top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento na Casa da Familia: Nathália e Jorge

Atualizado: 19 de set. de 2023


Casamento na Casa da Familia: Nathália e Jorge

WEDDINGG - Como vocês se Conheceram?

Nathália - Nos conhecemos através da prima da noiva, no réveillon de 2003. No meio de 2004 começamos a sair e em fevereiro 2005 começamos a namorar oficialmente. Foram quase 14 anos de namoro, com 2 intervalos meio do caminho. Mas antes do casamento estávamos juntos novamente a 5 anos e meio.

WEDDINGG - Como foi o Pedido de Casamento e Noivado?

Nathália - Adoramos viajar, e temos o nosso livro de aventuras (referência do filme Up! Altas aventuras). Nós já morávamos juntos há quase 1 ano quando o Jorge (finalmente) me pediu em casamento. Nós já conversávamos muito sobre casamento, mas sempre era um plano para o futuro próximo. Até que um dia ele encheu nosso quarto de balões com gás hélio e fotos penduradas e montou uma casinha de madeira, réplica daquela do filme UP! E encheu de balões na chaminé, como é no filme. Dentro da casinha estava uma caixinha. (e o Jorge estava o tempo inteiro escondido no quarto), quando eu achei a caixinha ele apareceu e me pediu em casamento.


Casamento na Casa da Familia

Casamento na Casa da Familia
Casamento na Casa da Familia

WEDDINGG - Como foi Planejar o Casamento e lidar com as dúvidas, anseios e a contratação dos Profissionais?

Nathália - Eu (noiva) sempre quis casar na casa da minha mãe (ela mora em uma casa em Pinheiros, com um terreno de 600m², a casa representa muito pra mim e eu acho ela maravilhosa, a construção, o jardim, tudo). Quando resolvemos casar, começamos a olhar alguns lugares para pensar ou não na possibilidade de casar na casa da minha mãe. Mas estávamos totalmente perdidos por onde começar. Fui visitar um espaço e a primeira pergunta do pessoal foi: Vocês já têm assessora? E nós não tínhamos. Após isso, voltamos uma etapa e encontramos com a Nívea, da Realite Eventos, que nos trouxe um norte para toda a organização. Ela entendeu todas as nossas vontades e adorou a ideia de fazer o casamento na casa da minha mãe. Eu falo que ela “comprou a ideia” e tê-la do nosso lado foi a melhor coisa, pois ela “vendeu” a ideia para todos os fornecedores, que junto com ela, fizeram de tudo para o casamento acontecer como queríamos. Com a ajuda imprescindível da Nívea, a organização acabou sendo bem fácil. Ela tirava todas as nossas dúvidas, tudo já vinha todo organizado em planilhas e mini relatórios, trazia várias opções, valores de forma que fez com que todo o processo de escolhas de fornecedores fosse muito mais fácil e prazeroso. Ela esteve sempre do nosso lado.

Nós passamos para ela a difícil missão de organizar o casamento para cerca de 250 pessoas, com um orçamento um pouco apertado. Mas ela não mediu esforços e conseguiu todos os fornecedores que queríamos por um preço muito mais interessante e, quando batíamos o pé, ela não hesitava e fazia o possível para conseguir. Ela transformou toda a organização em um momento muito leve.

Casamento na Casa da Familia
Casamento na Casa da Familia: Nathália e Jorge

WEDDINGG - Como você se sentiu no Dia do Casamento antes de tudo começar, e o que pensou quando escutou a Música de Entrada ainda com a porta fechada?

Nathália - Eu sempre achei que por casar em casa, seria mais tranquilo e não ficaria nervosa. Não teria como entrar na casa antes da cerimônia, então eu, minha mãe e madrinhas, nos arrumamos na parte superior da casa, ou seja, eu estava lá durante toda a arrumação, claro que não me deixaram descer e a Nívea organizou tudo para que fosse tudo surpresa pra mim, inclusive a decoração. Afinal, quando você casa em um buffet, você tem fotos de mais ou menos como ficará seu casamento, agora, quem casou na casa da sua mãe? Ninguém. Quando foi chegando a hora de começar a meu cabelo e maquiagem, eu comecei a ficar bastante nervosa. Enquanto eu me arrumava, o trio que tocaria durante a cerimônia chegou e começou a preparar o som. Nós ouvíamos tudo. Apesar de nervoso, foi uma delícia ouvir as músicas que escolhemos para serem tocadas durante a cerimônia. Não tem como não ficar nervosa. É um dia que todos os seus amigos, todas as pessoas que acompanharam os quase 14 anos de relação estariam ali para celebrar com você e seu noivo a relação de vocês. Ainda por cima temos 2 cachorros, que entrariam com as alianças e eu ainda precisava cuidar deles antes da cerimônia começar. Na hora da minha entrada, eu fiquei anestesiada. Não conseguia enxergar nada ao meu lado, só olhada para frente e sabia que precisava entrar.

Casamento na Casa da Familia: Nathália e Jorge
Casamento na Casa da Familia: Nathália e Jorge
Casamento na Casa da Familia: Nathália e Jorge
Casamento na Casa da Familia
Casamento na Casa da Familia
Casamento na Casa da Familia: Nathália e Jorge
Casamento na Casa da Familia: Nathália e Jorge

WEDDINGG - Como foi para vocês viver essa experiência de se Casar?

Nathália - Foi maravilhoso, recomendamos para todas as pessoas. Independente do tamanho da festa e do orçamento, celebre esse momento com pessoas que são importantes para vocês. Nossa festa durou quase 12 horas. Com um mês de antecedência conversamos com todos os vizinhos e não tivemos problemas com reclamação do barulho. Todas as pessoas que trabalharam no dia foram grandes aliados e colaboraram demais para esse dia ser inesquecível.


Casamento na Casa da Familia
Casamento na Casa da Familia
Casamento na Casa da Familia
Casamento na Casa da Familia
Casamento na Casa da Familia

WEDDINGG - Dica de Noiva para Noiva?

Nathália -Contrate uma assessora! Ela vai ser seu maior aliado. Deixe claro pra ela todas as suas ideias e intenções e confie nela. Tenho certeza que sem a Nivea, nosso casamento não teria sido metade do que foi. Seja pé no chão, pois tudo tem um custo. Escute o que os fornecedores tem a dizer, eles estão acostumados e preparados para casamentos. Mas mesmo que tenha uma ideia diferente, ponha a ideia na mesa, e escute os prós e contras.


Casamento na Casa da Familia

WEDDINGG - O que você idealizou para a decoração tanto da Cerimônia com da Recepção?

Nathália - A casa da minha mãe tem bastante jardim, com vegetação, então queríamos algo que completasse esse verde. Uma decoração bem clean e tropical. Casamos em novembro, no final do dia e isso pedia uma decoração mais leve. Fizemos a cerimônia e a festa no mesmo lugar, cobrimos a piscina e em cima dela aconteceu a cerimônia e depois foi transformada em pista de dança. Precisávamos de uma decoração prática e que pudesse completar a pista de dança depois.

Casamento na Casa da Familia

Se pudéssemos fazer um agradecimento especial, com certeza seria para o pessoal da DB2 pro e pro DJ Dan Vox, que virou praticamente um amigo após o casamento. Não deixou ninguém ficar parado e animou a festa do melhor jeito até as 5 am. A toda equipe da Vivi Barros, que viu todo nosso nervosismo e fez de tudo para ser leve. Estavam sempre com um sorriso no rosto na cozinha fazendo o melhor. A comida e o serviço foram impecáveis, todos os convidados falam deles até hoje. E a nossa melhor aliada em toda organização e no dia Nívea da Realite eventos e sua equipe, que trabalhou junto com ela no dia. Ela comprou nossa ideia, superou nossas expectativas e realizou nosso casamento de forma impecável.

Checklist de Profissionais Local da Cerimônia: Casa da mãe da Noiva Local da Recepção: Casa da mãe da noiva Numero de Convidados: 270 Assessoria e RSVP: Realite Eventos Buffet: Vivi Barros Fotos: Gustavo Gaiote Convites: Papel e estilo Decoração da Cerimônia: Frô Design eventos Decoração da Recepção: Frô Design eventos Flores: Frô Design eventos Cenógrafo: Frô Design eventos Mobiliário: Frô Design eventos Som e Telão: Db2 pro Iluminação: Db2 pro Banda/Dj: DB2 pro – Dan vox Pista de Dança: Cobev coberturas Atração Especial: Trio na cerimônia Bebidas: Cia do Rizzo Doces: Petite Fleur Pastisserie, Carol Melo doces, Danielle Andrade Atelier e Casal Garcia doces Copeiras: Equipe Realite eventos Bem Casados: Ivani Bem casados Vestido de Noiva: Ateliê Something blue Acessórios e Joias: Arranjo de cabelo: White hall ateliê. Joias de família. Sapato: Juliana Bicudo Vestido Mãe da Noiva: Ateliê Something Blue Vestido das Madrinhas com Cores Definidas? A intenção era cada madrinha de uma cor.

Noivo: Alfaiate Moacir Padrinhos: Terno escuro e gravata do Gravataria. Damas e Pajens: Daminha: Paola Da vinci Alianças: Hstern Cabelo e Maquiagem: Mary Make Lista de Presentes: Cotas de viagens Lua de Mel: Madagascar. – Agência Rhino Africa




26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page