top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento Céline Dion e René Angélil

Atualizado: 13 de set. de 2023


wedding Céline Dion and René Angélil

Em 17 de dezembro de 1994, Céline e René disseram “sim, eu aceito”. Foi o evento do ano. O casamento aconteceu na Basílica de Notre-Dame de Montreal, em frente a 500 convidados, entre os quais muitas estrelas quebequenses. Foi um verdadeiro conto de fadas celebrado com pompa e circunstância.

wedding Céline Dion and René Angélil

À época, Céline já era uma estrela internacional e a celebração do casamento esteve à altura de tamanha celebridade.

O casal tornou público o seu romance um ano antes. Vale lembrar que René era também empresário de Céline. Os dois se conheceram quando ela tinha apenas 12 anos. Após um longo tempo de convivência permeada por amizade e trabalho, aos 19 anos, os sentimentos mudaram e, além do amor de amigos, os dois foram tomados pelo amor romântico. Porém, tornaram público o relacionamento, apenas cinco anos depois, quando Céline lançou o álbum The Colour of My Love, em 1993. Antes de se casar, eles queriam ter o apoio do público. "Eu não tinha o direito de decepcionar as pessoas, disse a cantora. Alguns dos meus amigos, muitas vezes me disseram: "Você tem o direito à sua vida, Céline, não se preocupe com o que possam pensar as pessoas." Mas é muito fácil pensar assim. Eu sou uma figura pública, e sem eles eu não sou nada, não tenho meu ganha-pão". René apoiou a cantora: "Celine deve tudo ao público, acrescentou René. Sim, seria realmente importante pra nós que eles nos aceitassem como um casal." Gente, que história linda!


A escolha pela Basílica Notre Dame, na Velha Montreal, ignorava o “pitaco” de algumas pessoas próximas que sugeriam que se casassem na privacidade de Los Angeles ou Las Vegas. Cerca de 500 pessoas foram convidadas para o casamento. Entre elas, estavam Luc Plamondon, Michel Jasmin, Sonia Benezra, Marcel Aubut, Michel Bergeron, Guy Cloutier, Patrick Roy, Anthony Kavanagh, Mario Pelchat e René Simard.


O valor do casamento, incluindo a cerimônia que se seguiu no Westin Hotel Mont-Royal foi estimado em meio milhão de dólares. Só as flores custaram entre US$100.000 e US$200.000. Os preparativos duraram cerca de três meses e exigiram o trabalho de 800 pessoas.


Céline Dion e René Angélil


O evento do ano atraiu cerca de 200 meios de comunicação ao redor do mundo, incluindo o The National Enquirer, Entertainment Tonight e Paris Match. Pouco depois de formalizada a sua união, Celine e René tinha se encontraram com os jornalistas. "Celine é a mulher da minha vida. Claro, estou muito satisfeito com a mulher que ela se tornou. Tão pura, tão bonita por dentro. Ela tem bons valores", disse René ao Journal.


Céline parecia mesmo uma princesa no seu grande dia. Para o vestido, ela optou por uma criação da designer de Montreal, Mirella Gentile. "Eu queria um vestido de fada, um vestido de sonho, ela disse aos meios de comunicação no dia de seu casamento. Eu pago o preço agora, porque ele é muito pesado." A confecção do vestido exigiu mais de 1.000 horas e tinha uma cauda enorme de cerca de dez metros, que foi conduzida pela igreja pelas oito irmãs de Celine. A tiara enorme que Céline usava foi outro ponto marcante. Ela pesava mais de três quilos e era composta por 2000 cristais austríacos. Para que ela ficasse firme no lugar, foi necessário costurá-la com o cabelo da cantora. Céline disse mais tarde, em entrevista, que ela perdeu um pouco de cabelo quando a tiara foi retirada.


No caso da cantora, o ditado "você precisa sofrer para ser bonita" fez todo o sentido. Mas você não acha que o “peso” do vestido e da tiara foi insignificante perto de um momento tão inesquecível e da realização de um sonho tão lindo?

564 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page