top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento Rustico Chic; dicas e estilos

Cada vez mais, os casamentos rústicos têm ganhado espaço, sobretudo o conceito rústico chique, que permite uma decoração incrível e uma cerimônia que alia sofisticação ao intimismo.

Confira aqui dicas para um casamento rústico chique.

Decoração rústica

O local

O mais comum para casamentos rústicos chiques são as fazendas ou praias, que combinam totalmente com o tema. Porém, a cidade também comporta esse tipo de evento, como espaços com paredes de tijolo à vista ou locais verdes e arborizados.


O mobiliário

Sem dúvidas, o mobiliário é um dos pontos chaves para a decoração de um casamento rústico chique. A madeira é predominante nesse tipo de cerimônia. Principalmente os móveis com aspecto de inacabados e envelhecidos, assim como os caixotes, barris e até mesmo troncos fatiados. Vale também apostar em sofás em couro e camurça, além de itens de ferro, com uma pegada mais industrial.


Evite mesas, cadeiras e outras peças de mobília de plástico, com efeito espelhado ou em vidro. Evite também os móveis com estilo muito romântico.


Casamento rústico de dia

Casar de dia e a céu aberto ressalta a natureza e tem tudo a ver com o casamento rústico chique. Vale apostar em cores mais alegres ou em tons pastéis, emprestando leveza à decoração rústica.


Casamento rústico a noite


Casamentos rústicos também podem acontecer a noite, sobretudo no fim de tarde. Para tanto, vale contratar iluminação cenográfica e apostar em lustres de cristal.


Vestido de noiva para casamento rústico

Os tecidos mais usados nesse tipo de cerimônia são cetim, musseline, chifon e tule, que darão muita suavidade e movimento ao vestido. Aqui, principalmente para as cerimônias diurnas, não cabe apostar no excesso de brilhos e pedrarias, mas as rendas mais opacas e as pérolas são opções charmosas e adequadas.


É importante evitar os vestidos muito volumosos no casamento rústico chique. Um modelo mais contido da a sensação de intimidade com os convidados.


Penteado e acessórios para casamento rústico


A finalização do penteado e os adornos de cabeça são muito importantes para o visual completo de qualquer noiva. Dentro do contexto de casamento rústico chique, a tendência das coroas de flores naturais é super adequada. Usar uma flor grande e bonita na lateral dos cabelos também é uma solução simples e charmosa. Já um penteado ainda mais delicado pode ser feito com uma trança frouxinha decorada com flores frescas.


Coroas de flores são super bacanas, porém podem murchar em dias muitos quentes, por isto leve flores extras se optar pela coroa.

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page