top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Vestido de Noiva com Mangas Bufantes

Atualizado: 14 de abr. de 2023


As mangas bufantes já foram moda na década de 1980, e tudo indica que a tendência voltou com tudo, várias coleções já tiveram esta característica em seus lançamentos do final de 2019 e início de 2020.


A Vogue declarou que as mangas bufantes devem permanecer nas coleções de alta costura durante todo Verão e Outono de 2020, isso é ótimo para quem está escolhendo o vestido de noiva para os próximos meses.


Famosas que já aderiram a nova moda


A nova tendência bridal já ganhou muitas adeptas, que a utilizaram em premiações, casamentos e outros eventos importantes.


Heide Klum

Heide Klum utilizou em sua renovação de votos um vestido de noiva Valentino, com corpete com decote em coração e mangas bufantes com detalhes bordados.


Iza

As mangas bufantes estavam presentes em um dos vestidos que a cantora utilizou em seu casamento com Sérgio Santos. O modelo,, elaborado pela design Emanuelle Junqueira, tinha foco nas transparências que definiam a silhueta da noiva.


Lady Gaga

Lady Gaga já desfilou com mangas bufantes em duas ocasiões. A primeira delas foi no Met Gala 2019, onde usou um vestido pink assinado pelo designer de moda Brandon Maxwell, que focou no exagero para dar ainda mais visibilidade e destaque a composição.

Durante o Golde Globe 2020, a cantora usou um Valentino Haute Couture com decote tomara que caia, todo em tom de azul claro pastel, as max mangas deixaram o vestido ainda mais luxuoso.


Isla Fisher

A atriz também escolheu o Globo de Ouro 2020 para desfilar no tapete vermelho com um vestido roxo Monique Lhuillier. Neste look é possível ver que as mangas bufantes formam uma ótima combinação com cortes tomara que caia.


Lucy Boynton

Ainda no red carpet do Golden Globe deste ano, temos mais um exemplo de utilização de mangas bufantes, dessa vez um pouco menores que as habituais, para fazer uma boa combinação com as rendas e cor metálica do visual.


Amy Terry

O vestido de noiva de Amy Terry, em seu casamento com Basil Mavroleon, foi assinado por Giambattusta Valli, e além de uma calda gigantesca e as max mangas, contava com um decote ombro – a – ombro, que tornava o look ainda mais elegante.



Como escolher o vestido de noiva ideal com mangas bufantes?


Pode-se perceber que a tendência das mangas bufantes já conta com lançamentos em todas as grifes e coleções de alta costura. Entretanto, há diversos modelos e formas como ele pode ser utilizado.


O tecido a ser usado influência muito na composição do look final, para estações mais quentes podem ser escolhidos tecidos transparentes, que trarão um ar mais leve, como é o caso do poá, rendas finas e tules de poá.


Para cerimônias em locais frios, as mangas mais estruturadas poderão trazer mais conforto, para confecção destas, costumam ser utilizados zibelines de seda, cetim duches ou ainda crepe italiano.



Há também uma tendência em utilizar decotes lisos ou tomara que caia, para que o destaque do vestido fique nas mangas, todavia, golas com transparência também podem compor uma boa escolha.


Para quem busca praticidade, há opções de mangas bufantes que podem ser removidas, desta maneira o vestido pode ficar com aspecto totalmente diferente na celebração religiosa e na festa, por exemplo.


A personalidade e tipo de corpo da noiva também deve ser levado em consideração no momento da escolha do vestido, o importante é estar linda, e seu estilista pode adaptar a utilização das mangas bufantes da maneira que mais combine e valorize sua beleza.

Certamente, 2020 ainda irá trazer várias outras aplicações das max mangas nas grandes coleções de vestidos de noiva, e essa parece seu uma ótima opção para as noivas deste ano.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page