demacedogroup

5 min

Casamento na Casa da Familia: Nathália e Jorge

Atualizado: 19 de set de 2023

WEDDINGG - Como vocês se Conheceram?

Nathália - Nos conhecemos através da prima da noiva, no réveillon de 2003. No meio de 2004 começamos a sair e em fevereiro 2005 começamos a namorar oficialmente. Foram quase 14 anos de namoro, com 2 intervalos meio do caminho. Mas antes do casamento estávamos juntos novamente a 5 anos e meio.
 


 
WEDDINGG - Como foi o Pedido de Casamento e Noivado?

Nathália - Adoramos viajar, e temos o nosso livro de aventuras (referência do filme Up! Altas aventuras). Nós já morávamos juntos há quase 1 ano quando o Jorge (finalmente) me pediu em casamento. Nós já conversávamos muito sobre casamento, mas sempre era um plano para o futuro próximo. Até que um dia ele encheu nosso quarto de balões com gás hélio e fotos penduradas e montou uma casinha de madeira, réplica daquela do filme UP! E encheu de balões na chaminé, como é no filme. Dentro da casinha estava uma caixinha. (e o Jorge estava o tempo inteiro escondido no quarto), quando eu achei a caixinha ele apareceu e me pediu em casamento.

Casamento na Casa da Familia

WEDDINGG - Como foi Planejar o Casamento e lidar com as dúvidas, anseios e a contratação dos Profissionais?

Nathália - Eu (noiva) sempre quis casar na casa da minha mãe (ela mora em uma casa em Pinheiros, com um terreno de 600m², a casa representa muito pra mim e eu acho ela maravilhosa, a construção, o jardim, tudo). Quando resolvemos casar, começamos a olhar alguns lugares para pensar ou não na possibilidade de casar na casa da minha mãe. Mas estávamos totalmente perdidos por onde começar. Fui visitar um espaço e a primeira pergunta do pessoal foi: Vocês já têm assessora? E nós não tínhamos. Após isso, voltamos uma etapa e encontramos com a Nívea, da Realite Eventos, que nos trouxe um norte para toda a organização. Ela entendeu todas as nossas vontades e adorou a ideia de fazer o casamento na casa da minha mãe. Eu falo que ela “comprou a ideia” e tê-la do nosso lado foi a melhor coisa, pois ela “vendeu” a ideia para todos os fornecedores, que junto com ela, fizeram de tudo para o casamento acontecer como queríamos. Com a ajuda imprescindível da Nívea, a organização acabou sendo bem fácil. Ela tirava todas as nossas dúvidas, tudo já vinha todo organizado em planilhas e mini relatórios, trazia várias opções, valores de forma que fez com que todo o processo de escolhas de fornecedores fosse muito mais fácil e prazeroso. Ela esteve sempre do nosso lado.

Nós passamos para ela a difícil missão de organizar o casamento para cerca de 250 pessoas, com um orçamento um pouco apertado. Mas ela não mediu esforços e conseguiu todos os fornecedores que queríamos por um preço muito mais interessante e, quando batíamos o pé, ela não hesitava e fazia o possível para conseguir. Ela transformou toda a organização em um momento muito leve.


 
WEDDINGG - Como você se sentiu no Dia do Casamento antes de tudo começar, e o que pensou quando escutou a Música de Entrada ainda com a porta fechada?

Nathália - Eu sempre achei que por casar em casa, seria mais tranquilo e não ficaria nervosa. Não teria como entrar na casa antes da cerimônia, então eu, minha mãe e madrinhas, nos arrumamos na parte superior da casa, ou seja, eu estava lá durante toda a arrumação, claro que não me deixaram descer e a Nívea organizou tudo para que fosse tudo surpresa pra mim, inclusive a decoração. Afinal, quando você casa em um buffet, você tem fotos de mais ou menos como ficará seu casamento, agora, quem casou na casa da sua mãe? Ninguém. Quando foi chegando a hora de começar a meu cabelo e maquiagem, eu comecei a ficar bastante nervosa. Enquanto eu me arrumava, o trio que tocaria durante a cerimônia chegou e começou a preparar o som. Nós ouvíamos tudo. Apesar de nervoso, foi uma delícia ouvir as músicas que escolhemos para serem tocadas durante a cerimônia. Não tem como não ficar nervosa. É um dia que todos os seus amigos, todas as pessoas que acompanharam os quase 14 anos de relação estariam ali para celebrar com você e seu noivo a relação de vocês. Ainda por cima temos 2 cachorros, que entrariam com as alianças e eu ainda precisava cuidar deles antes da cerimônia começar. Na hora da minha entrada, eu fiquei anestesiada. Não conseguia enxergar nada ao meu lado, só olhada para frente e sabia que precisava entrar.


 
WEDDINGG - Como foi para vocês viver essa experiência de se Casar?

Nathália - Foi maravilhoso, recomendamos para todas as pessoas. Independente do tamanho da festa e do orçamento, celebre esse momento com pessoas que são importantes para vocês. Nossa festa durou quase 12 horas. Com um mês de antecedência conversamos com todos os vizinhos e não tivemos problemas com reclamação do barulho. Todas as pessoas que trabalharam no dia foram grandes aliados e colaboraram demais para esse dia ser inesquecível.
 

 

WEDDINGG - Dica de Noiva para Noiva?

Nathália -Contrate uma assessora! Ela vai ser seu maior aliado. Deixe claro pra ela todas as suas ideias e intenções e confie nela. Tenho certeza que sem a Nivea, nosso casamento não teria sido metade do que foi. Seja pé no chão, pois tudo tem um custo. Escute o que os fornecedores tem a dizer, eles estão acostumados e preparados para casamentos. Mas mesmo que tenha uma ideia diferente, ponha a ideia na mesa, e escute os prós e contras.
 

 


 
WEDDINGG - O que você idealizou para a decoração tanto da Cerimônia com da Recepção?

Nathália - A casa da minha mãe tem bastante jardim, com vegetação, então queríamos algo que completasse esse verde. Uma decoração bem clean e tropical. Casamos em novembro, no final do dia e isso pedia uma decoração mais leve. Fizemos a cerimônia e a festa no mesmo lugar, cobrimos a piscina e em cima dela aconteceu a cerimônia e depois foi transformada em pista de dança. Precisávamos de uma decoração prática e que pudesse completar a pista de dança depois.


 

 
Se pudéssemos fazer um agradecimento especial, com certeza seria para o pessoal da DB2 pro e pro DJ Dan Vox, que virou praticamente um amigo após o casamento. Não deixou ninguém ficar parado e animou a festa do melhor jeito até as 5 am. A toda equipe da Vivi Barros, que viu todo nosso nervosismo e fez de tudo para ser leve. Estavam sempre com um sorriso no rosto na cozinha fazendo o melhor. A comida e o serviço foram impecáveis, todos os convidados falam deles até hoje. E a nossa melhor aliada em toda organização e no dia Nívea da Realite eventos e sua equipe, que trabalhou junto com ela no dia. Ela comprou nossa ideia, superou nossas expectativas e realizou nosso casamento de forma impecável.

Checklist de Profissionais
 

 

 
Local da Cerimônia: Casa da mãe da Noiva
 

 
Local da Recepção: Casa da mãe da noiva
 

 
Numero de Convidados: 270
 

 
Assessoria e RSVP: Realite Eventos
 

 
Buffet: Vivi Barros
 

 
Fotos: Gustavo Gaiote
 

 
Convites: Papel e estilo
 

 
Decoração da Cerimônia: Frô Design eventos
 

 
Decoração da Recepção: Frô Design eventos
 

 
Flores: Frô Design eventos
 

 
Cenógrafo: Frô Design eventos
 

 
Mobiliário: Frô Design eventos
 

 
Som e Telão: Db2 pro
 

 
Iluminação: Db2 pro
 

 
Banda/Dj: DB2 pro – Dan vox
 

 
Pista de Dança: Cobev coberturas
 

 
Atração Especial: Trio na cerimônia
 

 
Bebidas: Cia do Rizzo
 

 
Doces: Petite Fleur Pastisserie, Carol Melo doces, Danielle Andrade Atelier e Casal Garcia doces
 

 
Copeiras: Equipe Realite eventos
 

 
Bem Casados: Ivani Bem casados
 

 
Vestido de Noiva: Ateliê Something blue
 

 
Acessórios e Joias: Arranjo de cabelo: White hall ateliê. Joias de família.
 

 
Sapato: Juliana Bicudo
 

 
Vestido Mãe da Noiva: Ateliê Something Blue
 

 
Vestido das Madrinhas com Cores Definidas? A intenção era cada madrinha de uma cor.

Noivo: Alfaiate Moacir
 

 
Padrinhos: Terno escuro e gravata do Gravataria.
 

 
Damas e Pajens: Daminha: Paola Da vinci
 

 
Alianças: Hstern
 

 
Cabelo e Maquiagem: Mary Make
 

 
Lista de Presentes: Cotas de viagens
 

 
Lua de Mel: Madagascar. – Agência Rhino Africa

    260
    2