top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Lua de Mel na Alemanha

Atualizado: 28 de jul. de 2021


A Alemanha é um dos país da europa mais procurados para viagens por brasileiros, principalmente para lua de mel. O país é lembrado pelas grandes guerras, entretanto, o país atualmente é referência na questão de avanço social. A Alemanha é um destino perfeito para quem busca uma viagem mais tranquila e ao mesmo tempo muito divertida e diversa. Com uma gastronomia requintada e hotéis fantásticos, a Alemanha é um dos destinos mais buscados por recém-casados. Vamos lhe dar algumas sugestões do que fazer no país.

Lua de Mel na Alemanha


Rota romântica


A maioria das agências de turismo oferecem a rota romântica como uma opção para os recém-casados, a rota é planejada em cima de alguns pontos turísticos por uma parte da extensão do país, a rota tem cerca de 325 km. A viagem tem como ponto alto o contato com a beleza natural da Alemanha e também os monumentos históricos do país, como os castelos que serão visitados. Vamos um pouco mais sobre as principais paradas da rota romântica pela Alemanha:


  • Castelo de Neuschwanstein: O castelo é conhecido por ter inspirado o castelo da Cinderela, ele realmente é um castelo de conto de fadas. Eles é charmoso e tem um ar único por sua proximidade como a natureza, isto é, florestas e rios. O castelo é um hotel turístico atualmente.

  • Cidade de Augsburg: É a segunda cidade mais antiga da Alemanha, ele entra na rota romântica por sua arquitetura muito singular datada de 15 a.c. A cidade tem fontes conhecidas mundialmente como a fonte de hércules.

  • Cidade Nordlingen: É um vilarejo que ainda é protegido por muralhas, é um local muito pacato porém como gastronomia premiada. Além da arquitetura antiga e clima muito romântico.

  • Cidade Rothenburg ob der Tauber: É uma cidade que tem como característica a imersão no passado, toda a cidade é construída como se estive alguns séculos atrás. Ela é muito interessante para quem ama conhecer culturas.

  • Cidade de Weikersheim: A cidade é basicamente construída ao redor do castelo Rittersaal, um dos principais castelos da Alemanha. Ele é gigantesco.

  • Cidade de Würzburg: A última parada da rota romântica, é uma cidade que possui monumentos emblemáticos, ela é repleta de história, tanto história antiga como história moderna.



Se a rota romântica não for do seu agrado, o país oferece quase infinitas possibilidade de diversão e turismo. Se você busca, uma viagem mais badalada, como direito a visitas em restaurantes de luxo, bares interessantes e eventos culturais, a melhor opção de cidade é, sem dúvida, Berlim, a capital do país. Além disso, iremos lhe mostrar outros destinos muito buscados para lua de mel na alemanha.


  • Catedral de Berlim: A catedral é referencial na questão arquitetônica, ele é datada de aproximadamente 1905. É muito popular para turistas por sua proximidade de metros e sempre está nos roteiros dos ônibus turísticos.

  • Avenida Unter den Linden em Berlim: Essa é a rua principal de Berlim, você poderá encontrar vários pontos turísticos como: Ópera Estatal, museu Guggenheim, Catedral de Berlim e a incrível Universidade Humboldt. E também pode encontrar restaurantes, lojas, livrarias e claro, bares e destinos culturais.

  • Potsdamer Platz em Berlim: É uma experiência de centro comercial com uma arquitetura fenomenal, ele é todo num estilo futurista único. É um lugar singular.

Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page