top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento Flora Ogilvy e Timothy Vesterberg

Atualizado: 17 de set. de 2023


Casamento Flora Ogilvy e Timothy Vesterberg

O dia 26 de setembro de 2020 foi a data escolhida pela neta da princesa Alexandra, que é prima da rainha Elizabeth II, para oficializar a união com Timothy Vesterberg. Flora Ogilvy, que é consultora de arte, se casou em uma cerimônia privada, na Capela Real do Palácio de St. James, em Londres. A noiva, Flora Ogilvy, disse "sim" ao marido Timothy Vesterberg, um financista e ex-jogador de hóquei da Suécia.



Apesar de Flora não ser tão conhecida quanto os seus primos distantes, o príncipe William e o príncipe Harry, ela comparecia a alguns eventos e reuniões da família real, como o casamento de Lady Gabriella Windsor, em maio de 2019. Por isso, a expectativa era de que a celebração do seu casamento fosse marcada por uma grande fanfarra, como é comum aos casamentos reais. Mas assim como outras noivas durante a pandemia, Flora Ogilvy se casou com seu agora marido, Timothy Vesterberg, num pequeno evento privado. E apesar de a celebração ter sido mantida em segredo por um tempo, depois de passado o evento, Flora compartilhou emocionada a notícia por meio de uma postagem no Instagram: "Timothy e eu nos casamos em particular na Chapel Royal, St James’s Palace no sábado, 26 de setembro. Estamos realmente muito felizes e esperamos comemorar o próximo ano", escreveu ela na legenda. Comemoração, que aliás, aconteceu de fato em 2021.



O modelo escolhido para o vestido da primeira cerimônia, em setembro de 2020 foi um clássico, discreto e elegante, com mangas compridas e decote quadrado. O vestido foi assinado por Emilia Wickstead, que é uma das marcas favoritas de outra integrante da realeza, Kate Middleton. Os brincos usados na cerimônia pertenceram à avó da noiva.


Quase um ano depois da primeira cerimônia, assim como Flora havia dito, os noivos voltaram a festejar a união. Foi no dia 10 de setembro de 2021. Porém, dessa vez, com maior presença de familiares e amigos, com o cenário da pandemia já mais controlado. A cerimônia aconteceu na capela de St. James, em Picadilly, Londres.



Nessa ocasião, além da maior presença de convidados, a escolha da noiva pelo modelo do vestido também foi um pouco mais “vistosa”, digamos assim. O vestido usado foi em estilo romântico, com decote em “v”. Era composto por mangas longas transparentes e também apresentava uma estampa floral. O visual mais clássico montou uma bela combinação com o véu de tule e uma tiara Ogilvy, que pertencia à avó da noiva. Uma curiosidade a respeito dessa tiara usada por Flora no casamento: quando a princesa Alexandra ainda era solteira, recebeu cinco flores de diamantes dos seus pais. Ela costumava usar as flores no cabelo e resolveu transformá-las numa tiara quando se casou. A princesa Alexandra também adicionou pérolas à tiara. E essa foi a mesma tiara usada por Flora em seu casamento. Uma peça valiosíssima, não apenas por seu valor material, mas sem dúvidas, pela estima que representa para a família, volta a ser usada em uma ocasião tão especial.



Entre os convidados da segunda cerimônia, estavam presentes os pais e irmãos da noiva, James, Julia Ogilvy e Alexander, além de sua avó, a princesa Alexandra de Kent. A festa ainda contou com a presença de diversos nomes da nobreza britânica, como o príncipe Eduardo, filho mais novo de Isabel II, e a condessa de Wessex.


As duas cerimônias de casamento de Flora Vesterberg ilustram bem a tendência dos casamentos recentes da realeza, que seguem uma linha de discrição e intimismo, sem perder a imponência.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page