top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Fotografia de Casamento por Raphael Ranosi

Atualizado: 2 de jan. de 2022


Ah, as fotos de casamento... Quando as vemos, parece que dá para sentir o cheiro do ambiente, ouvir o som que tocava naquele clique de dança, sentir o gosto daquele bolo registrado naquela imagem, ... Como são importantes as fotos de casamento! Raphael Ranosi que o diga! O fotógrafo é conhecido e reconhecido nesse mercado e ama o que faz. Confira o que ele tem a dizer sobre o assunto!


Palavra de especialista

Fotografias de Casamento, Raphael Ranosi, Casamento, Blog de Casamento, Noiva, Fotos de Casamento, Fotografo de Casamento

Raphael Ranosi cresceu com a paixão pela fotografia: “Minha escolha foi definida aos 7 anos, quando assisti meu primeiro filme, fiquei encantado com os movimentos, cores, expressões e sentimento que o filme me transmitia”, contou.


E então... “Resolvi então estudar cinema e fotografia, onde faço o que amo todos os dias. Hoje sou responsável pela minha empresa Raphael Ranosi”, disse. Raphael Ranosi e as imagens: “O meu diferencial é que sonhos não tem limites, basta acreditar”, falou com orgulho.


Perguntamos sobre estilos de fotografia: “Eu não acredito num estilo ou moda, acredito no sonho pessoal de cada um. Acredito que o sonho de cada um é o seu estilo”, opinou.

O profissional falou sobre a preocupação que os noivos devem ter em relação ao serviço de fotografia, começando pelo tempo de antecedência para contratá-lo: “Falando da parte burocrata e devido agenda tanto do cliente e do profissional, uns 12 meses é um tempo razoável  pra realizar alguns projetos com antecedências e excelência”, explicou.

E sobre o relacionamento com o fotógrafo: “Para mim é fundamental a CONFIANÇA, não sou um tipo de fotografo ‘padrão’ gosto de brincar com as luzes, o ambiente em que estou. Estou sempre onde ninguém pensa em estar. Se o casal confia no profissional, eles irão interagir muito bem e o resultado será ÚNICO”, disse.

E após o casamento... “ Procuramos sempre inovar, deixar todas as sensações mais vividas. Separamos para o  Casal um vídeo Teaser e uma seleção das melhores fotos para escolhas das fotos. O nosso cliente tem o suporte desde a primeira visita ate a entrega final”, explicou.

Raphael Ranosi oferece Trash The Dress:”Procuro lugares inusitados dentro do perfil do casal”, contou.


Oferece fotografias em ambientes fechados e abertos: “Como disse, antes…os sonhos dos clientes é o seu estilo. Não trabalho com padrões, sonhos são livres. Já realizei ensaio lindos em Studio e Externo. É a história do casal que fará a diferença e forma que será captada as imagens”, explicou.


O fotógrafo falou também sobre a tendência para álbuns de casamento: “Acredito que a tendência é fazer um álbum Clean, com fotos únicas. Acabamento de capa diferentes. Tamanhos 30x30, 30x40 e 35x35 são meus preferidos”, constatou.


Quer saber mais sobre fotografia de casamento? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.

5 visualizações0 comentário
bottom of page