top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento Elvis Presley e Priscilla Beaulieu

Atualizado: 17 de set. de 2023


Casamento Elvis Presley e Priscilla Beaulieu

Em 1º de maio de 1967, o verdadeiro Elvis Presley, Rei do Rock 'n' Roll, casou-se com sua namorada de muitos anos, Priscilla Beaulieu, longe de Graceland. Elvis filmou Clambake em Los Angeles e depois seguiu para a cerimônia que aconteceu no Hotel Aladdin em Las Vegas. A cerimônia foi presidida pelo Juiz de Paz da Suprema Corte de Nevada, David Zenoff e demorou alguns minutos. Uma coletiva de imprensa ocorreu logo após, seguida por uma recepção com café da manhã para 100 convidados, entre eles, vários membros da imprensa.

O casamento foi organizado pelo Coronel Tom Parker, que era empresário de Elvis. “Pouco depois da meia-noite de 1º de maio de 1967”, lembra o amigo de escola de Elvis, George Klein em suas memórias, “a festa de casamento escapou pela porta dos fundos da casa de Elvis em Palm Springs, escalou o muro do quintal e entrou em um carro para dirija-se ao aeroporto. Elvis havia emprestado o jato particular de Frank Sinatra para a ocasião.” Houve um segundo avião fretado para o restante dos convidados. Como presente de casamento, Elvis levou os pais de Priscilla. Quando chegaram ao Hotel Aladdin para o início da festa, usaram a entrada dos fundos para evitar serem identificados.



Nas primeiras horas da manhã, Elvis e Priscilla emitiram a licença de casamento no Tribunal de Las Vegas. Pouco antes das 10h, o juiz da Suprema Corte de Nevada, David Zenoff, casou-os em uma suíte repleta de flores e velas, na frente de cerca de 14 pessoas. Os padrinhos de Elvis (a quem ele deu abotoaduras de cabeça de touro com olhos de diamante e fechos de gravata como presentes) foram Joe Esposito e Marty Lacker. A dama de honra de Priscilla foi sua irmã, Michelle Parker, que providenciou dois fotógrafos da MGM para documentar a cerimônia.

Em relação ao modelito da noiva, Priscilla usava um vestido que ia até o chão de chiffon branco, cortado em pérolas e que terminava com um tule e uma coroa de strass.

Após 48 anos passados da cerimônia, Priscilla declarou em uma entrevista que: “Meu casamento foi muito incomum. Só estiveram presentes pessoas bem próximas da gente, foi tudo bem privado e isso é o que nós queríamos. Nós não queríamos um fã-clube. Nós não queríamos um circo. Nós queríamos que fosse do nosso jeito e que aquele momento não fosse roubado de nós".


Priscilla tem carinho pelas lembranças do dia especial, quando ela tinha 21, mas ela também lembra das dificuldades que teve para manter a cerimônia e seu vestido em segredo. “Eu fui a lugares como a loja Neiman Marcus totalmente disfarçada. Eu cheguei a usar uma peruca e tudo apenas para tudo ficar em sigilo total!", disse.


Na época, surgiram muitos boatos sobre a vontade do pai de Priscilla de processar Elvis, já que o Rei do Rock não cumpriu as promessas feitas e levou a namorada, com apenas 15 anos, para uma viagem a Los Angeles e Las Vegas contra a vontade dos pais dela.

Além dessa polêmica, também existem dúvidas sobre Elvis ter sido obrigado por Priscilla a se casar. A hipótese seria de que ela ameaçou contar à imprensa detalhes sobre o relacionamento com Elvis quando ela ainda era menor de idade. No entanto, ela sempre negou essa versão.


Após a realização da cerimônia em Las Vegas, os dois recém-casados passaram sua lua de mel em Palm Springs e depois de alguns dias voltaram para Memphis. E no dia 29 de maio festejaram novamente o casamento, com uma recepção em Graceland, para todos os parentes, amigos e funcionários. Nessa comemoração, alguns fãs sortudos também tiveram a oportunidade de participar.

109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page