top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento Michelle e Barack Obama

Atualizado: 13 de set. de 2023

Calma, eu explico. Não é que o casamento do ex-presidente Barack Obama, com a ex-primeira dama, na época ainda Michelle LaVaughn Robinson tenha sido às escondidas. Mas entre os casamentos de grandes celebridades, que incluem os presidenciáveis americanos, é um dos mais difíceis de se ter informações ou notícias circulando pelas redes. Até mesmo fotos do dia da cerimônia são raras de serem encontradas.


Wedding Michelle and Barack Obama

Uma das raríssimas imagens do dia especial de Michelle e Barack foi publicada em 2018, 26 anos após a celebração do enlace dos noivos, num perfil pessoal do Instagram de Michelle. Nessa publicação, em que relembrou a data do casamento, ela mostrou um pouco desse momento único e especial para os dois. E, além disso, também falou de um detalhe todo especial e um tanto singular que envolveu o dia da união. Na legenda, ela escreveu que: “Não dá para notar nesta foto, mas Barack acordou no dia do nosso casamento, em outubro de 1992, com um resfriado horrível. De alguma forma, até a hora em que eu o encontrei no altar, o resfriado tinha milagrosamente desaparecido e nós acabamos dançando quase a noite inteira.” Para os mais céticos pode parecer uma mera coincidência, um mero acaso. Já para os mais românticos ou esperançosos, é uma autêntica revelação do poder do amor. Em qual dos grupos você está?



O que se sabe da história do casal, desde que se conheceram até chegar ao altar, é que Barack era ainda estagiário num escritório de advocacia em Chicago, o Sidley & Austin. E adivinhe quem era a sua mentora nesse mesmo escritório? Pois, é, a própria Michelle. Isso aconteceu em 1989, o ano em que eles se conheceram. No verão daquele mesmo ano, começaram a namorar e a relação chegaria ao casamento três anos depois.


Michelle relembrou como foi feito o pedido de casamento, um tanto inusitado, em uma entrevista concedida no talk show The Late Show: “Estávamos em um jantar celebrando que ele havia passado na OAB, então, era um jantar comemorativo e ele começou a brigar! Então, eu também rebato, porque sou uma advogada e tenho pontos a esclarecer. Estava focada no meu argumento e a sobremesa veio até nós. O garçom colocou o prato à minha frente com uma caixinha e, no meio da minha fala, eu fiquei: ‘O quê?!’ [Risos] Ele abriu a caixinha e disse: ‘Agora isso vai calar a sua boca’. E calou!”, contou.



O tão sonhado dia chegou e o ex-presidente Barack Obama casou-se com a esposa Michelle, no dia 03 de outubro de 1992, em Chicago. O casamento foi realizado pelo Reverendo Keremiah A. Wright Jr., na Trinity United Church of Christ em Chicago. Após a cerimônia religiosa, os convidados foram recebidos no South Shore Cultural Center.



No quesito figurino, a noiva foi ousada e tradicional ao mesmo tempo. As suas damas de honra, - entre as quais estavam as irmãs de Barack, Maya e Auma – usaram belíssimos vestidos pretos, no lugar dos clássicos tons pastéis. Os vestidos tinham decotes estilo Bardot e mangas bufantes, que combinavam com brincos de gota muito parecidos com os da noiva. Já para o seu vestido, Michelle manteve o estilo tradicional e usou um conjunto todo branco. Ela estava com o cabelo preso para trás, brincos enormes em forma de gota e um toque de batom vermelho. Seu vestido deslumbrante também tinha um decote Bardot e mangas longas, combinando com o véu e com o buquê de rosas brancas levado por ela.


Por fim, o casal escolheu a Califórnia como destino para a lua de mel. Em tempos de tanta exposição é no mínimo curioso e, até admirável, como depois de tanto tempo os registros e detalhes do casamento ainda permanecem em tanto sigilo!

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page