top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Quando enviar o Save the Date ou Convite de Casamento Virtual

Atualizado: 1 de jan. de 2022


Quando enviar o Save the Date

O Save the Date ou Convite de Casamento Virtual pode ser enviado com uma antecedência 6 ou 4 meses antes do Casamento, sendo que os Convites de Casamento são enviado com 45 dias antes do Eventos.


Os convites de casamento são os primeiros contatos que os convidados têm com o grande dia. Tanto os convites, quanto o Save The Date e os cartões de agradecimento devem obedecer à identidade visual do casamento.



Depois de definir o estilo do casamento, o local e data da festa, cerimônia e lista de convidados, chegou a hora de entrar nos detalhes da papelaria. É quando começam a surgir os formatos, ideias de cor, monograma, tipo de letra e muito mais.



Convites, save the date e cartões de agradecimento


A identidade visual deve ser definida, alinhando ao projeto gráfico do Save The Date, que pode ser virtual ou impresso, isso depende do budget e do estilo de cada casal.

O convite mostra aos convidados o estilo, a personalidade e a identidade do casamento. Este ponto merece, portanto, muita atenção.


Oconceito do seu casamento tem que andar juntinho com os outros itens, assim fica mais fácil tomar decisões e escolher um estilo. Não se trata somente do convite, do save the date ou do cartão de agradecimento, mas de toda a identidade que o casamento terá.



Se for o desejo do casal fazer algo especial e personalizado, isso tudo tem que ser pensado e estruturado com tempo, para que haja conexão entre todos os fornecedores e o evento saia o mais perfeito possível.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page