top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento Beyoncé e Jay-Z

Atualizado: 13 de set. de 2023

Está aí mais um exemplo de grandes celebridades que conseguiram manter a cerimônia de casamento em quase absoluto sigilo. A diva Queen B e o rapper Jay-Z namoraram por seis anos até decidirem se casar. Assim, no ano de 2008, mais exatamente no dia 4 de abril, realizaram uma cerimônia íntima. Tão íntima, que as primeiras imagens divulgadas de que se tem notícias, só surgiram em 2015, num vídeo compartilhado por Jay-Z. No ano seguinte, Beyoncé mostrou mais um pouco da cerimônia no vídeo de "All Night", uma das músicas do polêmico e aclamado álbum "Lemonade", Beyoncé.

O casamento foi celebrado na cobertura de um apartamento do noivo, em Manhattan, no bairro de Tribeca. Havia a presença apenas de familiares e amigos próximos, numa festa que recebeu cerca de 40 convidados.


wedding Beyoncé and Jay-Z

O pouco que se sabe em relação ao figurino do casal, é que Jay-Z optou pelo tradicional smoking, enquanto Beyoncé usou um vestido desenhado por nada menos do que a sua mãe, Tina Knowles. O vestido marfim era um tomara-que-caia com decote em coração.

Para a ambientação da festa foi erguida uma grande tenda no pátio da cobertura. Uma coleção de flores, mais exatamente 70.000 orquídeas brancas, que são as favoritas de Beyoncé, foi enviada da Tailândia. Complementava a decoração, uma coleção de candelabros. Foram postas velas flutuantes ao longo do corredor.

Entre os convidados, estavam as parceiras de banda do Destiny's Child, Michelle Williams e Kelly Rowland, Gwyneth Paltrow e o então marido, Chris Martin.



Após os votos, os convidados jogaram pétalas brancas no ar enquanto o Sr. e a Sra. Carter recuavam pelo corredor da tenda, cheio de fios de cristais. Sabe-se também que nem Beyoncé nem Jay-Z cantaram na festa. Mas nem por isso faltou animação. Do que se tem notícias, a festa seguiu até as 5h da manhã, embalada por uma playlist que ia de Jackson 5 a Whitney Houston.

Ao completarem dez anos de casamento, em 2018, também no mês de abril, a cantora e Jay-Z, que assumidamente passaram por uma crise, após um relacionamento extra-conjugal do rapper, deixaram as turbulências para trás, e renovaram seus votos, mais uma vez em uma cerimônia íntima. A comemoração, aliás, parece ter sido tão ou até mais exclusiva do que a realizada dez anos antes. Nessa celebração, já estavam presentes os três filhos do casal, Blue-Yvy e os gêmeos Rumi e Sir. Foi uma cerimônia cercada por muita tradição.



Beyoncé optou pelo vestido longo branco, mas apostou no visual supersexy. Dessa vez, o vestido não foi assinado pela sua mãe, mas pela estilista de alta-costura, especializada em vestidos de noivas, a estilista israelense Galia Lahav. Foi escolhido um modelo Thelma, todo rendado e bordado de pérolas e cristais Swarovski, que faz parte da coleção Victorian Affinity da estilista, e foi inspirado no vestido de noiva da Rainha Victoria, no seu casamento com o Príncipe Albert de Saxe-Colburg, em 1840, um modelo que segue em alta até os dias de hoje e é uma peça que é feita exclusivamente sob encomenda.


A grande verdade é que como se tem poucas imagens das duas cerimônias divulgadas ao longo dos anos, a curiosidade de fãs e do público em geral permanece aguçada. Será que daqui a dez anos haverá uma nova celebração?

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page