• demacedogroup

Casamento Kate Middleton e Príncipe William


Casamento Kate Middleton e Príncipe William

Um casamento da realeza com repercussão mundial. Assim foi o casamento de Kate Middleton com o príncipe William, realizado em 29 de abril de 2011. Depois do casamento da princesa Diana com o príncipe Charles, a cerimônia de Kate e William foi a mais esperada na realeza britânica. A cerimônia foi reproduzida por redes de televisão do mundo todo e foi assistida por cerca de 2,5 bilhões de pessoas.


A cerimônia religiosa inciou às 11 horas, no horário local de Londres e foi realizada na Abadia de Westminster. O serviço foi conduzido pelo Deão de Westminster, enquanto coube ao Arcebispo da Cantuária a responsabilidade de casar os noivos. O Bispo de Londres, que era amigo do noivo, fez uma prece. A duração dessa cerimônia foi de 1 hora e quinze minutos.



Durante a realização da cerimônia, uma multidão foi se reunindo pelas ruas para saudar os noivos. Em torno de 1 milhão de pessoas se aglomeraram próximo à Abadia e ao Palácio de Buckingham, ou foram assistir a cerimônia pelos telões instalados no Hyde Park e em Trafalgar Square.


O vestido de Kate: o segredo mais aguardado da cerimônia

Considerado “um segredo de Estado”, o vestido da noiva foi revelado somente na chegada de Kate à Abadia de Westminster. A designer foi Sarah Burton, estilista-chefe da grife britânica Alexandre McQueen. O emblemático vestido começou a ser confeccionado meses antes por uma equipe de 50 pessoas e só ficou pronto na noite anterior. Todos os envolvidos tiveram que manter segredo até mesmo dos familiares mais próximos. Feito em cetim gazar branco e marfim, o vestido tinha decote em “v”, marcava a cintura e era acolchoado nos quadris, remetendo aos espartilhos tradicionais na era Vitoriana. Nas costas, 58 botões forrados com cetim e organza. Foram aplicadas flores de renda manualmente na seda de tule cor marfim. O corpete e a saia do vestido eram de rendas inglesas cluny e francesa de chantilly. O formato de flor desabrochando estava presente na saia e a cauda media 2,70 metros.


Casamento Kate Middleton e Príncipe William

Casamento Kate Middleton e Príncipe William

A tiara usada por Kate era uma Cartier Scroll 1936, presente da rainha Isabel II do Reino Unido. O buquê da noiva foi desenhado por Shane Connolly e o cabeleireiro foi Jaime Pryce. A maquiagem, pasme, foi feita pela própria Kate.


O figurino do noivo, militar, era o uniforme de gala de oficial da Guarda Irlandesa.

A cerimônia teve um total de 9 pajens e damas de honras, incluindo, Pippa Middleton, irmã de Kate e Henrique de Gales, irmão do noivo.


A lista de convidados contou com 1900 pessoas, entre familiares dos noivos, amigos, membros de famílias reais estrangeiras, autoridades britânicas, diplomatas e líderes de instituições. Famosos como Elton John, David Beckham e a esposa Victoria, Joss Stone e Guy Ritchie estavam na lista.



A trilha sonora ficou a cargo do coro da Abadia de Westminster, do coro da Capela Real do Palácio de St. James, da Orquestra de Londres e da fanfarra da Banda de Música da Força Área Real. A noiva entrou ao som de “I was glad”.


Uma curiosidade é que o noivo decidiu não usar após o casamento e preferiu somente ofertar um anel à futura esposa. A aliança de casamento que William ofereceu à Kate foi feita de ouro galês.



Entre todas as celebrações, a rainha Elizabeth ofereceu uma recepção para 650 convidados no Palácio de Buckingham, na qual foram servidos canapés. A harpista Claire Jones tocou durante a recepção, que findou no meio da tarde.


Às 19 horas, o príncipe Charles ofereceu um jantar para 300 pessoas, seguido de dança. Por fim, o café da manhã foi oferecido pelo príncipe Henry de Gales na manhã seguinte.

9 visualizações0 comentário