top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Lua de Mel na Suíça

Atualizado: 28 de jul. de 2021


Lua de Mel na Suíça

Existem vários roteiros famosos para lua de mel na Europa e, infelizmente, poucos deles incluem a Suíça. Esse país surpreende os visitantes por sua gastronomia, arquitetura, paisagens e diversidade de culturas.


Há quatro línguas oficiais na Suíça: alemão, francês, italiano e romanche, embora haja o boato de que nem mesmo os alemães entendam o alemão falado na Suíça, de tão único e característico que é o idioma.


Essa quantidade de línguas oficiais reflete a força da cultura e história do país, que é considerado um dos mais seguros e com maior qualidade de vida do mundo.

Quanto as paisagens, não é exagero dizer que pode se esperar um ambiente romântico a cada esquina, seja os cafés com flores nas janelas, as vaquinhas com sininhos pastando em lindos campos verdes, as casas coloridas ou castelos brilhantes, tudo isso com os alpes nevados ao fundo, é impossível não se encantar com a atmosfera local.



Quando ir para Suíça?


Essa é uma pergunta comum de quem deseja conhecer o país, mas não há uma época ideal, cada estação tem seus encantos.

Durante o verão, as paisagens ficam repletas de verde e as águas cristalinas refletem o sol, as temperaturas são amenas e tudo tem um ar mais animado. Já a primavera traz consigo as flores, em especial as tulipas e rosas, comuns na região.

O outono transforma a paisagem em tons de laranja e vermelho característicos desta época, e quem não se encanta em ver as folhas formando um tapete no chão? Por fim, o inverno é a estação ideal para quem quer aproveitar a neve e os esportes, como o esqui.

Cidades para incluir em seu roteiro na Lua de Mel na Suíça



Berna

Não espere achar na capital suíça uma grande metrópole, a cidade tem clima de interior, seu centro histórico é lindo e extremamente conservado e é um dos Patrimônios da Humanidade, definido pela Unesco.

O Parlamento e a Catedral de Berna são os destaques da cidade, mas também há jardins, chafarizes, praças e o Rio Aar, que tornam o caminho ainda mais fascinante.

Uma curiosidade histórica é que Albert Einsten morou em Berna de 1903 a 1905, e foi lá que ele elaborou a teoria da relatividade.



Zurique

As ruas de Zurique são estreitas, ladrilhadas em tijolos e é comum ver cafés, restaurantes e docerias nas calçadas, além vários pedestres caminhando tranquilamente, um retrato perfeito de qualquer filme romântico.

A parte histórica da cidade também é um item indispensável para conhecer, especialmente a Grande Catedral.

Além disso, Zurique possui um centro comercial, o Bahnhofstrasse, que tem desde lojas e marcas famosas mundialmente a negócios locais.

Quanto ao roteiro gastronômico, a cidade é conhecida pelo melhor chocolate quente do país, na cafeteria Schober, vale a pena experimentar, especialmente no inverno.


Zermatt

Para quem deseja um pouco mais de movimento na lua de mel, Zermatt é a cidade ideal, nela as estações de esqui funcionam o ano todo, também há opções de trekking, cavalgada e passeios de teleférico.

Quando se opta por fazer as atividades no topo da montanha Matterhorn (pertencente aos Alpes Suíços), pode-se ver os países vizinhos: Itália e França.

Dicas finais para lua de mel na Suíça

Para aproveitar esse país tão belo é extremamente recomendado reservar um tempo a mais em cada local, já que a pressa pode atrapalhar a experiência.


Todas cidades citadas acima têm linhas diretas de trem que conectam uma a outra, desta maneira fica mais fácil planejar o roteiro incluindo todas elas.

Não é necessário nenhum visto especial para ir a Suíça a turismo, somente passaporte brasileiro, desde que a permanência seja de, no máximo, 90 dias.


A Suíça é um país que pode proporcionar uma lua de mel única e inesquecível, com todo clima de romance que a ocasião exige.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page