã, Eugenie e de seus primos, William e Harry.

Casamento da Princesa Beatrice
Casamento da Princesa Beatrice

Casamento da Princesa Beatrice

Onde será realizado o casamento?

Mais uma vez, os dados oficiais ainda não foram divulgados, é provável que mesmo os noivos ainda não tenham decidido, já que o casal disse estar buscando locais alternativos para essa data tão especial. Ainda que Edoardo Mozzi seja italiano, o casamento será realizado na Inglaterra, já que a Rainha Elisabeth II não pode mais andar de avião, devido a idade.

Logo, pode-se imaginar que o enlace ocorreria na Capela de São Jorge, em Windsor, local onde aconteceram os últimos três casamentos reais. Todavia, ao que tudo indica o casal preza por uma cerimônia mais intimista e deve buscar outro ambiente.

É provável que o local exato seja divulgado junto com a data oficial do casamento.

Como foi o noivado da Princesa Beatrice?

Após cerca de dois anos de namoro e de aparecerem publicamente juntos pela primeira vez em março de 2019, a Princesa Beatrice e Edoardo ficaram noivos em setembro de 2019, em uma ocasião que parece ter sido além de bela, emocionante.

Toda família manifestou seus sentimentos em relação a esta união, a Princesa Eugenie publicou em seu Instagram suas felicitações a irmã: “Estou tão feliz por você, minha querida mariquinha e Edo. Faz muito tempo que vocês se merecem".

A Duquesa Sarah Ferguson, mãe de Beatrice, também incluiu em sua rede social “Sei o que uma mãe sente e sinto lágrimas de alegria”

Casamento da Princesa Beatrice

Casamento da Princesa Beatrice

Beatrice também se pronunciou sobre o momento: “Estamos extremamente felizes por poder compartilhar as notícias de nosso noivado recente. Nós dois estamos muito empolgados por embarcar nessa aventura de vida juntos e mal podemos esperar para nos casar. Compartilhamos tantos interesses e valores semelhantes e sabemos que isso nos manterá em unidos nos próximos anos, cheios de amor e felicidade”.

Por esses relatos, pode-se perceber o tom de celebração e alegria com o noivado, para viver este momento a princesa escolheu um vestido floral, em tons de verde escuro e rosa, da marca Zimmermann.


Já o anel de noivado handmade é feito de platina com diamante, foi confeccionado pelo designer de jóias britânico Shaun Lean, em conjunto com Alexander McQueen e Givenchy. Estes buscaram inspiração na ArtDeco e em elementos vitorianos, que são do gosto dos noivos.

Tudo indica que o casamento da Princesa Beatrice será intimista e repleto do apoio e amor da família, fica a expectativa por qual tiara real a princesa utilizará, já que esta ocasião marca a primeira vez que ela a usará.


77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page