top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Convite de Casamento Clássico; confira os modelos atuais para te inspirar

Atualizado: 1 de jan. de 2022


Convite de Casamento Clássico

Os convites de casamento são os primeiros contatos que os convidados têm com o grande dia. Esta é a forma de divulgar sobre a data, horário, local e como será o grande evento.

É fundamental, portanto, atentar-se aos prazos e a quantidade de convites, sabendo lidar com contratempos e avisando os convidados com tempo de folga.


“Fazer a lista de convidados não é uma tarefa fácil. Muitas perguntas surgem. O primeiro passo é avaliar o local escolhido. Temos que avaliar se a igreja e/ou salão comportam todas as pessoas que irão ao casamento. Temos que pensar com todo o cuidado possível pois é muito importante que os convidados estejam confortáveis neste dia. Depois disso, sugiro começar a montar a lista pelos avós ir “descendo” a partir daí. Recomendo que os noivos façam a lista separadamente e que se lembrem que os pais também terão seus próprios convidados”, explicou.



“Visto tudo isso é hora de todos sentarem juntos e avaliarem possíveis cortes. Infelizmente isso será necessário para não estourar o orçamento e nem ultrapassar o limite do espaço. Com a lista pronta em mãos, separem por famílias e terão a quantidade certinha de convites que irão precisar. Aconselhamos colocar de 15 a 20% a mais por garantia”, complementou.



E quando iniciar a entrega dos convites: “Aconselho que todos os convidados recebam os convites entre 30 e 60 dias antes do casamento. Se os convidados forem de outros estados, aconselho entregar com 60 dias de antecedência, para que eles possam se organizar com calma. Caso o casal tenha convidados de outros países, o ideal é entregar com pelo menos 90 dias de antecedência. Por isso, sugiro que comprem os convites com 6 meses de antecedência”, explicou.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page