top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento Jennifer Aniston e Brad Pitt

Atualizado: 13 de set. de 2023

Jennifer Aniston e Brad Pitt já formaram um dos casais mais bonitos e queridinhos de Hollywood. Para relembrar a história, os dois se conheceram em 1994 e nessa época, Brad Pitt namorava a também atriz, Gwynet Paltrow.

wedding Jennifer Aniston and Brad Pitt

O momento escolhido para anunciar o noivado aconteceu cinco anos depois num show do Sting. O anel de noivado que Pitt escolheu para presentear Jennifer foi criado por Silvia Damiani, uma renomada joalheira italiana. O anel era um solitário ao centro, circundado por uma espiral com diamantes e custou em torno de US$ 500 mil.

No ano seguinte, no dia 29 de julho de 2000, aconteceu o casamento. Brad tinha 35 anos e Jennifer 31, quando os dois se casaram em uma cerimônia, em Malibu, no topo de um penhasco. Brad e Jennifer alugaram a propriedade da executiva de TV Marcy Carsey, com uma vista para o oceano pacífico. A cerimônia custou em torno de US$ 1 milhão. Na decoração, havia a ideia de criar um jardim zen, com glicínias e tulipas. Para isso, foram colocadas 50 mil flores.

A cerimônia foi secreta e havia em torno de 200 convidados. Para manter a discrição, foi preparado um grande esquema de segurança e o espaço aéreo acima da propriedade ficou restrito. A recepção foi feita no gramado e a ideia do jardim zen foi criada e desenhada por Brad Pitt. Além das flores, havia lanternas flutuantes. Tudo isso estava sob a cobertura de uma marquise branca, para evitar fotos indesejadas de paparazzis. Para garantir ainda mais o sigilo da cerimônia, os convidados tiveram que assinar um acordo de confidencialidade.

Como era de se esperar, o casamento teve a presença de diversos astros e estrelas de Hollywood. Entre os nomes famosos, estavam Courteney Cox, Edward Norton, Salma Hayek e Cameron Diaz.

A cerimônia contou com a presença de um coral gospel com 40 vozes e quatro bandas de música. O coral gospel cantou uma música do Blur 1999 como marcha nupcial. Reza a lenda que nesse momento, Pitt chorou igual criança, copiosamente. A banda Gypsy Magic, de jazz latino, também tocou durante a noite, animando os convidados.

O cardápio estava à altura das celebridades presentes e contava com lagosta, camarão, caviar, carne de caranguejo, peppercorn beef (uma espécie de carne apimentada) e o bolo de casamento tinha seis andares de glacê branco.

Um parêntese para a hora dos votos mais fofos de Hollywood, quando Jennifer prometeu fazer o milk-shake de banana favorito do astro de “Clube da Luta”.

Para o seu dia especial, Jennifer usou um vestido de cetim e seda branco assinado pelo estilista Lawrence Steele. O vestido também tinha pérolas bem pequenas, que foram bordadas no seu corpete. Nos pés, a atriz optou por sandálias Manolo Blahnik. Para completar o visual da noiva, foi usada uma coroa feita com cristais Swarovski. A tiara era coberta pelo véu.


A escolha do noivo foi por um smoking preto, de quatro botões, que foi uma criação de Hedi Slimane, estilista que hoje atua na marca de luxo francesa, Céline.

Para coroar esse casamento que até hoje muitos lamentam por ter acabado, houve uma queima de fogos de artifício ao final, com uma duração de 13 minutos.

Cá pra nós, o casamento pode ter acabado faz tempo, mas Brad e Jen continuam sendo um dos casais mais queridos do mundo das celebridades, você concorda?

155 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page