top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Decoração de Casamento Colorido; dicas e combinações

Atualizado: 29 de jul. de 2021


Decoração de Casamento Colorido

As decorações de casamento têm saído do tradicional branco, bege, pérola e champanhe e ido em direção de combinações mais vivas, como azul, rosa, verde e amarelo. Então que tal investir em uma decoração colorida? A mistura de cores eleva o astral da festa e foge de decorações mais clássicas.

Confira aqui as dicas!

Use o branco de fundo: Para investir em uma decoração de casamento colorida, você pode usar o branco como tela e ir adicionando cores em pontos específicos. Pense em uma tela em branco que você pintará. Outra ideia é escolher duas cores para serem base, como rosa e verde, por exemplo. Paleta: Escolha uma paleta de cores para se direcionar. A dica é apostar em tons vibrantes, escolhendo de duas a três cores para ficar em evidência, complementando com as suas variações de tons. Você pode investir em transições, que permitem brincar com inúmeras combinações entre tons vibrantes e outras cores mais claras criando um cenário harmônico e muito elegante.

Identidade: Opte por uma identidade visual para todo o casamento, assim será possível imprimir a personalidade do casal em cores, presentes em toda a decoração. O ambiente: Geralmente este estilo de decoração é usado mais em ambientes abertos. Porém, nada impede que você peça ao seu decorador para projetar este estilo adaptado ao local do casamento. Flores: Se as flores já são indispensáveis em um casamento, imagina para a decoração colorida: elas conseguem levar as cores para todos os cantos do casório. Nos casos em que o destaque das cores fica por conta das flores, pode-se abusar de arranjos multicoloridos, mas se você optou por diversos itens decorativos coloridos, o ideal é que seja usado arranjos de flores com um ou dois tons. Móveis coloridos: Móveis coloridos dão um toque de ousadia e dão destaque nos ambientes. Vocês podem, assim, criar ambientes totalmente personalizados. Lembre-se de combinar com a proposta da decoração, um casamento retro pede uma penteadeira, que pode ser colorida, por exemplo. Um mobiliário bastante utilizado em casamentos despojados mas também intimista é o desestruturado. Isto é, a mistura de móveis de diferentes cores e estilos no mesmo ambiente. Por exemplo, na mesa da família podem ser usadas cadeiras com duas tonalidades e dois estilos diferentes, assim como em lounges e recepções. Mesa de doces: A mesa de doces também pode ser super colorida, investindo em suportes coloridas, docinhos e bolos com pinturas de tonalidades diversas, fitas, adereços e muito mais. Um casamento colorido pode ficar muito moderno. Lembre-se sempre de apostar em tonalidades que harmonizem, ok?!


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


86 visualizações0 comentário
bottom of page