top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Véu de Noiva

Atualizado: 14 de abr. de 2023


Véu de Noiva e Mantilhas: confira as tendências e estilos por Nova Noiva

​Se antigamente o véu era usado com objetivos específicos, como proteger a noiva da inveja, dos maus espíritos e de outros possíveis admiradores, além de servir de proteção contra os empecilhos naturais (sol, vento e até mesmo os insetos), hoje os véus são considerados adereços que complementam o look da noiva.


Existem vários tipos de véus e a noiva deve encontrar o que melhor se encaixa com a sua personalidade, com o seu vestido, com a proposta da cerimônia, dentre outros pontos a serem levados em conta. Os véus podem variar entre os longos, os curtos, os barrados e os voillets (que cobrem o rosto de forma parcial ou completa). Há ainda as mantilhas, que são inteiramente feitas de rendas, super chiques e tradicionais.



Conversando com Karen Cappelletti. pudemos descobrir um pouco mais sobre as tendências em véus e mantilhas, sendo que as últimas estão super em alta e estão batendo recordes de pedidos das noivas: “As mantilhas voltaram como uma forte tendência para as noivas em geral. O que antes era ansejo apenas às mulheres tradicionais e românticas, hoje abrange a grande maioria”, explicou Karen.



A diretora de criação ainda falou sobre quais são as mantilhas tendências: “As famosas mantilhas tradicionais espanholas, confeccionadas toda em renda com aspecto mais pesado, não tem muita procura. As mais desejadas são as matilhas confeccionadas em tule com barrado em renda Francesa e aplicações, são as mais delicadas e ou com barrados em rendas mais robustas com cordonê. Emolduram o rosto das noivas e transmitem romantismo e glamour”, afirmou a especialista.

Karen falou também sobre os véus longos, que estão super em alta:

“Os véus longos são lindos e também estão em alta e favorecem as mulheres, pois alongam a silhueta. Atualmente os mais solicitados são os mais delicados confeccionados em tule com debrum de cetim ou bordado com cristais e ou pérolas.

Ela ainda falou sobre cada tipo de véu e como usar: “O comprimento do véu deve ser sempre maior do que a cauda do vestido para dar elegância ao look. O véu longo é clássico e indicado para todos os perfis de noivas. Já os curtos, cortam a silhueta, portanto aconselhamos para noivas mais altas e para cerimônias como mini weddings e casamentos no estilo Vintage.

Os voilllets com flores também são um charme e ficam lindos para casamentos diurnos. Se o seu vestido for mais clean, a noiva pode usar um véu trabalhado ou bordado, mas se optar por um vestido mais com muita informação como bordado exagerado, relevo de flores, e mistura de materiais aconselhamos um véu mais discreto liso ou com detalhes delicados no barrado para que não conflite com o vestido”, aconselhou.

E as mantilhas?

“As mantilhas são muito elegantes e tradicionais indicadas atualmente tanto para casamentos em catedrais e igrejas quanto para cerimônias no campo. Tudo vai depender do modelo do vestido”, complementou Karen.

Quer saber mais sobre véus e mantilhas? Quer saber mais sobre looks de casamento? Nós podemos te ajudar! Confira todas as informações que você procura aqui em nossa página.


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page