top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Como escolher os Fornecedores; dicas pela Camila Piccini do Evento Casar

Atualizado: 21 de fev. de 2021


Como escolher os fornecedores do Casamento, Camila Piccini, Vera Simao, Planejamento do Casamento, Weddingg Blog de Casamento

Um casamento perfeito envolve a escolha perfeita dos fornecedores, afinal de contas, cada um dos profissionais selecionados será responsável por uma parcela desse dia tão especial. Para encontrar equipes competentes, com responsabilidade, cumprimento dos prazos e que ofereçam os melhores serviços, é necessário dedicar tempo para pesquisa e seleção.


Pedir recomendações, comparar preços, ler contratos, ... tudo isto precisa ser visto com antecedência para que o conjunto de fornecedores seja o mais eficiente e eficaz. Porém, essa não é a uma tarefa fácil. Foi pensando nisso que selecionamos dicas de como escolher os profissionais para o casamento e ainda conversamos com a responsável pelo evento Casar.

Dicas para a escolha dos profissionais

Em primeiro lugar pesquise muito. Peça indicações de quem já casou, pesquise na internet, confira se o fornecedor tem alguma reclamação no Reclame Aqui. Lembre-se sempre que às vezes o barato custa caro, então busque escolher mais pela qualidade do trabalho do que pelo preço.

Mas, claro, preço também conta muito. Então sempre peça ao menos três orçamentos diferentes. Assim você terá um comparativo de preço e do que cada profissional oferece. Atenção: Isso vale para fornecedores que estejam na mesma categoria, caso o contrário, o valor pode variar em até oito vezes de diferença. Os fornecedores conhecidos do mercado são uma garantia maior de que tudo vai correr bem na sua festa.


Nunca, em hipótese alguma, faça tudo com pressa. Esse é um momento delicado e tudo deve ser analisado com muita calma. Se você estiver encomendando algo que deve ser entregue antes, por exemplo, alguma lembrancinha ou topo de bolo, peça com antecedência, para que você tenha tempo de corrigir se algo der errado.


Ah, e confie no seu feeling. Você precisa sentir empatia e gostar do profissional.

Finalizando, tente pensar da seguinte forma: Decidiu, tá decidido! Isso vai poupar 80% do seu stress pré-casamento. Se você tem uma assessora te ajudando pergunte a opinião dela sobre o fornecedor. E ouça o que ela te diz, afinal ela tem muito mais experiência em festas do que vocês.


Palavra de especialista


O evento CASAR foi idealizado em 2002 por Vera Simão, com o objetivo de reunir noivas e fornecedores do mercado de casamento em um mesmo local, um evento onde os noivos pudessem conversar e conhecer diversos fornecedores ao mesmo tempo, possibilitando organizar o casamento em um só dia. Em 2012, a executiva Camila Piccini se juntou à empresa injetando ritmo e inovação para novos projetos e ampliação do negócio.

Camila Piccini, Evento CasarComo escolher os fornecedores do Casamento, Camila Piccini, Vera Simao, Planejamento do Casamento, Weddingg Blog de Casamento

Quase 15 anos depois o Evento CASAR já teve mais de 1000 expositores fazendo parte de sua história.

Hoje liderado pela empresária Camila Piccini, o Grupo CASAR é um grande player do mercado de casamento e possui plano de expansão nacional e internacional.

Conversamos com Camila Piccini sobre a escolha dos fornecedores, afinal de contas, ela é CEO do evento que reúne os melhores fornecedores de casamento em seis capitais do Brasil: São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Recife e Porto Alegre. As noivas podem visitar esses eventos para conhecer as tendências e os melhores fornecedores de sua região.


“Os três pontos mais importantes na hora de escolher os fornecedores são: pesquisa, indicação e estilo. Ou seja, pesquisar tudo sobre o fornecedor em questão: trabalhos anteriores, se a empresa é idônea e se tem reclamação em sites como Reclame Aqui.

Como escolher os fornecedores do Casamento, Camila Piccini, Vera Simao, Planejamento do Casamento, Weddingg Blog de Casamento

Indicação também é importante, vale conversar com amiga que já se casaram para conferir os fornecedores que ela mais gostou e que indicaria para a sua festa. Fora isso, ver se o estilo do fornecedor combina com o estilo do seu casamento. Por exemplo, para um casamento na praia, o decorador deve ter experiência em decorar no estilo pé na areia”, aconselhou.

Ela completou o seu conselho falando sobre o planejamento: “Sempre recomendamos que eles contratem uma assessora de confiança para ajudar nessa jornada. E nunca fazer nada correndo e nem agir por impulso. Comece a planejar o casamento pelo menos um ano antes para não fazer nada correndo”.

Quer saber mais sobre fornecedores para o casamento? Confira nossos artigos especiais sobre o assunto.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page