top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Músicas para a Cerimônia de Casamento por Coral Baccarelli Elizete Costa

Atualizado: 14 de abr. de 2023


Coral e Orquestra | Baccarelli Elizete Costa |  Músicas para a Cerimonia de Casamento | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

Em uma festa, a música faz toda a diferença e com os casamentos a situação não é diferente. A trilha sonora do casório é muito especial, tornando o momento ainda mais emocionante e inesquecível.

Além da balada e do DJ, o coral é super importante par que esse dia seja completo. Um coral profissional reunirá músicas clássicas e poderá embalar esse dia de uma forma única. E então, qual coral contratar? E quais são as músicas clássicas mais escolhidas? Confira aqui e agora!

Palavra de especialista

Quando falamos em casamentos, o Coral Baccarelli Elizete Costa é referência. Com todo o profissionalismo, o grupo consegue unir o tradicional ao original, transmitindo o amor e a emoção por meio das músicas.

Coral e Orquestra | Baccarelli Elizete Costa |  Músicas para a Cerimonia de Casamento | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

​​Silvio Baccarrelli é o grande músico responsável por emprestar o nome e o talento para o coral, iniciando o grupo que hoje embala grandes casamentos, incluindo casamentos de famosos.


A história do grupo inclui mais de três anos como coral contratado da TV Tupi de São Paulo, turnês artísticas pelo Brasil e pela Europa, celebração do Centenário de Nascimento do compositor Heitor Villa-Lobos na Espanha em 1987, com apresentações em Madri e em várias cidades vizinhas, sempre ciceroneados pelo musicólogo e compositor argentino Eduardo Storni, hoje regente e diretor artístico da Orquestra Sinfônica Municipal de Salta-Argentina.


O Coral Baccarelli Elizete Costa também realizou casamentos de celebs, como Felipe Massa, Eliana, Otavio Mesquita (dois casamentos dele), Luciano (da dupla Zeze de Camargo e Luciano), Izabela Fiorentino, Mara Maravilha, Patrícia Poeta, Rubinho Barrichelo, o jogador Roberto Carlos, o cantor Paulo Ricardo e muito mais.


Baccarelli é a empresa mais tradicional no ramo de casamento, como explica Elizete Costa Ferreira, diretora do Coral: “Baccarelli é a empresa mais tradicional no ramo de casamento, fazendo com amor e fazendo melhor” explica Elizete.


Coral Baccarelli Elizete Costa acumula diversos prêmios e é reconhecido como um dos mais importantes corais do Brasil. Em 1994, o grupo recebeu o prêmio de "Melhor Grupo Coral" e "Melhor Gravação de Música Erudita" pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Elizete ainda fala sobre a importância da música e sobre a música do coral: “Alguns autores afirmam que música é a combinação de sons e silêncios de uma maneira organizada. A nossa musica é harmoniosa, expressiva e emocionante”, complementa. O objetivo do Coral Baccarelli é produzir música sacra de qualidade, de muito espírito religioso, além de fazer música de concerto.


As músicas clássicas

Como foi dito, a música é muito importante para a cerimônia de casamento, emprestando o tom de celebração e tornando o momento ainda mais especial. O Coral Baccarelli Elizete Costa é especialista em casamentos e, por isto, pode indicar as melhores músicas clássicas para o seu casório.

“As músicas clássicas mais pedidas são:

*Para ouvir acesse o link.

Marcha Nupcial- Mendelssohn,

Minueto Boccherini, Minueto Pequena Suite – Bach,

Ave Maria – Gounod,

Ave Maria –Schubert,

Trompete Voluntário – Purcell,

Cannon – Pachelbel,

Alla Hornpipe - Water music – Handel,

Suite Peer Gynt ( Morning) – Grieg,

Intermezzo C. Rusticana – Mascagni,

Serenata –Schubert,

Jesus Alegria dos Homens - C. 147n- Bach,

Pompa e circunstância – Elgar,

Clarins de Roma - Max Steiner,

Marcha Solene – Handel,

Marcha dos Religiosos – Mozart,

Marcha doa Sacerdotes – Mendelssohn”, indica Elizete.

Quer saber mais sobre a história do Coral Baccarelli Elizete Costa? Quer saber mais sobre músicas para casamentos? Confira aqui em nossa página!

21 visualizações0 comentário
bottom of page