top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Vestido de Noiva Curto

Atualizado: 19 de abr. de 2023


Vestidos de Noiva Curtos

Cada vez, as noivas têm optado por vestidos de noivas curtos. Mais tradicional em casamentos diurnos na Europa, o vestido de noiva curto é tendência entre celebridades. Entre as mulheres que optaram pelo modelo estão a atriz Keira Knightley e Nancy Shevell, esposa do ex-beatle Paul McCartney.

Chegando com força ao Brasil – principalmente para cerimônias ao ar livre –, os vestidos de noiva curtos aparecem em tecidos mais leves, que combinam justamente com a proposta de casamento moderno e despojado. Entre os tecidos mais usados estão cetim, musseline e tule. Veja aqui como usar. Vestidos curtos de noiva Casamento civil: os vestidos de noiva curto apareceram, primeiro, em casamentos no civil. Para esse momento, a dica é não apostar em decotes profundos e modelos muito curtos. Para dar um ar de modernidade, anoiva pode apostar em um sapato nude ou até colorido. Cerimônia ao ar livre: Tradicionalmente, os casamentos ao ar livre trazem uma estética mais rústica e descolada e os vestidos curtos combinam muito bem com essa proposta.

Em casamentos no campo, existe uma liberdade maior de tecidos e cortes. Uma dica é apostar em um modeloto mais comprido atrás, com uma cauda, que dará um efeito legal nas fotos e vídeos. Já em cerimônias na praia, os cortes de vestido curto são mais restritos, já que o clima praiano pede por modelos fluídos e leves. Para incrementar, acessórios como flores são sempre uma boa pedida e combinam com o clima natural da cerimônia.

Festa no salão: Nada impede que a noiva use um vestido curto para um casamento noturno e em salões. Mas, geralmente, o vestido de noiva curto é mais usado como um segundo modelo para a recepção, e é uma opção que está se tornando bem comum. Uma boa apostar é o vestido com saia removível: para a primeira parte do casamento, o vestido longo com tecidos fluídos e transparentes, o segundo fica sem a saia. E o véu? Para as noivas que querem usar véu, é importante destacar que modelos mais compridos e pesados não combinam com a proposta do vestido curto. Evite o véu estilo catedral e aposte mais em modelos do tipo voilette e casquete.

Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.



216 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page