top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento de Simon Porte Jacquemus e Marco Maestri

Atualizado: 13 de set. de 2023

O casamento de Simon Porte Jacquemus e Marco Maestri aconteceu no dia 6 de julho de 2021, o estilista Simon Porte Jacquemus havia anunciado o seu noivado com Marco Maestri, que é diretor da agência digital Yoann and Marco, por meio do seu Instagram. Na legenda, Simon escreveu: “Eu disse sim!” Na postagem, Simon mostrava diversas imagens da sua aliança. Simon e Marco já viviam juntos desde 2018.


Wedding Simon Porte Jacquemus and Marco Maestri

E numa cerimônia recente, no último dia 27 de agosto de 2022, Simon Porte Jacquemus e Marco Maestri celebraram a sua união numa cerimônia realizada na câmara municipal de Charleval, cidade natal do fundador da Jacquemus, uma vila supercharmosa no Sul da França, na região francesa de Bouches-du-Rhône. Alguns fãs do casal se reuniram e ficaram do lado de fora para comemorar a união dos dois, isolados por grades de metal. E apesar de a cerimônia ter sido bem intimista, contou com a presença considerável de alguns notáveis, como a cantora Dua Lipa, a designer Jeanne Damas, a designer de sapatos, Amina Muaddi e a modelo Tina Kunakey. Dua Lipa, inclusive, chamou muito a atenção, roubando a cena, pois usava um vestido branco transparente e que, logicamente, foi criado pelo próprio Simon.



Simon, que nasceu em Charleval, só mudou-se para Paris depois de completar 18 anos. Foi então que ele fez a matrícula na École Supérieure des Arts et Techniques de la Mode, mas estudou lá por um curto período de tempo. Ele largou os estudos depois de passados alguns meses e foi trabalhar com criação na revista Citizen K. Com o objetivo de dar uma nova direção à sua carreira após a morte de sua mãe, Simon se tornou estilista e fundou a Jacquemus. Simon movimentou o mundo da moda parisiense, especialmente com suas criações coloridas e modernas, que são as marcas registradas da marca fundada por ele.


Para a celebração do casamento, no entanto, os noivos abriram mão do estilo mais “modernoso” e optaram por ternos clássicos. Marco escolheu o terno branco, enquanto Simon escolheu um smoking preto que tinha um véu saindo de um dos bolsos.. A dos convidados foram looks em tons pastel e assim como o vestido de Dua Lipa, também eram assinados por Simon.



Para chegar ao altar, Simon foi acompanhado pela avó, Liline, que até já apareceu em comerciais para a marca moda do neto. Foi ela também que realizou o jantar para os convidados. Marco chegou acompanhado pela mãe, Catherine, num clássico MG conversível tom de creme dos anos 50.


Para a maquiagem, o casal contratou o serviço de uma equipe de talentosos cabeleireiros e maquiadores. De acordo com Yulia Pantiukhina, uma das maquiadoras, Simon não queria que os cabeleireiros usassem texturas secas e sprays de cabelo. Por isso, o cabelo dele foi estilizado com creme.



Depois da cerimônia, a recepção continuou no Château de Bonneval, onde foi oferecido um coquetel e o pai e o irmão do estilista tocaram algumas músicas ao vivo com a banda. Foi um presente dos dois para Simon e Marco. Seguindo as comemorações, foi realizado um grande jantar. Havia uma mesa posta do lado de fora. A julgar pelas fotos do evento, estava tudo fascinante!


Após o jantar, todos foram convidados para a exibição de um vídeo surpresa que apresentou a linda história de amor do casal. Mas não estava nem perto do fim da festa! Logo depois, foi aberta a pista de dança ao ar livre e as músicas favoritas do casal foram trilha sonora.


E como nenhum casamento está completo sem o bolo, Simon caprichou na criação do design da sobremesa dos seus sonhos. Nada como ter um noivo tão criativo para desenhar desde os trajes do grande dia até o design do bolo!

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page