top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Coleção de Vestido de Noiva Oscar de la Renta

Atualizado: 22 de jul. de 2021


Vestido de Noiva Oscar de la Renta

Ah, os vestidos de noiva. Que deslumbrantes que são, não é mesmo?! E é bem assim que está a Coleção de Oscar de La Renta. Vem conferir!



Os vestidos da coleção bridal da Oscar de la Renta apresenta modernidade e diversidade. Aplicações em 3D, textura e renda clássica são algumas das características dos vestidos da nova coleção. Junto com a coleção, a novidade das peças demi-couture. Na nova coleção de vestidos de noiva, Fernando Garcia e Laura Kim criaram uma noiva moderna, que usa fendas, decotes profundos e muita transparência.


Spring 2022


Spring 2021


Fall 2020


Spring 2020


As peças demi-couture são novidades também, que podem ser customizadas de acordo com os desejos da noiva. Em resumo, a noiva pode escolher um dos modelos da coleção e fazer alterações para ter o vestido dos sonhos. A chegada da demi-couture acompanha as necessidades da moda que está cada vez mais rápida, mas não perde a essência da produção quase artesanal de um vestido de noiva.


Na nova coleção, os vestidos tem uma proposta mais moderna, com aplicações 3D, plumas e modelagens diferentes das vistas em vestidos clássicos de noiva.

Sobre Oscar de La Renta

Óscar Arístides Ortiz de la Renta Fiallo, conhecido como Oscar de la Renta (Santo Domingo, 22 de Julho de 1932 - 21 de outubro de 2014), foi um estilista e designer de moda dominicano, naturalizado estadunidense.


Filho de mãe dominicana e pai porto-riquenho, aos dezoito anos de idade mudou-se para a Espanha. Trabalhou em diversas casas de moda, tais como Cristóbal Balenciaga, Antonio Castillo e Elizabeth Arden. Em Madri iniciou os estudos para tornar-se pintor, mas logo mudou o rumo da carreira e tornou-se estilista, ganhando fama quando um vestido de sua criação foi usado pela filha do embaixador dos EUA e apareceu na capa da revista Life.


Oscar de La Renta morreu dia 21 de outubro de 2014, com 82 anos.

Celebs que casaram-se com um Oscar de La Renta


A última noiva que vestiu um look de núpcias assinado por Oscar de La Renta foi Amal Alamuddin, quando disse “sim” a George Clooney no dia 27 de setembro de 2016. A pela foi desenvolvida sob medida para a ocasião que reuniu 200 convidados familiares no hotel sete estrelas Aman Grand Canal Venice, localizado no Palácio Papadopoli, em Veneza. O look já seria o último de sua carreira, que pretendia se aposentar em seguida.


Kate Bosworth também optou por um Oscar de La Renta quando casou-se com Michael Polish no dia 31 de agosto de 2013, em uma cerimônia com ares campestres.

Outras famosas também usaram vestidos assinados pelo designer, como Hillary Clinton, Jacqueline Kennedy, Barbara Walters, Sarah Jessica Parker, Nancy Reagan, Laura Bush(filha do ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush), Katherine Heighl e outras noivas.


116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page