top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Filmagem de Casamento por Vinicius Credidio

Atualizado: 2 de jan. de 2022


Filmagem de Casamento, Casamento, Filmes de Casamento, Video de Casamento, Blog de Casamento, Noiva, Weddingg, Vinicius Credidio

Se antes os vídeos de casamentos eram precários, sem muitas técnicas de edição e sem muita busca por inovação, atualmente as filmagens tornaram-se grandes ferramentas para os registros desse dia tão especial.


Cada vez mais, surgem novas técnicas e novas formas de registrar os casamentos. O videojornalismo invadiu esse cenário e tem despertado cada vez mais a atenção tanto dos noivos, quanto das empresas. Foi pensando nisso que elaboramos esse artigo explicando o que é videojornalismo para casamentos e ainda conversamos com Vinicius Credidio, profissional especialista nesse serviço.

O videojornalismo para casamento


Os vídeos de casamento não são produzidos mais como antigamente. Na atualidade, o videojornalismo invadiu esse cenário. O objetivo desse tipo de filmagem é trazer o relato desse dia, usando uma edição mais contemporânea. Além do mais, todas as imagens funcionam como uma narração do casamento, mostrando tudo da forma mais real possível.

Com o videojornalismo, o grande dia é relatado como um acontecimento real, buscando mostrar cada momento, cada sentimento, cada convidado e todos os detalhes, tanto da cerimônia religiosa, quanto da festa. O vídeo de casamento moderno traz a sensação de reviver toda essa “cena” do casamento para quem assiste.


Palavra de especialista


Conversamos com Vinicius Credidio, profissional que se afirma no mercado com técnicas voltadas para cinema e videojornalismo. Com uma maneira espontânea e discreta ao registrar um evento, misturando a clássica imagem capturada em vídeo com linguagem de cinema e técnicas de edição que acompanham o ritmo das músicas.


Filmagem de Casamento, Casamento, Filmes de Casamento, Video de Casamento, Blog de Casamento, Noiva, Weddingg, Vinicius Credidio

“Com uma maneira mais espontânea e discreta ao registrar um evento, Vinicius Credidio mistura a clássica imagem capturada em vídeo com linguagem de cinema e técnicas de edição personalizada que acompanham o ritmo das músicas.

A equipe tem como preocupação valorizar a luz ambiente de forma a não interferir nas cenas. Outras preocupações levam em conta a rica captação de imagem , o olhar e a espontaneidade. Esta última conseguida pela discrição da equipe fazendo com que os convidados sequer percebam que estão sendo gravados”, explicou.

Sobre o videojornalismo para casamentos... “O videojornalismo é uma forma diferente de gravação e edição dos vídeos de casamento, fugindo daqueles formatos tradicionais que víamos nos vídeos de casamentos de nossos pais e avós, que nos cansava já nos primeiros minutos, apenas a família e pessoas muito próximas conseguiam ver até o final.

A visão do videojornalismo é muito mais dinâmica, os vídeos parecem cenas de novela, ou clipes musicais, são interessantes e tem um tempo diferente, mais rápido, muito mais agradável de se ver”, contou.

E as tendências em vídeos? “Com certeza as tendências são os vídeos de curta duração, os quais o casal pode publicar em suas redes sociais e até mesmo no próprio casamento, e isso fica pronto no próximo dia útil após o casamento, também temos um serviço que se chama Same day edit, ele consiste em gravarmos o casamento desde o making of e o editamos no próprio evento e o vídeo é transmitido na festa, quase em tempo real, é muito legal, as tendências estão muito relacionadas a velocidade em que os vídeos são entregues e a publicidade fácil através da internet”, mostrou. Então, os vídeos são de suma importância para um casamento: “Acredito ser a parte mais importante do casamento, quando a festa acaba, o que resta é o vídeo e as fotos, o vídeo por ter movimento e áudio, quando bem feito, traz toda a emoção vivida naquele momento tão importante novamente a tona”, opinou.

Quer saber mais sobre vídeos para casamentos? Confira aqui nossos artigos especiais.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page