top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Filmagem do Casamento por Nano Filmes

Atualizado: 2 de jan. de 2022


Casamentos são histórias para contar. São momentos preciosos, que quando registrados podem ser recordados várias e várias vezes. E é justamente assim que pensam os profissionais da Nano Filmes. Logo lá na entrada do site da empresa, você se depara com a frase: “Somos apaixonados por registrar momentos inesquecíveis com pessoas incríveis. Para nós, casamentos não são iguais, são histórias únicas que precisam ser contadas”. Quer também contar a sua história de forma única? Confira tudo sobre filmagem de casamento, contando com a participação de Nano Filmes.

Filmagem de Casamento, Casamento, Filmes de Casamento, Video de Casamento, Blog de Casamento, Noiva, Weddingg, Nano Filmes

Palavra de especialista


O casal responsável pela Nano Filmes nos contou sobre o surgimento da empresa: “A nano filmes surgiu do desejo de apresentar algo novo e mais moderno no mercado de vídeos de casamentos. Gostaríamos que os vídeos fossem prazerosos de assistir , e que proporcionassem uma experiência agradável também para as pessoas que estavam sendo gravadas. Hoje nosso diferencial é oferecer um vídeo autentico , sem poses ou formulas prontas”, contou.


E o que a Nano Filmes oferece? Perguntamos a sobre os depoimentos de casamento: “Hoje gravamos os depoimentos de maneira mais informal, como uma conversa , ou com os noivos nos contando detalhes da organização do casamento. Assim , sem um roteiro pré definido ou perguntas, a história flui mais naturalmente”, contou.


Perguntamos, também, sobre as tendências em relação aos formatos dos vídeos de casamento: “Hoje as mídias de DVD já se tornaram vintage , a qualidade das câmeras , das televisões , faz com que cada vez mais aumente a exigência da qualidade da entrega . Dessa forma, encontramos no pendrive personalizado a melhor opção para atender as novas tecnologias”, esclareceu.


Além do mais, conversamos sobre os estilos de filmagem: “Hoje encontramos uma variedade grande de estilos de vídeo de casamento. Os tradicionais, os românticos, cinematográficos e os documentais que é a linha que preferencialmente seguimos”, explicou. Agora, falando sobre as dicas para os noivos, com quanto tempo de antecedência é interessante fechar o contrato com a empresa de filmagem? “O ideal é que com um ano no mínimo de antecedência. Cada vez mais, os casamentos são eventos muito planejados e as noivas estão se antecipando cada dia mais”, indicou.


E sobre o loca, o que os noivos devem saber: “O principal é referente ao horário da celebração e a iluminação disponível . Muitas vezes os casais desejam uma cerimônia no por do sol mas não contam com possíveis atrasos e acabam finalizando a cerimônia no período da noite e sem terem um plano B para iluminar o ambiente, o que pode acabar prejudicando a qualidade das imagens”, explicou.


O casal da Nano Filmes ainda deu dicas sobre o relacionamento dos noivos com os responsáveis pela filmagem: “Sempre realizamos vários encontros com os casais para que haja uma relação de confiança e de amizade entre nós . Isso ajuda no conforto do casal no momento da gravação e gera momentos ainda mais espontâneos por já termos mais intimidade com o casal e com a família”, disse.


E, para finalizar, as dicas para que os noivos desfrutem do serviço de filmagem: “Viver o momento do casamento com intensidade. Não se preocupar com coisas que podem parecer estranho ou "feio" para a gravação. Por trás de tudo existe uma história e essa é a beleza do casamento e posteriormente do vídeo. Ele conta uma história verdadeira “, aconselhou.

Quer saber mais sobre filmagem de casamento? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page